adele Amy Winehouse

ConversaCult TV #94: O maior festival da Terra

16.9.13Elilyan

Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.


Não, eu não estou falando do Rock in Rio, mas sim do iTunes Festival. Ok, que devemos enaltecer o produto nacional em prol do estrangeiro, mas vamos combinar que entre um festival de música FREE e um PAGO, prefiro o gratuito. Tenho certeza que você também. ;)


Para quem nunca ouviu falar o iTunes Festival é um festival de música anual que dura um mês, que acontece durante o mês de setembro, em Londres. Patrocinado pela Apple (por isso se chama iTunes, dã), foi realizado pela primeira vez em 2007. Os usuários do iTunes e fãs do Reino Unido podem solicitar os ingressos através da loja ou app oficial. As performances dos artistas também são transmitidos ao vivo de graça e disponível para ver mais tarde por um tempo limitado nos mais diversos produtos da empresa da maçã. 

Eu que não sou fã da empresa do Steve curto bastante o festival que já teve nomes como Adele, Florence + The Machine, Elton John, Mumford & Sons, Placebo, The Script, Linkin Park, Bruno Mars, Ed Sheeran, The Wanted, Emeli Sande, Andrea Bocelli, One Direction e muitos outros.

De artistas em ascensão como Bastille e The 1975 à monstros consagrados no cenário mundial como Lady Gaga, Justin Timberlake e Katy Perry o festival já teve algumas apresentações memoráveis.


Vamos ao top 5 dos maiores shows do iTunes Festival!


5 - Gabrielle Aplin

A inglesinha de apenas 20 anos participou da edição de 2012 do festival (também estará na edição desse ano) e encantou em um show intimista que contou apenas com sua voz e seu violão para mostrar que não é preciso dançarinos e trocas diversas de figurino para realizar um espetáculo. #ficaadicaLadyGaga




4 - The Lumineers

Eu não queria colocar nenhum show da edição desse ano do festival, mas depois de ver a interação entre público e banda no show do The Lumineers foi impossível. Ho Hey! \o/



3 - Amy Winehouse

Em 2007, começando com o pé direito o festival contou com a voz poderosa de Amy Winehouse. 



2 - Ellie Goulding + Paramore

Antes que comece o mimimi o top 5 é meu e eu coloco quantos artistas no mesmo lugar no pódio eu quiser!!! Porque coloquei Elliezinha junto com o Paramore? Bom… Esteticamente achei os dois shows parecidos com aquela escuridão toda e coisa e tal. Além disso, tiveram a mesma energia pulsante, mas se eu tivesse utilizado o quesito preferência sonora a Ellie teria dado uma voadora na Hayley. 





Mesmo não sendo fã do Paramore (agora a Dana me expulsa do CC) achei esse show muito bom. 





1 - Adele

Em junho de 2011, Adele cancelou todos seus shows da turnê Adele Live por causa de uma doença e ficou impedida de cantar. Depois de um tempo parada os médicos a liberaram para se apresentar no iTunes Festival e foi memorável.





MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares