Brenda Cordeiro CCFilmes

[Resenha Misturada] X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

5.6.14ConversaCult

por Dana, Isabelle, Brenda e João

 
- "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido"
 - X-Men: Days of Future Past (2014)
 - Direção: Bryan Singer
 - Roteiro: Simon Kinberg
 - Elenco:  Hugh Jackman, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Patrick Stewart, Ian McKellen e outros.
 - Ação, Aventura, Fantasia - 131 min - Trailer
 - Nos cinemas brasileiros desde 22 de Maio de 2014


Minicrítica ~ Sinopse:

Sinopse Oficial: No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde, Vampira, Bobby e Wolverine, que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados.
A forma encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier e Magneto para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Bryan Singer teve a brilhante ideia de reunir o elenco da trilogia original com o de "Primeira Classe", criando um filme épico que com certeza ficará marcado na história dos fãs dos mutantes. Hoje no CC trouxemos uma resenha quádrupla, o que mostra a grandiosidade do filme.

Quer saber o que nós achamos sobre o filme? Clica aí embaixo ;)

>>> Dana

Minha relação com X-Men é: eu sei que eu vou gostar sempre, mas não é como se eu estivesse louca pra ver. Esse então, depois das grandes estreias de O Espetacular Homem-Aranha 2 e Capitão América 2, eu não esperava que fosse conseguir superar o efeito. E imagine a minha surpresa em descobrir que conseguiu. 

É novamente uma história normal que, por acaso, envolve super-heróis. Tentam remendar um futuro pós-apocalíptico onde os mutantes correm risco de desaparecer mandando alguém para o passado para consertar um erro. VIAGEM NO TEMPO!!! Histórias de viagem no tempo em si já são legais e colocam o futuro todo em jogo. Será que ele vai conseguir? Óbvio, mas como ele vai conseguir? O que vai acontecer? Foi um filme que me deixou genuinamente curiosa, ainda mais com as cenas bem encaixadas do futuro que mostravam o tempo se esgotando. 

Mas mais do que isso, temos a história do Charles Xavier e a temática base dos mutantes: mostrar que alguém que é considerado danificado tem, na verdade, um grande potencial positivo. Ele é o cara que deu uma oportunidade aos X-Men, mas como ele se tornou esse cara? É isso que o filme mostra. E tudo depende da capacidade dele de se ajudar. 

Sempre legal receber conselhos de você mesmo, né não?

Se eu começar a mexer, vou encontrar mais e mais camadas de histórias. Todas que, diferente de O Espetacular Homem-Aranha, ficaram bem encaixadas. E não acaba aí: a forma como na cena os mutantes trabalham juntos combinando seus poderes, ou como eles mostram que cada poder em si tem um estilo de combate. É um filme sobre todos que sabe mostrar cada um. 

Apesar da representação da mulher ser boa, ainda é um filme focado em homens. Então não irei dar tanto parabéns nesse aspecto.

E como entretenimento... muito bom. Em Capitão América eu me diverti, em Homem-Aranha eu chorei porque é triste e emocional, mas em X-Men eu comecei a chorar porque era muito bom. É tão lindo, tanta coisa em jogo, tanto personagem legal e uma história tão legal. 

Sobre a nota: 5 conversinhas + favorito

>>> Isabelle

Palavra que define este filme::::: DESESPERO!!

A coisa já começa totalmente frenética, com cenas que te deixam perdido e em pânico achando que vai acabar tudo tão mal E PELO AMOR DE DEUS O FILME ACABOU DE COMEÇAR!!! Mas então booommm, viagem no tempo. E aí começam as tretas de verdade. Vou ser sincera com vocês, até agora ainda estou um tanto perdida com alguns fatos mostrados ao longo do filme. A viagem temporal consegue ser tão mindfuck quanto Doctor Who, e isso é alguma coisa, amigos.

Um destaque especial para o nosso querido e maravilhoso Magneto aka Erik Lensherr. Eita homem confuso. Tive vários sentimentos conflitantes sobre ele ao longo do filme, que foram de "FOFINHOOOOO", "HOMEM VOCÊ É INCRÍVEL" e "MAS QUE DROGA VOCÊ ESTÁ FAZENDO, SEU DESGRAÇADO". Ele é responsável pelos momentos em que tudo vai mal e tudo vai bem. Acho que não existe personagem mais dúbio nesse mundo FHSUFHDSUIFSFS. 

"I'm bringing sexy back"
A trilha sonora, os efeitos especiais, o roteiro, pra mim todas as partes técnicas foram maravilhosas (entendedores da sétima arte não me crucifiquem caso seja o contrário), inclusive vou correndo baixar a trilha sonora porque sim. Então, moços, se ainda não assistiram ao filme CORRAM!!

Sobre a nota: dou 5 conversinhas!

>>> Brenda

Eu não sou lá uma grande conhecedora da história dos X-men, meu conhecimento se baseia somente nos filmes e no desenho X-Men Evolution, então minha opinião passa longe de um especialista.
Achei o filme incrível, desde o começo até os últimos segundos (que, MEUDEUS, fiquei em choque!). Já estava com altíssimas expectativas desde que anunciaram que o filme iria ter o elenco antigo e o novo, e depois de ver o primeiro teaser, eu já tinha certeza que o filme seria maravilhoso.

Apesar de a viagem no tempo ter me deixado confusa em alguns momentos, achei genial a forma como tudo se desenrola até os acontecimentos finais. Gostei muito também de como os sentinelas foram colocados na história, me lembrando um pouco do desenho.

O elenco desse filme é um dos melhores que eu já vi, a união de gerações deu super certo. Destaque para Jennifer Lawrence que, mais uma vez, arrasou como a Mística e para o Evan Peters, que me surpreendeu muito em seu papel como Peter (Pietro) Maximoff, o Mercúrio.

Porque o Evan roubou a cena

Se tem uma coisa que me incomodou, foi que usaram Wolverine para voltar no tempo. Tudo bem, eu entendo o motivo, realmente ele é o mutante mais forte mentalmente e fisicamente para alto assim, mas porque TUDO tem que envolver o Logan? Já cansei dele, de verdade. Mas tudo bem, porque mesmo sendo ele quem volta no tempo, ele acabou sendo um personagem secundário na história.
OLHA O SPOILER, LOGAN!

Em resumo, o filme inteiro foi maravilhoso e cheio de cenas de tirar o fôlego.
Não assisti em 3d, mas imagino que certas cenas (como essa do gif do Evan) devem ter ficado mais sensacionais ainda com o efeito tridimensional. De todos os filmes esse ganhou o primeiro lugar na minha lista, com certeza.

Sobre a nota: Dou nota 5 e adiciono aos meus favoritos, junto com o Primeira Classe.


>>> João

"NÃO ACREDITO QUE GOSTEI TANTO DESSE FILME!!!!", foi o que saí pensando do cinema ao acabar de ver Dias de um Futuro Esquecido. Eu entrei na sala (após comprar a pipoca, que está um roubo, por sinal) me preparando pra ver mais um show de horrores dos X-Men nos cinemas (roteiro infiel aos quadrinhos, Wolverine dominando tudo, como sempre, e uma renca de mutantes novos só pra mostrar poderzinhos diferentes), mas o que encontrei foi um filme que me manteve totalmente envolvido durante todos os minutos em que estive sentado naquela poltrona.

Parece que tudo foi muito bem pensado pra dar certo. O elenco do passado, mais focado em contar a história (onde os acontecimentos reais do nosso mundo se encaixaram ainda melhor aqui do que no Primeira Classe e motivam toda a porradaria), e o do futuro, com inteligentes cenas de ação (Blink!!!!) e um visual pós-apocalíptico peculiar, se equilibraram perfeitamente. Também é interessante observar a consciência que o filme tem das falhas e acertos de seus antecessores, várias vezes utilizando-os a favor do enredo. E sem palavras para o elenco, que sempre foi um dos pontos mais fortes desses filmes - com destaque para James McAvoy, o que mais me surpreendeu nesse aqui.

Não, Logan. Me deixa terminar a resenha, por favor?

É claro que DOFP continua tendo suas falhas - como a caracterização (principalmente em personagens "coloridos". É tão difícil assim acertar na Mística, no Fera e no cabelo do Mercúrio e da Blink? [spoiler] E a Jean, produção? Só porque é ruiva precisa sempre aparecer de vermelho?) e aproveitamento de personagens (Mercúrio aparece, tem uma cena INCRÍVEL e some, é isso mesmo?), as confusões cronológicas e a cena pós-créditos meia boca. Mas, no final, Dias de um Futuro Esquecido acaba trazendo esperança para uma série que antes parecia perdida. Podem até dizer que esse filme só serviu pra passar a borracha nas cacas que fizeram antes, mas, se for... fizeram isso muito bem. 

Sobre a nota: 4,5/5 conversinhas.

-

Nota final: 
(5/5 conversinhas)

E aí, nossa opinião foi o suficiente para te convencer a assistir o filme? 
Se não, veja pelo menos por esses dois:


Ou então, por esses dois:



TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares