batman CCFilmes

Três filmes de... Tim Burton!

21.12.12ConversaCult


Então, entrando na ideia do "Três livros sobre...", a equipe teve a ideia de criar o "Três Filmes de...". E aí, você me pergunta: "Por que vocês estão criando isso?!" Bom, ao meu ver, é mais para vocês conhecerem melhor cada diretor ou cada ator/atriz. Isso acaba sendo bom, porque indicamos a vocês filmes completamente diferentes e que provavelmente vocês irão gostar.

Decidi abrir o "Três Filmes de..." com o Tim Burton porque: 1) Acho que ele é um bom diretor; 2) Alguns filmes dele são uma bizarrice completa, mas ele tem seus filmes tocantes; 3) Ele é o Tim Burton! Eu escolhi três filmes que mostram uma faceta diferente de Burton e cada um é de uma década.


Primeiro, "Batman" (1989). Todos nós conhecemos a história do Batman, certo? Neste filme, Tim Burton contou a história de Bruce Wayne (Michael Keaton) de uma forma diferente, ele acabou fazendo uma "brincadeira" e deu um certo foco maior no lindo e maravilhoso  Coringa, interpretado por Jack Nicholson. O roteiro é bem executado, apesar das cenas de ação não terem muito efeito no filme. Mas, a direção de arte não deixa a desejar, tanto é que ganhou o Oscar em 1990.

O segundo filme, é uma coisa mais estranha... Entrando nessa ideia de fim de mundo que moveu 2012, "Marte Ataca!" mostra um ataque alienígena à terra. Mas os terráqueos acharam que os novos companheiros queriam, na verdade, serem amigos e não destruírem o planeta Terra. Com um elenco de peso como Glenn Close, Natalie Portman, Pierce Brosnan, Jack Nicholson, Michael J. Fox e Sarah Jessica Parker (que  tem a sua cabeça transferida para o corpo de um cachorro e a cabeça do cachorro passa para o corpo dela). Com toda a sua bizarrice e com todo as coisas que acontecem você se pergunta "Por quê?!", o filme é bem engraçado e faz passar o tempo.

O terceiro e último filme do Tim Burton que eu escolhi foi o "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas" que conta a história de Ed Bloom (Alber Finney), que saiu de sua cidade-natal para dar a volta ao mundo. Já mais velho, a diversão de Ed é contar para todos as histórias de suas aventuras misturando a realidade com a fantasia. Todo mundo que escuta essas histórias ficam fascinados, menos o jornalista Will (Billy Crudup), filho de Ed. Para acreditar nas histórias do pai, Will parte em uma viagem para ver se todas as histórias que ele escutava eram reais.


Vamos concordar, a especialidade de Tim Burton é, sem dúvidas, mesclar o real com a fantasia. Isso faz com que "Peixe Grande" seja um filme tocante com a história entre pai e filho e toda a busca de Will pela verdade.

Com tudo isso, concluímos que: Tim Burton é amor demais! E claro, além disso, ele é um diretor que sabe passar para a tela grande o que temos escrito no roteiro. Do mais estranho ao mais belo. Apesar de Burton errar na mão de vez em quando, como fez em "Sombras da Noite", nem por isso deixaremos de amá-lo.

Se gostou do post, clica no +1 do google abaixo e/ou deixa seu comentário! 
-ana luíza

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Ai, que lindo!
    Eu adoro as bizarrices do Tim Burton, mas não gosto de Marte Ataca. Esse Batman nunca vi inteiro (mas isso não é culpa do Tim Burton. Só superei a maldição de dormir em filmes do Batman depois de Batman begins...). Peixe Grande é o filme que tem mais a cara do Tim Burton para mim.

    Beijo e bom fim de ano para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelle! :)
      Que bom que você gosta do Tim.
      Mas, dê uma chance para "Marte Ataca!" é muito divertido e, já que você gosta das bizarrices dessa coisa linds chamado Tim Burton, você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  2. Olá :)
    Amo muito os filmes do Tim Burton. Concordo que algumas vezes ele não acerta, mas no geral, sou uma grande fã. :D Meu favorito dele é O Estranho Mundo de Jack. É maravilhoso. <3
    Peixe Grande eu tenho em dvd e é lindo. :') Os outros filmes eu nem conhecia, mas vou dar uma procurada. :] Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir

Posts Populares