CCMúsica cw

Nessas férias vou caçar vagalumes

17.7.13Elilyan


Ahhh as férias! Aquele momento no ano em que você pode acordar tarde, colocar a leitura em dia, jogar videogame, passar o dia na praia e viajar. As férias também é aquele momento de vivenciar novas experiências como andar de patins, aprender alemão e descobrir novos sons. Nessas férias eu já descobri três novos sons que estão deixando minha vida mais animada e vou agora compartilhar com vocês. 

Vem sorrir comigo! 

Caçando vagalumes com o Pollo e o Ivo



Alguns dias atrás me peguei assistindo a novela “Sangue Bom”. A novela em si tem uma trama bobinha, mas é a grande responsável por colocar a banda Pollo e o cantor Ivo Mozart nos holofotes (eles já faziam um sucesso na internet, mas acredito que muita gente, assim como eu, só conheceu os caras depois da novela). A música “Vagalumes” é um verdadeiro chiclete. É daquelas canções que fazem você querer cantar bem alto e te deixa de bom humor. A música tem uma sonoridade muito boa, um refrão ultra fácil e uma letra bem antenada (quantas músicas você vê por aí indicando Janelle Monáe?).



Pra ter o teu sorriso descubro o paraíso

É só ver sua boca que eu perco o juízo por inteiro
Sentimento verdadeiro eu e você ao som de Janelle Monáe
Vem deixa acontecer


Nem só de caçar vagalumes o grupo Pollo e o cantor Ivo Mozart anda dominado meu MP3. O grupo musical de rap Pollo foi formado no ano de 2011, pelos MC's Luiz Tomim, Adriel de Menezes e o DJ Kalfani. As primeiras músicas foram gravadas em produção totalmente caseira usando arranjos extraído da internet, mas isso não quer dizer nada, pois são as letras o verdadeiro destaque do Pollo. Como não abrir o sorriso com o metido de “Trama”, ou bater palmas ao som de “Love Song”, ou ficar disposto com “Vim Pra Dominar o Mundo”. 

Outro caçador de vagalume que anda fazendo um som gostoso nas redes sociais é o cantor Ivo Mozart. Com a proposta de “levar um pouco de paz, amor e alegria pras pessoas” o Ivo me chamou a atenção com seu cavaquinho e chapéu no clipe “Vagalume”. Se você gosta de John Mayer, Jason Mraz e Maria Gadu com certeza vai curtir o som do Ivo. A versão dele de “Vagalume” por sinal é bem legal, assim como sua corrente do sorriso. :D



Ficando down

Se por algum motivo suas férias não estão sendo aquela alegria toda eu tenho a trilha perfeita para esse momento: Jason Walker. O cantor americano de pop/rock ficou conhecido por ter a canção “Down” nas séries da CW "The Vampire Diaries" e "One Tree Hill", apesar de assistir TVD só prestei atenção ao som do Jason por um acaso: um fan vídeo de Sherlock no Youtube tinha a música “Echo” como trilha sonora e tive que descobrir quem era o cantor. Depois de fuçar a web (o cara tem um monte de xarás) não me arrependi de entupir meu MP3 com a suavidade da voz do Jason e seu magnífico piano.


As férias só estão na metade e já encontrei três sons incríveis. E aí que som vocês andam descobrindo durantes as férias? 


- elilyan andrade

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Meu deus, que macabro, abri o post pra ler e a empregada começou, do nada, a cantar vagalumes lá embaixo ahah Supercordas.
    Enfim, assisti alguns episódios (? novela se fala assim?) de Sangue Bom e gostei bastante da trilha sonora. Tem até K-POP haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinistra essa coincidência Isabel. auhauaha
      De acordo com minha mãe é capítulos no caso de novelas. K-POP??!!! Ainda não tive a oportunidade de ouvir em Sangue Bom, mas já ouvi a trilha sonora nacional e curti bastante.
      Vou continuar a assistir outros capítulos da novela para ver se tenho a sua sorte e escuto K-POP.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Posts Populares