Ana Luíza Albacete broadway

O Tony Awards vai fazer bem para o seu coração

11.6.13Unknown


Então, eu tava aqui pensando que como o ConversaCult fala sobre tudo... Por que não falar sobre teatro? Mas não o teatro brasileiro como a gente já falou aqui com A Família Addams e Rock in Rio - O Musical, mas falar sobre a Broadway e uma das premiações mais importantes dos Estados Unidos da América: O Tony Awards!

O Tony Awards foi criado em 1947 e a premiação ocorre no American Theatre Wing em Nova York, sempre no final da temporada. A premiação do teatro americano é equivalente ao Oscar e já teve como ganhadores Christian Borle (o Tom Levitt de Smash), Scarlett Johansson (SIM!), Al Pacino e Julie Andrews. Judy Garland e Barbra Streisand ganharam o Tony Honorário.

Pois bem, o Tony não só premia os musicais, premiam também peças sejam de comédia ou de drama e apenas as montadas nos Estados Unidos.

Mas a maior diversão mesmo, são os números de algumas peças indicadas que são apresentadas durante a apresentação do Tony. Esse ano tivemos Neil Patrick Harris (Sim! O Barney de "How I Met Your Mother") apresentando a premiação e fazendo um dos melhores espetáculos já vistos na história da televisão.

Tony Awards - The Opening Number


Depois de oito minutos dançando e fazendo mágica, nada melhor do que ser aplaudido de pé sem parar. O coitado do Neil não conseguia falar porque as palmas estavam o calando e muito menos respirar por motivos óbvios.


Tony Awards - A Christmas Story.



Nos anos 40, Ralphie é um garotinho que sonha em ganhar uma bela espingarda vermelha de presente de Natal. A todo custo, tenta convencer seus pais, que são super protetores, que esse seria o melhor presente, mas ninguém escuta o pobre menino e acaba que a espingarda acaba virando um presente distante cada dia que passa.

O que mais me impressionou nesse número foi o como essas crianças sapateiam. Cheias de graça!


Tony Awards - Matilda - The Musical Medley




Matilda é a história de uma menina extraordinária e inteligente, e seus pais não reconhecem seus talentos. Um dia eles matriculam a menina num colégio com uma diretora que é uma megera. Mas Matilda descobre que tem poderes sobrenaturais e, com a magia, ela acaba acertando as contas com todos os malvados e mal-humorados do colégio.

Nós crescemos assistindo as aventuras de Matilda. Já imaginou ver toda aquela magia e aquela menina adorável se meter em encrencas ao vivo? Eu fiquei maravilhada só de ver esse número, imagine na peça?


Tony Awards -  Annie.




A pequena órfã Annie sonha com uma vida fora do orfanato e tenha fugir dele várias vezes sendo impedida pela megera Senhorita Hannigan (Jane Lynch). Um dia Annie é convidada à passar uma semana na casa de um milionário e acaba sendo convidada a ficar, mas Hannigan não gosta da ideia e começa a planejar o rapto da menina.

O que mais me deixou de boca aberta nesse número foi a sincronia das meninas com Jane Lynch (isso mesmo, a Sue de Glee!), elas são entrosadas e funcionam perfeitamente juntas.


Tony Awards - Neil Patrick Harris, Andrew Rannells, Megan Hilty e Laura Benanti



Nessa parte, me senti maravilhosamente bem porque atores falaram tudo o que eu queria falar desde o último episódio do seriado Smash (que fala sobre os bastidores de um musical da Broadway). Eles falaram que apesar dos canais de televisão cancelarem algumas (várias) séries, alguns atores poderiam voltar para onde eles vieram: A BROADWAY!

Afinal, já dizia Judy Garland: "There's no place like home".

Ah sim, o Andrew Rannells era de The New Normal, a Megan Hilty de Smash e a Laura Benanti de Go On, todas elas canceladas pelos canais.

É isso, espero que tenham gostado! :)

-ana luíza albacete e oliver valle

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. WOW THIS OPENING WAS BIG! and truly legendary ;)
    Adorei a premiação inteira, o Neil foi a todo momento muito engraçado e adorável. E os números musicais apresentados durante a premiação são fantásticos! Deixam a gente morrendo de vontade assistir as peças, porém tá difícil né...O chato é que a gente fica com essa vontade de assistir, sabendo que não vai ser possível.
    Fiquei tão feliz em descobrir que há esse musical da Matilda, é uma história que faz parte da minha infância e pelo número apresentado parece que é um musical muito bom.
    Foi um momento bem legal o dos atores com séries canceladas cantando com o Neil. Só assistia Smash e gostei muito de ver a Megan cantando, a música foi muito bem elaborada, as piadas do Neil também :)
    Fiquei decepcionada por eles não transmitirem a apresentação completa do elenco de Once, mas só isso mesmo. Vou tentar assistir alguns Tony Awards dos anos anteriores.

    ResponderExcluir

Posts Populares