adam levine blake shelton

Quem é essa menina fazendo todo mundo gostar de The Voice outra vez?

26.2.14João Pedro Gomes

A Shakira tá empolgada com essa voz, sim ou claro?
Momento confissão: sou viciado em reality shows musicais. Sempre estou acompanhando alguma temporada, vendo vídeos aleatórios no youtube ou stalkeando os competidores nas redes sociais. E qual não foi minha surpresa semana passada, quando estou eu aqui, sentado na mesma velha cadeira de sempre, quando The Voice US - meu programa favorito - decide liberar uma audição da próxima temporada como Sneak Peek. A pessoa pula da cadeira, coração bate mais forte e, quando vai ver o vídeo... 

A legenda dizia "Wrecking Ball - Christina Grimmie". O facebook inteiro (inclusive a equipe do CC) surtava, dizendo que agora seria impossível não assistir a nova temporada. E eu... eu só tentava entender o quê uma garota que já é famosa estava fazendo no The Voice.

Primeiro, se você não faz ideia do que eu estou falando, assiste isso aqui, tipo, agora:


Ela tá tão diferente que eu quase não reconheci D:

Se você prestar atenção nos detalhes (e assistir o vídeo na página do youtube), vai ver que na descrição está escrito isso aqui: "Youtube star Christina Grimmie has her pick of coaches after nailing Miley Cyrus' "Wrecking Ball". Sim, Youtube star. ELA É UMA FAMOSA DO YOUTUBE, LEITOR!!!! Mas calma que eu vou contar a historinha toda pra você.

Faz tanto tempo que conheci a Christina Grimmie que nem sei como ou quando aconteceu. Só sei que acabei parando no canal dela num dia qualquer e foi paixão instantânea. Mas, também, como não amar uma pessoa que tem "Zeldaxlove64" como nome de usuário e faz vídeos acústicos, com apenas um teclado e uma parede cheia de pôsteres nerds de fundo?

A intenção era colocar um vídeo bem antigo aqui (com a parede com os pôsteres e tudo), mas esse cover de Titanium é TÃO bom que não tive escolha. Sério, apenas sintam o alcance da garota.

Bom, pelo menos era assim durante a época em que eu a acompanhava, lá por 2011. Lembro que ela era bem espontânea, sempre empolgada pra anunciar as novidades de suas carreira: era um vídeo comemorando o número de visualizações aqui, um EP de estreia ali... logo ela já superava seu segundo milhão de inscritos, participava de programas como American Idol, Ryan Seacrest e Ellen Degeneres e saía em turnê com alguns artistas, tipo, sei lá, Selena Gomez.

Melhores amigas! 
Desde a época dos vídeos no quarto, a Christina evoluiu muito. Começou a trabalhar com produtores musicais, melhorou os vocais e a qualidade de seus vídeos e conquistou sua própria fanbase. Ela até já lançou um segundo álbum, "With Love" (disponível exclusivamente pelo iTunes, assim como o primeiro, "Find Me"). Só pra você sentir um gostinho do disco, tem um clipe MUITO legal do single "Tell My Mama" que não deve nada para os que outros jovens prodígios da música lançam por aí. Se você quer saber, o clima desse clipe até me lembrou algo como Jessie J e Avril Lavigne.

Legal ver como a identidade dela não foi perdida, mesmo nessa nova fase. Essas referências envolvendo quadrinhos, heróis e poderes são geniais. 

E é por toda essa autenticidade e sucesso que, a princípio, eu achei um absurdo a Christina participar do The Voice. Não que ela não mereça, é claro, porque sucesso a garota tem. Mas será mesmo correto oferecer uma vaga sob os holofotes para alguém que já a possui, enquanto tantas outras pessoas (com talento!) dariam tudo para obtê-la? Fica aí em aberto pra você refletir.

O fato é que não sou eu quem decide isso, né? E, poxa, se por um lado ela "tirou" a chance de alguém participar do programa, por outro, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer seu trabalho, o que é muito bom. Sem falar que essa tática de trazer rostos conhecidos pro palco não é nova no The Voice. Sempre tem um ou outro candidato que já teve seu momento de fama na vida (inclusive outros famosos do Youtube, como a Savannah Berry - que teve uma das melhores audições da história do programa -, backing vocals de famosos e até antigos conhecidos dos coaches. Histórias de vida desse tipo sempre dão mais audiência pro programa, não tem jeito).

Enfim, o que nos resta é torcer para que a Christina Grimmie se divirta no programa, porque sucesso já sabemos que ela vai fazer. Aproveita pra seguir ela no twitter, curtir a página no facebook e checar mais vídeos dela no Youtube (que tem um catálogo completo de covers e canções originais pra você escolher. Passei horas lá só pra escolher as músicas desse post). Afinal, quando se ela ganhar o The Voice, você não vai querer ser o único desatualizado que não a conhecia antes, né?

Esse vídeo foi o mais acessado do canal da Christina até agora. É uma parceria com o Sam Tsui e já teve mais de 15 milhões de acessos. Eu mesmo não gostava dessa música até esse cover aparecer na minha vida. Muito bom.

A sexta temporada de The Voice estreou na última segunda (24) nos Estados Unidos e promete ser uma das melhores até agora. Quero todo mundo acompanhando pra ver a Christininha ganhar essa bagaça, hein? Aguardem muitos comentários no twitter do blog!

E aproveite para ouvir essa playlist incrível que a Dana achou no 8tracks <3 Tem bastante canções originais da Christina, 
é ótima pra descobrir um pouco sobre a identidade musical dela ;)

Até a próxima! 
 - João Pedro Gomes

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Quando sai o resultado da promoção na fanpage?

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ela vai ganhar! Está acontecendo exatamente o que aconteceu com a Cassadee Pope, que também já tinha sua fan base (graças ao Hey Monday), e um sucesso (diferente do da Grimmie, mas sucesso de qualquer maneira) em que ia para turnês e esse tipo de coisa. Bom, eu sou super fã da Christina Grimmie, então eu estaria mentindo se dissesse que eu não estou torcendo para ela, ela tem muito potencial! E é super talentosa! Mas eu também tive o mesmo pensamento que o seu: "Mas será mesmo correto oferecer uma vaga sob os holofotes para alguém que já a possui, enquanto tantas outras pessoas (com talento!) dariam tudo para obtê-la?" De qualquer maneira, ela merece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassadee Pope <3 Verdade, eu nem lembrava disso! Já tinha ido até a show dela aqui no Brasil com Hey Monday. Eu ia comentar aqui sobre essa questão dos holofotes. Sabe, eu acho que até vale, porque mal ou bem as duas não eram realmente famosas e eram artistas boas que precisam de um empurrão na carreira. A Grimmie pode ser até famosinha, mas até pelas músicas dela dá pra sentir a falta de algo profissional e essa é uma oportunidade incrível. Sem falar de que os vencedores desses programas na maioria das vezes praticamente somem, né? Ainda mais The Voice! Já que, mal ou bem, elas estão seguras, isso é uma forma delas conseguirem se manter depois do programa. É uma pena que muita gente canta bem no The Voice, mas é só aquilo ali e depois desaparecem ):

      Excluir
  3. Esse cover de Just a Dream é louco demaaaais <3
    Acho as músicas originais dela bem animadinhas, mas ela faz uns covers muito loucos. O que você disse é verdade, ou bem ou mal ela já é conhecida, mas não impede que a gente torça mesmo assim ;P

    ResponderExcluir

Posts Populares