2013 camp nanowrimo

Datas do NaNoWriMo para 2013: Um tempo extra para escrever as 50 mil palavras

19.2.13ConversaCult


Uma coisa que você deveria saber é que o NaNoWriMo volta todo ano. Outra coisa é que um escritor não deve deixar de escrever nunca. Pois bem, nós estamos aqui para te fazer lembrar e é por isso que no meio de fevereiro já começamos nossas preparações para o NaNoWriMo 2013! 

Se você não conhece o NaNoWriMo, o mês de escrever livros, nós já fizemos um post de apresentação (clique para conhecer). A notícia boa que nós guardamos é que ele acontece em outros meses além de novembro!

Como nem todo mundo consegue ter o mês de novembro livre (provas de fim do ano, eu passei uma semana viajando...) eles viram que era bom expandir o projeto para outros meses, assim surgiu o Camp NaNoWrimo. Versão que é tipo um acampamento e acontece desde 2011.

A cada ano os meses variam, mas em 2013 será em abril e julho. Isso mesmo, mais duas tentativas para completar as 50.000 palavras. E se você conseguir em todas, já tem pelo menos 150.000 palavras de material pra editar!

Abaixo datas de quando acontece o próximo NaNoWriMo. 


É bom ficar de olho, vai que acontece alguma mudança. Nós do CC com certeza vamos acompanhar - e se prepare que o nosso Clube de Escrita que está prestes a retornar, direto de onde paramos ano passado. Igor Snow, eu não esqueci de você! Temos muita coisa nova pela frente.

Você pode clicar aqui para ver os posts do Clube de Escrita até agora. E fiquem com o vídeo que eu fiz de teste pra uma matéria da faculdade. Queria ter editado mais, mas estava ocupada escrevendo...


TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. E lá vamos nós pra mais um ano. Eu tentei participar do Nano camp ano passado e da edição de novembro, mas se consegui concluir 5 capítulos foi muito. Organização é uma arte que preciso adquirir junto com o dom de calar meu editor interno,rs. Aliais, que vídeo incrível, muuuito inspirador, vem cá que programa q vc usou?? (sessão de perguntas, é pesado? difícil? grátis?)rs. Começa logo esse Clube da Escrita, cujas dicas me impediram de jogar meu pseudolivro no lixo,rsrs. Precisa continuar, pois temo ter novas recaídas e minha lixeira se tornar tentadora novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha forma pra conseguir terminar foi: senta a bunda nessa cadeira e digita até não poder mais. Mas sei que não é simples assim, de novembro pra cá encontrei várias coisas legais que me ajudaram mais ainda (:

      E fiquei muito feliz que você gostou do vídeo! Eu ainda não tinha recebido um comentário de quem realmente conhece o NaNoWriMo
      Usei o After Effects. Não é de graça, é meio pesado e não é simples, mas depois que você vai pegando o jeito melhora. A última versão nem é compatível com o meu computador :(
      De qualquer forma, é fácil conseguir e tem muuuito tutorial na internet.

      Se tudo der certo, o primeiro Clube entra nos próximos dias! E sempre que tiver uma recaída, pode passar por aqui e conversar com a gente. :)

      Adorei seu comentário, Skinny. Apareça mais vezes

      ~Dana

      Excluir
    2. Nossa eu quero saber sobre essas varias coisas legais que te ajudaram. Aliais eu acho q nunca conversei com alguém que participou do NaNo tbm, tantas crises sem ter com quem partilhar,kkk.
      Oh meu deus, você parece ser do tipo que entende de edição de vídeo (calma, eu não vou te explorar) mas quando se encontra alguém q pode dar umas dicas aqui ou ali agente não pode abandonar,rs
      gabriela.skinny@gmail.com <--- meu e-mail, vamos conversar mais? rsrs

      Excluir
    3. mandei um email agora!

      Eu também não conhecia tanta gente que participava do NaNo, mas é muito legal conversar com quem faz. Pode vir falar com a gente sempre!

      Excluir
  2. Acho que nunca comentei no CC apesar de acompanhar o blog pelo twitter, mas vamos lá. :D
    Primeiro queria dar parabéns à vocês por serem tão incentivadores. :3
    Conheci o NaNoWriMo em meados de 2012, planejei participar em novembro e tal, e não deu muito certo... Mudança, 3º ano, Enem, provas finais e etc. Mas acompanhei todos os posts do Clube de Escrita e ameeeeei! *-* Acho que deveria ter esse Clube o ano todo. u_u Sério mesmo...
    Não sabia que os meses mudavam a cada ano. Achei que era sempre julho, agosto e novembro. :x haha.
    Vou tentar participar em Abril, sem muita expectativa já que tem a facu e o trabalho. Como Julho (\õ/) é férias, vou ir até o fim. Mesmo que não saia nada com nada, pretendo escrever 50.000 palavras! É uma meta que quero MUITO cumprir E conto com a ajuda do Clube de Escrita para não desistir, ok?! <3 rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SUPER parabéns pelo vídeo! *----*

      Excluir
    2. Sério, é MUITO legal saber quando gostam do que a gente faz! Incentiva a gente a continuar escrevendo aqui. Muito obrigada por tirar um tempo para vir aqui nos dizer. :)

      Entendo, é difícil mesmo. Só na terceira vez eu consegui completar. Só uma dica de algo que eu faria: procure motivos para conseguir, não para acabar não conseguindo. Tem funcionado! HUAHA

      Boa sorte nesse ano de NaNoWriMo, estamos aqui sempre que você quiser conversar!

      \o
      Dana

      Excluir

Posts Populares