8tracks carnaval

Carnaval Cult

27.2.14Elilyan


Nunca gostei do Carnaval, mesmo quando criança sempre achei esse período do ano um saco. Como não sou folião e nem daquelas pessoas que fazem retiro espiritual durante o período mais pagão do ano (já fui para retiros durante algum tempo, mas tive mais stress do que paz) então decidi compartilhar com vocês o meu Guia de Sobrevivência ao Carnaval (vulgo Carnaval Cult). 

Para você que não quer ir para o mela-mela, nem atrás do trio elétrico ou acompanhar pela TV o desfiles das escolas de samba do Rio e SP continue lendo.

Não assista televisão

Sério, a programação de TV (aberta) no período de carnaval é uma droga. Só passa desfiles de escolas de samba, novelas, programas que falam sobre os bastidores dos desfiles e se você tiver muita sorte irá acontecer algo minimamente interessante, como o Oscar. 

Então para não ficar reclamando no Twitter (merchan: siga o @ConversaCult) feche sua TV e faça uma maratona de séries. The Fosters, My Mad Fat Diary, Game of Thrones e Sherlock são só algumas séries que talvez você deveria dar uma chance no carnaval. 


Não escute rádio

Não sei na sua cidade, mas na minha no carnaval todas as rádios só tocam axé, forró, samba e pagode. Nada contra esses estilos musicais, mas ouvir 120 horas de “Lepo lepo” é de enlouquecer qualquer um! 

Faça um favor a si mesmo; desligue o rádio e se jogue no 8tracks.


Não vá a praia

Praia, você é gostosa, mas nem tanto
Resista ao chamado da sereia e não vá a praia, pois ela estará lotada, os preços surreais e com paredões de sons ensurdecedores. Você não precisa se chatear para dar um mergulho no mar, basta ir na quinta-feira depois do carnaval. ^ ^ 

Vá ao cinema, pode ser que até tenha fila, mas pelo menos você não terá que esperar horas para beber uma Coca-cola gelada.


Leia um livro

Você tem 5 dias para fazer o que quiser. 5 DIAS. É tempo suficiente para ler um livro, então dê aquela olhadinha básica na estante e boa leitura. ;)



E aí, o que você vai fazer no carnaval?


- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

11 comentários

  1. E quem disse que uma pessoa "culta" não pode aproveitar o carnaval? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É "Carnaval Cult" porque o nome do blog é "Conversa Cult", e não por causa de "pessoas cultas" e tal ^^

      Excluir
    2. Mareska, você entendeu plenamente o trocadinho do título. ;)

      Excluir
  2. Eu vou passar com um balde de pipoca assistindo aos desfiles porque acho a coisa mais linda e estou de férias, ou seja, poderei ficar até 4 da manhã assistindo.

    MAS quem não curte também pode tirar esses 5 dias pra dar uma geral na casa/quarto. Limpar todas as gavetas, jogar todos os papeis desnecessários fora, arquivar coisas, arrumar o guardarroupa e a sapateira, separar coisas pra doar ou jogar fora e tal. Dá até pra conseguir mais espaço em estantes e gavetas depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. confesso que não vou resistir e vou conferir minha Beija-flor, mas só ela. Não tenho mais paciência de acompanhar todas as escolas.

      Arrumar a casa é uma boa mesmo. Como já fiz isso no recesso de natal vou aproveitar o carnaval para descansar e colocar a leitura em dia. ;)

      Excluir
  3. E VAI TER OSCAR PRA ASSISTIR!!!!!!!!
    Unidos de Vila Cinema, nota: 10.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um encontro marcado com o Asimov e com o Eric Novello durante esse carnaval. Vai ser uma orgia literária.

    ResponderExcluir
  5. Mas gente, eu jurava que tinha logado na minha conta pessoal oO

    ResponderExcluir

Posts Populares