Bienal Bienal do Livro

Nossa Lista de Desejos da Bienal

30.8.13Igraínne


OI, MEUS AMORES! Essa semana e é uma semana superespecial, porque é a semana onde começa a linda, a maravilhosa, a espetacular Bienal do Livro! E quem acompanha o blog sabe que esse é o tema do mês do CCSexta (embora na última semana tenhamos tido uma lacuna a respeito). Mas isso não importa! E sabem por quê? Porque agora nós vamos ter uma WishList! Isso mesmo, vocês, lindos leitores, vão contar com a nossa listinha pessoal de desejos mais pessoais ainda. Cada um de nós da equipe* vai escolher um número de livros (os que mais desejamos encontrar e comprar na Bienal) e compartilhar essa emoção com vocês. E depois a gente ainda vai ter o balanço de compras para comparar os resultados.
*Nem toda a equipe estará presente no evento, mas saibam que estaremos todos lá pelo coração – nossos corações vivem juntinhos, oin.

Então vamos lá, logo depois do pulinho!

Como eu (Igra) comecei com esse post, nada mais justo do que eu começar com a listinha *ebaeba* – são meus 5 minutinhos de fama. Pois bem!

Listinha da Igra (não necessariamente nessa ordem de preferência):

1) Cidade das Almas Perdidas
2) Príncipe Mecânico
3) Tempest
4) Millenium 1: Os Homens que não Amavam as Mulheres
5) Correr ou Morrer v. 3
6) Feita de Fumaça e Osso
7) Numbers 2
8) Resposta Certa
9) Jogador Nº 1
10) A Ilha dos Dissidentes

Sobre as escolhas:
Esse ano eu comecei a pensar na Bienal sem muita expectativa, porque em 2011 eu planejei uma lista com 20 itens (sim, não estou exagerando) e gastei muito mais do que deveria. Resultado: não teve dinheiro para comprar os livros que eu conheci na própria Bienal, e muito menos dinheiro pra viver – é sério. Logo, esse ano eu to tentando ao máximo não aumentar muito a minha lista, tanto que metade desses 9 aí eu nem sei se vou comprar mesmo, já que posso pegar os itens 4 e 9 emprestados com a Dana (RISOS), e alguns livros eu coloquei por colocar, porque vai depender do preço e do meu humor (como os itens 6, 7 e 8).

Qual seu mais desejado? Por quê?
No momento meu mais desejado é o número 1 mesmo, o “Cidade das Almas Perdidas”, da Clare. Todo mundo sabe que tenho uma fixação, uma obsessão por Instrumentos Mortais. Logo, isso diz muita coisa.

Quanto pretende gastar?
Eu não cheguei a estipular isso em termos numéricos por puro medo. Não tenho coragem de fazer essa conta porque sei que o valor excede minha capacidade financeira. De modo geral, querer um livro e poder comprá-lo são coisas diferentes, eu acho.

Outros comentários:
A Bienal é um evento lindo, maravilhoso, todo mundo sabe disso. Mas as pessoas precisam entender que é possível gastar muito menos comprando em outros lugares. Ok, não há todo o glamour de estar comprando lá, mas eu vi livros da minha lista a R$10 em alguns lugares. Sem falar em Millenium, que encontrei num sebo por R$15 e estava em ótimo estado. Então é aquele conselho de sempre: a gente pode – e deve – gastar dinheiro na Bienal, mas sempre com alguma consciência e cuidado.

-----

Listinha da Dana:
1) A Ilha dos Dissidentes – Bárbara Morais.
2) Ouran Host Club

Sobre as escolhas:
Escolhi dois, porque... Eu não vou na Bienal pra comprar livros. Tem umas coisas baratas, mas nem sempre compensa. São aqueles livros que a gente sempre vê por aí e que eu não tenho muita vontade. Alguns até mais caros!!! Eu não sou rica pra ficar comprando livro em Bienal não. HUAHA

Qual seu mais desejado? Por quê?
Os dois! HUAHA São os únicos que eu realmente desejo. O da Bárbara eu vou comprar porque eu acho que ela merece, independente do preço. E o Ouran é porque, além de mais barato, eles juntam várias edições lá (não nasci pra ficar todo mês, ou sei lá quando, indo na banca). É a terceira bienal que eu compro Ouran com o meu irmão, já virou tradição. \o/

Quanto pretende gastar?
Não quero falar desses negócio de dinheiro... HUAHA Pretendo não gastar nada, mas vou sempre preparada para surpresas.

Outros comentários:
Já pensou em ter uma tradição de bienal também? 

----

Listinha da Isabelle
1) Ardiloso Cortês - Dias Sombrios
2) Eragon ou Eldest
3) Emma ou Persuasão
4) Algum livro da Irmandade da Adaga Negra
5) Coraline ou Deuses Americanos ou a primeira edição de Sandman
6) O Vendedor de Histórias
7) Alguma edição de Sherlock Holmes
8) Heróis do Olimpo (os três, de preferência)
9) A Mediadora (um deles ou todos)

Sobre as escolhas:
Esses são todos os livros que eu normalmente não compro por conta dos preços absurdos, ou porque não acho. Tenho esperanças de achar um estande solitário onde venda algum deles por um preço legal KFPOSKGPKDPGDKPGKFDGK mas sei que vai ser punk. Quase todos os livros dessa lista já foram lidos e são meus bebês, que preciso ter na estante q

Qual o seu mais desejado? Por quê?
Não consigo escolher um KIFPSKGPDKGPDKFGPDKGPKD mas com certeza preciso comprar um do Gaiman. Na verdade eu tô achando que vou acabar levando algum fora da lista.

Quanto pretende gastar?
O dinheiro que eu conseguir levar, RISOS

Outros comentários:
Como a bienal te dá um impacto danado, acho super difícil controlar os gastos. PORÉM EU HEI DE CONSEGUIR ESSE ANO, AH SE EU VOU Q

----

Listinha da Brenda:
1) A Elite - Kiera Cass
2) Abandono - Meg Cabot
3) Tormenta - Lauren Kate
4) Cidade dos Ossos - Cassandra Clare
5) Sussurro - Becca Fitzpatrick
6) Os Doze - Justin Cronin

Sobre as escolhas:
Bem, minha lista é quase que uma coisa fictícia, porque provavelmente não vou conseguir comprar todos que quero e também devo comprar outros livros que estão fora da lista, mas isso é só uma base. "A Elite", "Tormenta" e "Os Doze" são continuações de livros que eu já li/vou ler e como sou uma pessoa que gosta de ter coleções, eu quero comprar pra ficar tudo bonitinho. "Abandono", "Cidade dos Ossos" e "Sussuro" são séries que eu quero começar a ler. 

Qual o seu mais desejado? Porquê?
É o número 1: "A Elite", porque eu acabei de terminar a leitura de "A Seleção" e apenas AMEI! Tô doida pra ler a continuação.

Quanto pretende gastar?
Ai é que a situação fica complicada! Não tenho um valor certo, mas eu espero não gastar muito (e nem posso!). Fazer listas e mais listas dos livros que eu quero é muito fácil, mas realmente chegar a comprar todos é bem difícil! Hahaha. Como a Igra disse, na Bienal tudo é lindo, mas nem sempre os preços são mais baixos! Por isso eu aproveitei e pesquisei o valor de cada livro que eu quero em livrarias aqui fora. Se lá estiver mais barato eu compro, se não estiver, eu deixo pra comprar depois.

Outros comentários:
Eu adoro a Bienal do Livro! Acho que é um ambiente que você pode ir com seus amigos, com a família, com a escola, sozinho ou com quem você quiser. Você sempre vai achar uma atividade interessante pra fazer com a sua companhia. Pra quem adora ler e adora livros, como eu e o resto da galera aqui do blog, a Bienal é quase como um parque de diversões! São taaaantas opções que às vezes você acaba se perdendo (literalmente), então é bom se planejar antes. É um evento que eu sempre espero ansiosamente. Tenho várias memórias boas, de andar por aqueles estandes com os mais variados amigos, com meus pais, com a escola... Cada ano é uma novidade que eu adoro!

----

Listinha do João!
1) Cidade dos Anjos Caídos – Cassandra Clare
2) Cotoco – John van de Ruit
3) Bela Maldade – Rebecca James

Sobre as escolhas: 
O primeiro livro é a prioridade, pois preciso comprar esse volume da série antes que acabe a versão com brilhos (já está quase esgotada em lojas online e PRECISO de uma coleção padronizada), além de que pretendo terminar a série o mais rápido possível. Os outros dois me chamaram a atenção pelo preço. Já estava de olho em ambos e não pensei duas vezes antes de colocá-los na lista de desejados.

Qual seu mais desejado? Por quê?
Acho que Cidade dos Anjos Caídos, pois ver o filme de Cidade dos Ossos me fez querer ler urgentemente mais histórias com aqueles personagens. Mas estou muito curioso sobre os outros dois livros também, pois não sei quase nada sobre eles e tem sido uma ótima experiência fazer essas leituras sem expectativa (li Ratos, do Gordon Reece, assim, e foi um dos melhores livros da vida. Se estiver em promoção no estande da Intrínseca, recomendo muito). 

Quanto pretende gastar?
Uns quarenta reais, por aí. Não tenho um preço muito fixo, o critério é ver se o preço dos livros que já me interessam está baixo e comprar.  

Outros comentários:
Preciso dizer que, embora esteja fazendo esse post, eu não vou na bienal. “COMO ASSIM, CRIATURA?!?!”. Então, minha lista de compras ficará por conta da equipe carioca CC, olha só! Pessoal de lá é tão amor que se ofereceram pra comprar as coisas pra mim. Só gentileza e amor nesse blog, estou tão feliz. Mesmo não podendo ir à bienal, vou ter uma recordação dela aqui perto. Pelo menos até ano que vem, pois não vai ter quem me impeça de chegar a São Paulo pra conhecer o evento. Posso até ir de bicicleta, quem liga pros mais de 600km? 


E você? Já fez sua listinha pra Bienal? Conta pra gente! \o/

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. A ilha dos dissidentes e Jogador Nº 1 *---*


    Otávio Braga || www.bookolicos.com

    ResponderExcluir

Posts Populares