Ana Luíza Albacete Brenda Cordeiro

[Resenha Misturada] Truque de Mestre, filme

13.7.13Unknown

por Dana Martins, Ana Luíza Albacete e Brenda Cordeiro


- "Truque de Mestre"

- Now You See Me (2013)
- Direção: Louis Leterrier
- Roteiro: Ed Solomon, Boaz Yakin, Edward Ricourt.
- Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fischer, Dave Franco, Morgan Freeman, Mélanie Laurent.
- Ação/Policial - 12 Anos  - 116 min. – Trailer
- Nos cinemas brasileiros desde 5 de Julho de 2013








Mini-crítica ~ Resumo:
Em "Truque de Mestre" acompanhamos quatro mágicos/ilusionistas que são reunidos e formam um grupo que fica famoso depois de roubar um banco em uma de suas apresentações. Com essa façanha, eles conseguem a atenção do FBI e do agente Dylan Rhodes, que com a ajuda de uma agente da Interpol, Alma Dray, começa uma operação para prender o quarteto.Também temos Thadeus Bradley, um ex-mágico que agora ganha (muito) dinheiro desmascarando mágicos e revelando seus truques.

Se você está procurando um bom filme para se divertir e gosta desse estilo de filme policial mais moderno, essa com certeza é uma boa opção.

Tá querendo uma opinião mais detalhada? Vem ler as opiniões da Brenda, da Ana e da Dana nessa resenha misturada.

O quarteto fantástico.
E aí, Brenda, o que você achou?

 "Truque de Mestre" não foi um filme que eu estava muito ansiosa para assistir. Só queria ver mesmo por causa do elenco, que é ótimo, e pelo trailer que me deixou interessada. Acabei gostando bastante, mas exatamente por não ter ido assistir com muitas expectativas. 

Não vá esperando uma grande história, com um enredo nunca antes visto e totalmente revolucionário! Não mesmo. Esse filme aposta nos clichês e não esconde isso em momento algum.

Truque de Mestre é um filme que prende sua atenção em todos os momentos, seja usando mágica e ilusionismo de uma forma incrível, ou acompanhando a caçada do FBI pelos Mágicos/Ladrões. Mas não se engane, o filme para por ai. Infelizmente o roteiro não desenvolve praticamente personagem nenhum, deixando o filme um pouco 'vazio' nesse sentido.

Sem muita pretensão de criar o melhor filme do mundo, o diretor usou e abusou da "magia" e criou uma produção para entreter o público.

"My name is Bond. James... Opa!"
Sobre o elenco:
Para mim o destaque vai pro Mark Ruffalo, que mais uma vez dá um show de interpretação! E também para Woody Harrelson, o inesquecível Haymitch (de Jogos Vorazes), acrescentando humor e tiradas sensacionais. Mas de qualquer forma eu não acho que o roteiro tenha exigido muito dos atores...

A beleza do elenco fica por conta do Jesse Eisenberg (que é um LINDO, mas parece que tá sempre interpretando o mesmo personagem :/), da Isla Fischer (ou a Amy Adams? Brincadeira! Tô começando a conseguir diferenciar as duas...) e do Dave Franco (O que é a cena do Jack imitando a voz do Dylan? Fiquei em choque!).


O desfecho da história ficou um pouco confuso pra mim, achei que as coisas aconteceram rápido demais no final, como se o filme tivesse sido todo gravado e depois resolveram acrescentar um final mind-fuck. Pareceu um pouco forçado, mas acho que um final assim acabou sendo necessário, para não deixar o filme fraco demais.

Nota da Brenda: O filme tem gerado opiniões diversas: tem gente que amou e gente que odiou. Mas quem consegue agradar a todos? Pra mim, valeu o ingresso. Ao contrário do que pode ter parecido pelo meu comentário, eu gostei muito do filme! (não me joguem pedras, pfvr hahaha). Dou 4,0 conversinhas.


Dana, e você?

O que eu posso acrescentar à opinião da Brenda? Pra ser sincera, eu nem sabia nem que tinha gente não gostando. Todos os meus amigos gostaram até muito mais do que eu!

Eu acho que é um filme bom, no estilo de "Quebrando a Banca" (outro indicado!) e que você assiste quando quer uma história policial com estilo mais moderno para se divertir. 

O filme tem informação e prende o tempo todo, depois que entra na dinâmica tudo o que você quer é saber: Como vai ser o próximo grande truque? Qual é a mágica da vez? Por que, afinal, eles estão fazendo isso?

Eu estava tão concentrada no filme que a minha avó me ligou e foi mais ou menos assim:
- Onde você está?!
- Em casa.
- Quê?
- Em casa. 
- Ah, Dana, para com-
- Quê? Ah! To no filme... 

A única coisa negativa que eu realmente achei é que eu esperava algum grande truque para te enganar também. Acho que o filme se perdeu com os 6 protagonistas (ou 7?) e a correria de passar tudo em tempo limitado. Acredito que seja até o que resulta o que a Brenda falou de "falta desenvolvimento dos personagens."

Sobre o elenco: Um destaque para a Mélanie Laurent, que foi uma boa surpresa tanto quanto personagem e quanto atriz. A agente do Interpol, Alma Dray, tem tudo para ser aquela personagem apenas "o lado sentimental e interesse amoroso do policial mau humorado protagonista" e consegue ir além. 

Muitas grandes ideias, muitos personagens bons, muitos atores bons, pouco tempo e uma leve falta de organização. Poderia ser O GRANDE FILME OMG, mas fica no assisti, gostei e indico para os meus amigos que querem se divertir com algo bom. Dou 4,5 conversinhas por isso. De resto... ah, dá pra aproveitar bastante.


E Ana Luíza, sua opinião?

"Truque de Mestre" é um ótimo filme. Bem encaixado, bem escrito, bem dirigido... Teve tudo pra dar cero e deu.
Apesar de ter uns pontos que são chatos e que parecem que faltam alguma coisa que não verdade você não sabe o que é. Na verdade, talvez falte ou não.
Assim como o trailer, que faz você entender uma coisa que, aparentemente, é incrível, mas na verdade o filme tem muito mais coisa que aqueles dois minutos contam e acaba surpreendendo muito mais o espectador. Pelo menos foi isso que aconteceu comigo.

Sobre o Elenco: O elenco com certeza foi escolhido a dedo. E se não foi, o diretor teve sorte ao escolher atores que puderam passar aquela situação tão bem para o espectador. Palmas para o "quarteto fantástico":  Jesse Eisenberg, Isla Fisher, Woody Harrelson e Dave Franco. Eu destacaria a atuação de Jesse, primeiro porque, diferentemente de "A Rede Social" (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar), ele estava completamente descontraído, parecia que ele estava curtindo o personagem e que se jogou de cabeça em "Danny". E também para Isla Fisher, que não tem me gradado muito em seus últimos papéis (aliás, não levava ela à sério desde "Delírios de Consumo de Becky Bloom), mas neste filme ela está impecável.
Dave Franco foi uma ótima escolha, já que no início do filme seu personagem quase não tem destaque e com o decorrer da história ele vai crescendo significativamente.
Mark Ruffalo roubou a cena como mágica, por mais que algumas pessoas ficassem esperando ele ficar verde e se tornar o Hulk, eu vi uma habilidade melhor no ator que desde sempre tem se mostrado cada dia melhor.
Uma coisa que a Brenda e a Dana falaram que não concordo muito é que não teve desenvolvimento de personagem, eu acredito que, num filme como este não é muito necessário o desenvolvimento de personagens em si. Aliás, teve sim o desenvolvimento do personagem do Mark Ruffalo e do Dave Franco. Acho que desenvolvimento de personagem num filme tão dinâmico, tem que ser expressado entre linhas, e eles acabam fazendo isso, mostrando as atitudes de cada personagem do longa.

Agora um prêmio master para o roteirista, Boaz Yakin, que conseguiu criar uma história bem desenvolvida e resolvida, com início, meio e fim sem deixar fios soltos, tudo muito amarradinho para que o espectador não se perdesse e ainda melhor, prender a atenção de uma maneira única.
A única coisa que me desagradou neste filme foi um romance entre dois personagens que achei que, uma produção como essa, com uma história tão boa que dava certo, não precisava de um clichê romântico tão idiota.
Por causa desse clichê minha nota seria 4 conversinhas.



Curiosidades:
>>> Os atores de Truque de Mestre treinaram mágica e realizaram truques "reais", evitando um uso maior de efeitos especiais.

>>> Jesse Eisenberg e Woody Harrelson já trabalharam juntos em Zumbilândia!


Classificação geral: 
(4/5 conversinhas) 

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares