8tracks CCDicas

8tracks: A mixtape do... presente

8.10.13Dana Martins


Oi todo mundo, aqui é a Dana falando. \o/ Faz muuuito tempo que eu não venho falar aqui no CC sobre música, eu me sinto até mal. ): (não que tenha ficados sem posts assim aqui, porque a linda da Brenda está fazendo vários legais, olhe aqui) Mas e vocês? Sentem falta de mais música aqui no CC? E o que vocês têm ouvido ultimamente? A minha playlist está precisando de adições.

E se você também quer conhecer artistas novos, ou só ouvir música legal, esse post é para você. Hoje eu vou falar do 8tracks, que é o meu amor ultimamente. O que eu mais tenho ouvido.


Que isso de 8tracks, Dana?

O 8tracks é um site de montar playlists. Você monta um "cd" com 8 faixas e pode ouvir/disponibilizar para os outros. Simples assim. Na página principal você ainda encontra várias playlists legais ou pode pesquisar direto por gênero ou sentimento. Quer música indie para mexer o esqueleto? Quer eletrônica para chorar? Quer músicas que tenham punk, pop e country ao mesmo tempo? É só pesquisar. \o/


O maior diferencial é um detalhe: ser humano. Já vi muitos sites de playlist, música online e coisa assim, só que os robôs acabam tornando tedioso. Ou só toca um artista, ou começa a tocar umas músicas muito antigas, ou sei lá. Só sei que não é bom. Nesse na página principal você pode ver as playlists (chamadas de mix!) que estão fazendo sucesso (trending), escolha editorial, playlists com base no que você já ouviu, nos estilos que você procurou. Em pouco tempo eu já conheci MUITA coisa legal.

Sem falar que seu amigo pode criar uma playlist mix com músicas legais. Eu passei a usar o 8tracks depois que um garoto postou uma que ele fez no grupo Nerdfighters Brasil. Tinha tanta música legal que eu me apaixonei! E quando acabou a mix dele, o site já encaixou outra com músicas parecidas e MAIS músicas legais.

Barra inferior: Você pode salvar o que gostou: mix favorita, música favorita. Aí é só ver mais tarde!

O 8tracks é a rádio dos sonhos: só toca música legal, você conhece bandas novas, uma música lançou e alguém já fez playlist com ela, tem música antiga também e tudo o que você tem que fazer é apertar play.

Agora mesmo eu to ouvindo a mix fuzzbox lo-fi que começou a tocar. Eu dificilmente compraria cd ou baixaria as músicas que estão tocando, mas é ótimo para deixar de fundo enquanto eu escrevo aqui. 

Aliás, isso me salva de um GRANDE problema: Sempre quero música nova! Às vezes chega me irritar ficar ouvindo música que eu já conheço. Então é só entrar, apertar play e deixar tocando que sempre tem algo diferente. Me faz lembrar da época que eu ficava ouvindo a rádio do jogo enquanto jogava The Sims.


A Michelle já trouxe uma conversa aqui no blog sobre o fim da mixtape. Aquela época que você ficava escolhendo as músicas, criava uma ordem especial, fazia a capa e dava para alguém. As fitinhas podem ter ficado para trás, mas esse conceito está mais do que vivo no 8tracks. 

Eu já arrisquei fazer uma: Youtube Pop. Eu basicamente fiz uma mix com algumas covers do youtube que eu tinha gostado, mas não tinha paciência para ficar baixando e ficar ouvindo música perdida. 



Se você tem alguma, divida comigo, que eu com certeza quero ouvir.
 Pode comentar aqui ou ir direto no @danagrint!

TAGS: , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *