A Ascensão dos Nove avatar

Balanço de Leituras: Setembro

2.10.12ConversaCult


Então setembro chegou, a greve (leia-se "tempo livre!! diversão!! yay!!") acabou e o ritmo de leituras diminuiu. A Igra nem fez o dela de tão pouco que leu, mas o Paulo e a Dana vêm aqui para dizer um pouco do que leram. Compartilhe conosco como foi setembro pra você! :D

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 5 livros completos: "O Rebelde", de Jack Whyte; "O Doador", de Lois Lowry; "Sr. Ardiloso Cortês", "Brincando com Fogo" e "Os Sem-Rosto", de Derek Landy. (esses três últimos foram releituras, já tinha lido-os em algum momento entre 2010/2011)

- O que achou? Esse mês foi bem divertido. Embora eu não tenha gostado muito de "O Rebelde", "O Doador" foi muito bom e os três volumes da série "Sr. Ardiloso Cortês" são muito divertidos.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Em setembro eu escrevi muito pouco tanto para cá quanto para o NUPE, mas fiz resenhas de "É o primeiro dia de aula... sempre!", "Habibi" e "O Rebelde" (com promoção!).

- Comentário sobre as leituras: Embora eu tenha lido um bom número, foi menos do que eu queria, até porque os livros de Ardiloso Cortês são muito rápidos de se ler e "O Doador" é bem fininho. Senti falta de ter lido muuuitos livros como nos últimos meses. D:

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 2 livros: The Rise of Nine (terceiro da série Legados de Lorien, aqui sairá pela Intrínseca com o título A Ascensão dos Nove) e O Temor do Sábio (que vem depois de "O Nome do Vento"). 2 graphic novels: The Promise Part 1 e Part 2. E li também duas comics: Talon #00 e Catwoman #00. Esses dois últimos são tão pequenos que quase não vale a pena contar, mas coloquei aqui pra comentar.

- O que achou? Apesar de pouco, gostei das leituras nesse mês. Na verdade, eu só li coisa boa. A série Legados de Lorien, daquele Eu sou o Número 4, fica cada vez melhor.

Se O Nome do Vento não tinha me conquistado, O Temor do Sábio com certeza entrou para os meus preferidos e agora, dias depois, continuo no mundo de Kvothe.

A graphic novel The Promise que eu li é continuação da série A Lenda de Aang. É bem curtinho, tipo uns 2 episódios, mas bem feito. É engraçado que eu já misturei as imagens e estava lembrando como se tivesse assistido. Na espera da Parte 3, que acabou de lançar e eu já comprei. O Mundo Avatar traduz.

Já sobre o Talon e a Catwoman é que a DC comemorou em setembro 1 ano do reboot geral (Os Novos 52) e lançou edições #00 para fortalecer o background das histórias. Catwoman eu li por acaso, mas o do Talon é que o personagem me chamou atenção e eu pretendo acompanhar. Deve demorar ainda até a Panini lançar por aqui, mas agora vocês já estão sabendo.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Ainda não tem nada aqui, mas você pode saber mais sobre Os Novos 52 aqui.

- Comentário sobre as leituras: Eu li pouco esse mês, em parte porque os primeiros 13 dias foram roubados pela Taylor Swift, em parte porque a última semana foi levada por Assassin's Creed e, em parte, porque estou em uma preguiça literária. Acho que esses meses fora da rotina estão atrapalhando minha vida de leituras. HUAHA

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Oi! *-*

    EU AMO O BALANÇO DE LEITURAS ♥ É a melhor coluna do blog. Sério.
    Gente, eu acho que essa queda no ritmo de leituras foi global... também li menos do que esperava esse mês D: Estou um pouco decepcionado, mas as provas e trabalhos (que foram muito intensos esse bimestre) tomaram grande parte do meu tempo livre, então... não dava pra fazer muita coisa.
    Também vou fazer meu balanço porque eu amo livros, eu amo essa coluna e eu amo o CC, então eu posso. lkdlksdhg'

    - Livros Lidos: 2 livros: "O Inverno das Fadas", de Carolina Munhóz, e "Apocalipse Z" (♥), de Manuel Loureiro.

    - O que achou?: "O Inverno das Fadas" foi uma leitura bem agradável. Não é AQUELE livro, mas gostei bastante de conhecer algo da autora e descobrir que ela é melhor do que eu imaginava. Já "Apocalipse Z" É INCRÍVEL, e eu não tenho palavras para expressar o quanto gostei dele. Entrou pros favoritos ♥

    - Resenha/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma participação mega especial aqui no blog e escrevi uma resenha de "O Inverno das Fadas" há alguns dias. A Dana também já fez um post de indicação de "Apocalipse Z".

    - Comentário sobre as leituras: Embora tenham sido poucos livros, os dois são muito bons e estou bastante satisfeito com as leituras desse mês. Setembro só não foi melhor porque eu li pouco ): ... espero que a situação melhore neste mês. Pretendo, pelo menos, ler a trilogia Jogos Vorazes completa. Vamos ver se eu consigo, uahuah.

    E Dana, ler menos por causa da Taylor vale MUITO a pena! \o/ kkkk' ♥

    É isso, gente :* Abraços, e parabéns pelas leituras deste mês (: Até mais!


    ResponderExcluir
  2. Eu li Stonehenge de Bernard Cornwell e A Morte dos Reis do mesmo autor. Estava terminando Fábulas do Tempo e da Eternidade da Cris Lasaitis quando o mês virou. Também estou lendo Akhenaton e Nefertiti e o mês virou... rs

    E tem O Rei do Inverno ali parado, também do Bernard Cornwell, porque ficou meio chato.

    Não consegui ainda completar essas leituras por causa do mestrado, onde estou lendo Fossil Plants. Por ser em inglês, ele demanda um pouco mais de atenção.

    =D

    momentumsaga.com

    ResponderExcluir

Posts Populares