a culpa é das estrelas CCDONTS

De olho na trilha sonora: A Culpa é Das Estrelas

2.6.14Elilyan


Lembro quando li “A Culpa é das Estrelas” (The Fault in Our Stars) pensei o quanto o livro é a prova viva que o John Green é superestimado. Oh livro chato! Por causa disso decidi que não vou assistir o filme - já fui torturada uma vez e me recuso a ser torturada novamente com o mimimi do Green. Mesmo morrendo de tédio com o livro decidi dar uma chance a trilha sonora do filme. 

Quer saber o que achei da soundtrack de “A Culpa é das Estrelas”? 

Um filme que se descreve como uma história de amor épica deve ter uma trilha sonora igualmente maravilhosa. O álbum The Fault In Our Stars conta com artistas como Ed Sheeran, Birdy, Charlie XCX, Lykke LiJaymes Young e outros. Muitos deles escreveram canções originais para o filme. 

Com um grande respeito para a música indie e tudo o que não é “mainstream” (mas que eu e você já estamos cansados de ouvir), a trilha sonora de ACEDE é bastante similar as trilhas de Jogos Vorazes: Em Chamas e Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, e por isso achei a trilha tão cansativa.

A preguiça do produtor musical de certa forma matou minha experiência com a trilha sonora de ACEDE. Escute as trilhas dos últimos filmes que são adaptações de grandes sucessos literários, voltados para o público jovem, e você perceberá a mesma coisa que eu: são tudo farinha do mesmo saco! 

Fora o fato da soundtrack de TFIOS ser “mais do mesmo” até que o álbum funciona, pois não é todo dia que você se deparar com uma trilha sonora que incentiva você a identificar qual música foi usada em uma determinada cena do filme. É quase como seguir um roteiro desconhecido, mas mesmo assim, ainda desfrutar da viagem e os mistérios que vêm junto com ele.




 - Não sou fã da Christina Grimmie, mas tenho que reconhecer que esse dueto dela com o Ed deixou “All Of The Stars”mais interessante que a versão original. 



A lista das músicas:



The Fault In Our Stars

01. Ed Sheeran – “All Of The Stars”
02. Jake Bugg – “Simple As This”
03. Grouplove – “Let Me In”
04. Birdy & Jaymes Young – “Best Shot”
05. Kodaline – “All I Want”
06. Tom Odell – “Long Way Down”
07. Charli XCX – “Boom Clap”
08. STRFKR – “While I’m Alive”
09. Indians – “Oblivion”
10. The Radio Dept. – “Strange Things Will Happen”
11. Afasi & Filthy – “Bomfallarella”
12. Ray LaMontagne – “Without Words”
13. Birdy – “Not About Angels”
14. Lykke Li – “No One Ever Loved”
15. M83 – “Wait”


As estrelas não têm culpa de nada por essa trilha sonora ser decepcionante. 

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares