2013 abril

Novidades para o Camp NaNoWriMo e preparação

12.3.13ConversaCult


Nós já fizemos um post para falar quando vai ser o NaNoWriMo em 2013, mas agora que estamos em março tudo começa MESMO a acontecer. E nisso está incluso novas regras para o desafio e a sua preparação!

O Camp NaNoWriMo, versão de "férias" que acontece durante o ano além de novembro, em 2013 tem sua primeira edição em abril (e a segunda em julho). O que significa que mês que vem você pode começar a colocar suas ideias no papel.

Eles já estão começando a enviar emails, então se registre no Camp NaNoWriMo (se você tem o registro do nanowrimo.org é só entrar normal) e prepare as suas opções dessa edição "temática."

As novidades são:
Contagem de palavras flexível. Não precisa ser mais 50.000 palavras por mês, pode ser de 10.000 a 999.999.
Para aqueles que não querem escrever um livro. Escreva postagens de blog, resenhas, um roteiro de filme... O que o seu coração rebelde permitir.
Mais opções para cabana. Escolha seus parceiros baseado em idade, gênero, contagem e nível de atividade desejado.
Novos merchandises do Acampamento e opções de doação. Por que o que é um acampamento sem algumas lembrancinhas muito boas?
Isso é meio que uma versão traduzida do email que eles enviaram, pra vocês verem o quão legal é estar registrado.

Alright, hogwarts! ARE YOU READY for some real music? 



Não, pera.

Agora, vamos falar de coisa séria: PREPARAÇÃO!

Não deixe para começar a pensar no que escrever no início de abril, já esteja com tudo pronto para quando começar. Como diz Scott Fitzgerald, "Na verdade, escrevê-lo custou-me três meses, concebê-lo, três minutos; reunir os dados nele utilizados, toda a minha vida." Talvez você não tenha se tocado que já está reunindo dados, aproveite março para ver quais você vai usar. 
*"olha só, citando Scott Fitzgerald..." Pareço "cult" conhecendo clássicos, mas na verdade é o Charlie's Booklist.

Lembre que não precisa pensar OH, VAI SER O LIVRO DA MINHA VIDA. Pode escrever uma fic, ou desenvolver alguma ideia qualquer que seja atrativa para você (meu irmão faz de resenhas!). No último novembro eu ia continuar escrevendo a ideia X, mas em cima da hora surgiu fazer tipo uma fic e achei que seria um bom tema para desenvolver de treino.

E o que eu vou escrever em abril? Vou continuar o texto de novembro, porque nessas "férias" eu me dediquei a um conto, a um mito e a um outro conto. Sem falar que precisava dar um descanso à minha tendinite. haha Mas talvez com mais 50.000 palavras eu consiga finalizar a história...

-dana martins


E você? Sabe o que vai escrever? Pense! Qualquer coisa, estamos aqui para conversar!

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Vale terminar uma fanfic? Pq o que eu escrevi no ano passado vai ficar de molho pra novembro de novo e o We Project não vale HAHAHAAHAHAH Eu recebi este e-mail e nem tanta atenção. Minha vida tá uma loucura @_@

    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Não vejo a hora de abril chegar e escrever. :D haha. Já fiz um esqueminha da história, mas não tenho todos os detalhes... Acredito que vou "me encontrando" conforme escrevo e vem mais ideias. :3

    E mandei um e-mail pra vocês. ><

    ResponderExcluir

Posts Populares