canal Dana Martins

Vídeo Steampunk: O que significa?

23.9.13ConversaCult


Olá, senhoras e senhores. \o/ Hoje temos o segundo vídeo do ConversaCult e o primeiro onde realmente falamos alguma coisa. O vídeo Steampunk: O que significa? é o primeiro de uma série onde eu, Dana, vou falar um pouco mais sobre o universo steampunk. E aí, você já sabe o que é?

Nesse primeiro vídeo você vai encontrar:
1- O que é steampunk?
2- De onde vem o nome steampunk
3- O steampunk clássico
4- O steampunk de guerra
5- #mamilos sobre a definição!
6- O estilo steampunk

Um pouco mais sobre fazer o vídeo e o tema:
Então... como eu disse no vídeo: eu decidi que ia fazer um vídeo. Eu queria abrir o canal do CC no youtube, por mais ou menos um milhão de motivos. Só faltava um pouco de tempo, disposição e recursos. Meu lado perfeccionista ficava reclamando toda hora! (e continua) E o meu lado procrastinador não fazia nada, porque é isso que ele faz.

De qualquer forma, joguei tudo isso pra o alto e gravei. Algumas coisas no vídeo estão me irritando muito, mas eu espero ter muitos outros para melhorar cada vez mais. (acredita que eu editei o vídeo meio surda? tinha desconsiderado totalmente esse efeito da gripe e só percebi quando... minha audição voltou) No fim das contas, foi divertido fazer. (:

No vídeo eu explico melhor sobre por que de começar com o tema steampunk. E se você não sabe direito o que é, vale a pena assistir. Steampunk é um subgênero literário que vai muito além das páginas e merece uma série inteira pra gente conversar sobre.

Além desse, já tenho planejado uma série de Jogando Conversa Fora, levar o Clube de Escrita para vídeos, um "CC F*#$ndo meu irmão" (o título foi ideia dele) e resenhas, principalmente as Resenhas Misturadas com toda a equipe do blog. Então nós chegamos - e chegamos para ficar!

Se tudo der certo, também teremos posts aqui no CC com o tema steampunk. Enquanto isso, clica lá pra assistir (lembre de clicar em "gostei" e de se inscrever no canal!).


-dana martins

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares