aniversário Biblioz

Biblioz: conheça os best-sellers do dia em que você nasceu

8.1.14Elilyan


Desde que o mundo é mundo o ser humano adora uma competição. E para um bibliófilo existe competição maior e mais importante que a lista de livros mais vendidos? Quem gosta de livros e acompanha semanalmente as listas da Veja e da Época sabe que normalmente elas são dominadas por grandes nomes e editoras, que desde de Harry Potter e o boom dos livros de auto-ajuda a lista teve que ser dividida em nichos para promover uma especie de justiça e diversidade.

Uma das lista de livros mais vendidos mais antiga e popular é a do jornal New York Times. E agora você pode saber quais livros vendia como água no dia em que você nasceu. \o/ Quer saber como e as listas de parte da equipe do CC? Continue lendo.

No site Biblioz, você checa a o ranking do New York Times usando dia, mês e ano em que você nasceu. Simples assim :)

Igraínne - 5 de janeiro de 93

Nossa aniversariante do mês (PARABÉNS IGRA!!!) no dia em que nasceu tinha como mais vendidos livros grandes nomes da literatura de horror e suspense: Stephen King, Anne Rice, John Grisham e Sidney Sheldon encabeçam a lista de ficção. Já nos livros de não-ficção é interessante ver em 13º lugar “SEX”, da Madonna





Isabelle - 29 de agosto de 93

A virginiana Bells não ficou muito empolgada quando conferiu sua lista de mais vendidos. e_e Apesar do desapontamento da Bells a lista dela tem nomes até interessantes e reconhecíveis: Tom Clancy e John le Carré escrevem thrillers políticos que já foram adaptados para o cinema e até para videogames.  


Paulo - 11 de setembro de 97

The Notebook, do Sparks, estava em 6º lugar na época! hahah”. Como vocês poderam ver o Paulo curtiu a lista dele. Além de ter “The Notebook” a lista é encabeçada por outro livro que virou filme e rendeu um Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante para Renée Zellweger: Cold Mountain


Elilyan - 06 de junho de 87

Ahhhh o final dos anos 80. Basicamente minha lista é dominada por thrillers e romances água com açúcar (estou falando de você Danielle Steel) o que a tornou um saco. Bem mais legal é a da minha mãe que tem Lolita em primeiro lugar ~ a galera dos anos 50 era bem safadinha ~.


E você nasceu quando? Quem encabeçava a lista de mais vendidos quando você nasceu? Confere no Biblioz e conta pra gente nos comentários.


- elilyan andrade

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares