2013 As Bem Armadas

[Resenha] As Bem Armadas

17.10.13Unknown

por Brenda Cordeiro

 - "As Bem Armadas"
 - The Heat (2013)
 - Direção: Paul Feig
 - Roteiro: Katie Dippold
 - Elenco: Sandra Bullock, Melissa McCarthy, Damian Bichir, Marlon Wayans e mais.
 - Comédia - 117 min - Trailer
 - Nos cinemas brasileiros desde 20 de Setembro de 2013.








Minicrítica ~ Sinopse:


Sarah Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar, Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Shannon Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de se entender, já que descobrem que terão de trabalhar juntas para solucionar o caso.

Colocar Sandra Bullock e Melissa McCarthy juntas foi uma ideia genial. A química entre as duas atrizes é inegável e gerou um filme engraçadíssimo que, apesar dos muitos clichês, vai te fazer chorar de rir. Isso tirando o título brasileiro, que é de chorar de tristeza.

Quer saber mais? Clica ai embaixo ;)


Eu estava querendo ver esse filme desde que vi o trailer, mas não pretendia ver no cinema... Assumo que achei que não fosse valer o ingresso. Mas como eu fui ao cinema com a minha mãe e ela queria ver (e ia pagar /o/), eu aceitei. Aí eu descobri que estava enganada. Vale sim o ingresso!

Do diretor de "Missão Madrinha de Casamento" (filme que conquistou todo mundo, menos eu. Não achei isso tudo gente!), "As Bem Armadas" é um filme de comédia daqueles que te deixam com a barriga doendo de tanto rir.

Um filme de comédia policial, com duas personagens que são extremamente diferentes e têm que trabalhar juntas pra solucionar um caso. Já ouviu essa trama em algum lugar? Aposto que sim! Então dá pra notar que esse filme é cheio de clichês.

Sim, tem muitos clichês. Mas quem disse que isso faz automaticamente o filme ser ruim? Não faz! E não é.

Tá, tá, não é aquele tipo de filme que vai mudar a sua vida ou coisa do tipo... Mas é uma ótima comédia.



Sandra Bullock mais uma vez fazendo uma detetive do FBI (eu sou fã assumida de Miss Simpatia) deu super certo. A atriz estava meio sumida dos filmes de comédia, mas voltou com tudo. Colocar ela junto com a Melissa McCarthy foi uma jogada de mestre. As duas deram um show, mas o destaque acaba indo pra Melissa, que com uma personagem desbocada, meio grossa e muito sem noção, faz você se revirar na cadeira de tanto rir. 



O filme já começou me fazendo chorar de rir: colocar Melissa McCarthy junto com Tony Hale (o Buster, de Arrested Development <3) foi sensacional demais.


Aliás, muitas cenas me fizeram chorar de rir. Incluindo uma em que a personagem da Sandra tenta fazer uma cricotomia de emergência em um homem engasgado, sem necessidade nenhuma. É hilário. Outros detalhes, como o gato 'da' Ashburn, os quadros do Jesus esportista, o detetive albino, o bandido que morre de medo da Mullins, a sequência delas no bar... Eu poderia listar mil coisas hilárias desse filme.


Uma coisa que eu não gostei muito: O filme é meio longo. Não que a história não se sustente, pelo contrário. Talvez isso seja porque eu me acostumei a assistir filmes em casa, podendo pausar a qualquer momento... Pra quem já se acostumou com filmes de 2 horas ou mais (é impressão minha ou os filmes estão ficando mais longos?), isso não vai ser problema.

Resumindo: As Bem Armadas é uma ótima comédia que salvou meu domingo chato e que pode salvar o seu também ;)

Nota final:
(4/5 conversinhas) 




Obs: Estão dizendo por aí que o filme terá uma continuação. Será? Descobriremos nos próximos capítulos...


TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares