Balanço de Leituras beber jogar f@#er

Balanço de Leituras - Outubro

6.11.13Michelle


Fomos desencavar uma coluna que estava meio abandonada para mostrar o que o pessoal do CC (quer dizer, alguns de nós) andou lendo no mês de outubro. E vocês, lá leram algum desses livros? Que títulos recomendam? 

>>>Michelle Gimenes

- Livros lidos: 5 livros completos: "Fuga do Campo 14" (Blaine Harden), “Walden” (H. D. Thoreau), “Bling Ring – A Gangue de Hollywood” (Nancy Jo Sales), “O Cirurgião” (Tess Gerritsen) e “Vidas Sem Rumo” (Susan E. Hinton).

- O que achou? "Fuga do Campo 14" foi revoltante e triste, “Walden” não me agradou, “Bling Ring” me fez pensar em muitas coisas, “O Cirurgião” achei muito bom e “Vidas Sem Rumo” foi uma leitura super-rápida e agradável.


- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Por enquanto, só fiz resenha de “Fuga do Campo 14" e de “Bling Ring” lá no blog (as outras vão aparecer ao longo de novembro).


- Comentário sobre as leituras: Em outubro consegui manter minha média de 1 livro por semana. Comecei pelo livro do DL2013 ("Fuga do Campo 14"), que tinha como tema “histórias de superação”, depois passei para o título da vez do Charlie’s Booklist e, na sequência, li “Bling Ring”. De “Walden” vou deixar para falar no dia da discussão; os outros dois achei muito interessantes, mas, como eram histórias de não-ficção, exigiram atenção, pois havia muitos detalhes. Para relaxar, escolhi um livro da Tess Gerritsen (finalmente!), que eu já estava curiosa para conhecer faz tempo, mas ficava enrolando. Enquanto aguardava a chegada dos livros de parceria, decidi começar “Vidas Sem Rumo”, que faz parte do mês de novembro do DL2013 (livros banidos), pois sabia que seria uma leitura fluida e uma ótima experiência. Resumindo: outubro foi um mês de boas leituras e sigo firme e forte com as metas de todos os desafios e projetos dos quais estou participando este ano. :)

>>>Isabelle Fernandes


- Livros lidos: 3 livros completos ("Desejos dos Mortos", de Kimberling Derting; "A Casa de Hades", de Rick Riordan e "Beber, Jogar, F@#er", de Andrew Gottlieb) e 1 incompleto ("Garota Exemplar", de Gillian Flynn)



- O que achou? "Desejos dos Mortos" começa frio, fica morno no início e no final fica....morninho quase quente KGPFKGPFDKGPFDKGPKDGFDKGPFKDGPD. Agora, "A Casa de Hades"...MINHA GENTE O QUE FOI ISSO??? Bons momentos gritando em silêncio no meio da madrugada graças ao maldito Tio Rick. "Beber, Jogar, F@#er" foi o momento de descontração e porque não, de filosofia não tão filosófica. Sobre "Garota Exemplar", achei o início um pouco difícil de entrar no ritmo, mas então o negócio começa a pegar fogo. Estou em choque com as revelações e sei que vem mais por aí (coração saudável, pra que né).

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Ainda não resenhei nenhum deles, mas fiz uma breve indicação do "Beber, Jogar, F@#er" na coluna Li Até a Página 100 e ... que será postado em breve.

- Comentário sobre as leituras: "Desejo dos Mortos" foi uma tentativa minha de iniciar minhas leituras adquiridas na bienal. Confesso que não estava lá muito no clima, pois o primeiro livro da série, "Ecos da Morte", teve um final bem conclusivo. Porém, o preço baixo e a vontade de saber de onde raios a autora tirou uma sequência me fizeram comprá-lo e, bem, até que realmente tem uma história a se prosseguir. Mas não estou muito empolgada. Quanto ao "A Casa de Hades", comprei-o um dia após o lançamento, sendo que era o ÚLTIMO livro da loja. Pois é, sou dessas. E essa compra desesperada - e cara - valeu muito apena, porque olha....Rick se superou. Homem, eu te amo. Me ensine a escrever assim!!!! Ok, não comentarei sobre o "Beber, Jogar, F@#er" porque haverá um post para isso e sobre "Garota Exemplar"::::: até agora SIM, É TUDO ISSO QUE DIZEM MESMO. E tem muita gente surtada nessa história, já aviso. Quem ainda não leu vai ficar boquiaberto.



TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Vixi, não li nenhum deles... Mas vi o filme de Bling Ring, serve?!?! Hhahah... Caramba, já ouvi falar muitaaa coisa desse Garota Exemplar e juro que só não fui atrás do livro porque tenho realmente muita coisa pendente para ler. Mas é um que lerei futuramente, sim.

    Um beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Posts Populares