a lenda de korra avatar

Balanço de Leituras - Agosto

4.9.12Igraínne


E a onda do tempo livre talvez esteja começando a ficar para trás por conta do fim da greve. Agosto provavelmente foi o último mês com mais livros, embora setembro já tenha começado no melhor pique. Nossas descobertas mês passado foram grandiosas, mas esse mês também! Continue lendo o post para saber mais e comente o que você leu em agosto.

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 7 livros completos: "O Bem-Amado", de Dias Gomes; "Ecos da Morte", de Kimberly Derting; "A Idade dos Milagres", de Karen Thompson-Walker; "Predestinados", de Josephine Angelini; "É o primeiro dia de aula... sempre!", de R. L. Stine; "Os Gêmeos", de Pauline Alphen; e "A Boa Sorte", de Fernando Trías de Bes e Álex Rovira Celma. Também li a graphic novel "Habibi", de Craig Thompson.

- O que achou? Esse mês foi um mês bem... morno. Para falar a verdade, somente "Habibi" e "A Idade dos Milagres" foram livros realmente bons (e bons para valer, os dois viraram favoritos). "É o primeiro dia de aula... sempre!" é legal, mas não é AQUELE livro, sabe? É mais para divertir, assim como "O Bem-Amado". "A Boa Sorte" é auto-ajuda (!!!!) e eu só li porque um parente me emprestou e falou para eu ler. No fim, li em um só dia (é bem curtinho) e gostei bastante. Os outros três, "Os Gêmeos", "Predestinados" e "Ecos da Morte", foram livros que gostei, mas que têm em comum algo que me incomodou: a falta de ritmo.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Para o NUPE fiz resenha de "Predestinados" e "Ecos da Morte". Para cá fiz resenha de "Jogando xadrez com os anjos" (li em julho), "A Idade dos Milagres", "Os Gêmeos" e indicação de "Paper Towns" (também de julho). (Agora que eu percebi o quanto eu resenhei/indiquei esse mês o.o.)

- Comentário sobre as leituras: Mais uma vez li sete livros, mas dessa vez não considero um número tão satisfatório como nos outros meses porque 3 deles eram livros super curtos. O que aconteceu é que eu não li livros tão legais assim esse mês, o que me fez demorar para ler cada um deles.

>>>Dana Martins

- Livros lidos: 3 livros: A Culpa é das Estrelas (John Green), Os Sete Selos (Luiza Salazar) e Serena (Ian McEwan). E assisti Avatar e The Legend of Korra, que são tão bem feitos que contam como livros para mim. beijos. (aliás, as temporadas são divididas em "livros")

- O que achou? A Culpa é das Estrelas é MUITO bom. Mas isso - se acompanham o CC -, vocês já sabem. Os Sete Selos me decepcionou bastante, mas por problemas na elaboração. E Serena eu não esperava nada e não foi muito a minha praia, mas eu gostei de ter lido. Já Avatar e The Legend of Korra são ótimos. Avatar já tem todos os livros da série (book 1, 2 e 3) e é o tipo de aventura completa cheia de referências e evolução dos personagens (todos extremamente cativantes, aliás - até o vendedor de repolho). The Legend of Korra por enquanto só tem o primeiro livro (Ar) e ano que vem vai ser lançado o segundo "Espíritos". Esse é mais YA e imediato, com personagens mais velhos. As resoluções são um pouco corridas, mas os personagens também são extremamente cativantes (existe música até para um que só aparece umas 3 vezes!) . Acho o maior preconceito discriminarem Avatar só porque é um "desenho". Se fosse só em livro seria, no mínimo, igual a Percy Jackson. Até porque até adaptação ruim para os cinemas eles compartilham.

Eu não só coloquei Avatar como livro lido como também tive que colocar um gif para representar.  deal with it. 
- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Eu já fiz a resenha de Serena pra o CC. A de Os Sete Selos está pronta, só esperando na fila de futuras resenhas do blog. E A Culpa é das Estrelas você pode ler a resenha aqui e um resumo aqui. The Legend of Korra eu já indiquei aqui, indiquei na nossa resenha mensal para fãs de Jogos Vorazes no Distrito 13 e aguardem que eu ainda vou falar muito mais. 

- Comentário sobre as leituras: Esse mês foi extremamente longo. Eu fiquei meia hora pra lembrar qual foi o livro que eu tinha lido entre The Games e Os Sete Selos, porque eu não acreditava que tinha sido em agosto que eu li ACEDE (pra ter ideia: nesse mesmo mês eu mandei um ACEDE pro João Pedro, leitor aqui do blog, que chegou na cidade dele e ele já leu). Apesar de ter lido menos que o normal, não acho que tenha sido um mês ruim. PORQUE EU ASSISTI AVATAR E AVATAR É LINDO. Porque foi opção minha. Sabe quando você lê um livro MUITO bom e não quer ler mais nada pra não ir embora desse mundo maravilhoso? Foi assim, só que com Avatar/Korra. Eu até comecei Ashes, Ashes, mas além de estar sem tempo eu ainda não quero largar Avatar. Então me proibi de ler. A notícia é boa é que eu comprei as histórias que continuam Avatar e vou poder ler. \o/ 

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: 3. Interligados 2 - Aden Stone, Cidade de Vidro e Um dia.

- O que achou? Gostei de Interligados 2, mas achei o primeiro melhor. É mais um daqueles casos de série onde as sequências não parecem conseguir superar o primeiro volume. Como ainda não li o 3 e o 4 (eles ainda nem foram lançados por qui), o jeito é esperar. Por outro lado, Cidade de Vidro foi a minha surpresa *o*. Eu já era bem fã de TMI antes, e não sei por que, ainda não tinha lido o terceiro, provavelmente por falta de tempo. Mas agora eu posso dizer pra vocês: esse é o melhor livro da série até agora *-*. Por fim, Um Dia é uma leitura completamente diferente de Cidade de Vidro, e a mudança repentina de tema me afetou um pouco (principalmente porque ainda estou eufórica com TMI). Mas, de qualquer forma, estou sentindo que Um Dia vai acabar indo para a minha lista de favoritos também. <3

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha de Interligados 2 e uma CCIndicação de TMI, só clicar.

- Comentário sobre as leituras: Esse mês eu estou muito feliz porque cumpri (quase, vai) minha meta de 3 livros *o* Vocês sabem que eu trabalho, faço MIL COISAS ao mesmo tempo, desde estudar, curso de inglês, blog, projetos... (tudo isso porque minha faculdade é estadual e AINDA está em greve, não sei o que vou fazer quando voltar...). De qualquer forma, só porque funcionou, vou manter minha meta de 3 livros para o mês que vem  (lanterninha sempre).

TAGS: , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

13 comentários

  1. Nesse mês de agosto eu li As Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell, faltando apenas o livro 6. E terminei A Trilogia do Graal, lendo o Herege. Os livros do Graal são mornos em comparação Às Crônicas Saxônicas, mas sou muito fã do autor.

    Esse mês rendeu pra caramba! =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Gente ♥

    Preciso dizer que esse é a minha coluna favorita do CC. Sério, é super legal saber tudo o que vocês leram no mês. Já peguei várias dicas legais daqui (: Vou fazer uma listinha do que eu li aqui, porque a menina aqui em cima fez e eu também fiquei com vontade -q :

    Neste mês eu li muito pouco. Embora eu tenha ganhado vários livros no meu aniversário, voltas às aulas + zilhões de provas e trabalhos = falta de tempo. Acabou que só li três livros: "A Hora da Estrela", da Clarice Lispector; "O Filho de Netuno", de Rick Riordan; e "A Culpa é das Estrelas ♥", do John Green (o último fornecido pelo blog *u* ~momento emoção~).
    "A Hora da Estrela", como eu disse em um comentário aqui, tem uma história super simples, mas narrada maravilhosamente bem. Foi uma leitura super agradável, recomendo pra quem não tem o que ler e precisa de uma opção rápida pra descontrair. "O Filho de Netuno" é incrível, eu acho o melhor livro das séries Percy Jackson / Heróis do Olimpo até agora! E "A Culpa é das Estrelas"... tipo, perfeito. Sem mais comentários (até porque eu já mandei um texto enorme pelo e-mail e não quero que o comentário aqui fique do mesmo tamanho -q).
    Espero que em Setembro eu tenha mais tempo e possa ler mais. Se tudo der certo, eu termino "O Inverno das Fadas", da Carolina Munhóz (que comecei a ler hoje), "Apocalipse Z" (presente especial ♥ sério, estou morrendo de vontade de ler), do Manuel Loureiro e a Trilogia Jogos Vorazes. É, essa a meta (mínima) para esse mês.

    Dos livros que vocês citaram aqui, os que entraram pra lista dos "preciso ler" são "A Idade dos Milagres", "Interligados 2" (embora eu tenha que ler o primeiro ainda...) e "Cidade de Vidro". Também pretendo começar a assistir "The Legend Of Korra" assim que terminar a 2° temporada do The Voice US.

    Bom gente, acho que é isso. Parabéns pelas leituras! Que o próximo mês seja ainda melhor (:
    Abraços o/

    P.S: Ahhh! Esqueci de falar QUE A TAYLOR SWIFT LINDA ABRILHANTOU AINDA MAIS O POST. SÉRIO.
    P.P.S: Igra, eu queria te perguntar uma coisa faz um tempinho. Não achei as informações que eu buscava em lugar nenhum e fiquei meio sem graça de mandar um e-mail só pra isso. Bom, TMI tem 5 livros (4 no Brasil) até agora, certo? Então, até esses dias só tinham lançado os 3 primeiros... Daí eu vi o "Cidade dos Anjos Caídos" e eu fiquei na dúvida: A série termina bem no terceiro livro ou a continuação e necessária? Se for preciso ler a continuação, eu posso começar "As Peças Infernais" normalmente sem ter terminado "Os Instrumentos Mortais"? Bom, agradeço se responder (: Acho que você é a melhor pessoa para quem eu posso perguntar isso, então....

    Enfim, até mais \o/







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você perguntou pra Igra, mas eu to aqui e vou responder. Espero que não tenha problema HUAHA Eu vou fazer um post sobre isso que confunde muita gente :(

      Os 3 primeiros livros são completos. A ideia de lançar mais de Instrumentos Mortais surgiu por acaso e depois que esses estavam terminados. Mesmos personagens, a história do que vem depois... Acho que deve ficar complicado para começar do 4º, mas não para terminar no 3º. Aliás, eu, por enquanto, não vou ler nenhum outro. Gostei MUITO das histórias, mas já está bom pra mim. Qualquer dia eu volto pra esse mundo.

      E As Peças Infernais e Instrumentos Mortais você pode encarar com a mesma comparação Avatar vs. A Lenda de Korra
      As Peças Infernais acontece antes, em outra época, com outros personagens e outra história, tanto que tem até uma cara steampunk que Instrumentos Mortais não tem. É só o mesmo mundo onde existem Caçadores de Sombras e seres sobrenaturais. Então: Você pode ler As Peças Infernais sem ter terminado Cidade dos Ossos. Ou o contrário.

      Isso é algo que existe há muito tempo em HQ e mangás, histórias nos mesmos universos ou que podem continuar infinitamente. Só agora que com a moda de livros os autores estão tendo a oportunidade de continuar seus universos infinitamente e como quiserem.

      Excluir
    2. Embora a Dana tenha visto o comentário primeiro (e já respondeu), vou falar um pouco também. Hehehehe

      Muita gente chama Os Instrumentos Mortais de trilogia, porque inicialmente era realmente uma trilogia. Com a continuidade da história, a Cassandra revelou que há uma segunda trilogia, que na verdade continua de onde o 3° livro (Cidade de Vidro) parou. É como se fosse uma série de seis livros mesmo, embora haja claramente o fim de um ciclo no final de Cidade de Vidro (que não vou contar aqui, porque aí perderia a graça).

      De qualquer forma, você não precisa ter lido a primeira trilogia inteira de Os Instrumentos Mortais (TMI) para começar Anjo Mecânico (o primeiro da série das Peças Infernais - que, essa sim, é uma "série" de três livros, embora tudo isso seja do mesmo universo, o que muda é a época e o lugar).

      No Brasil, já foram lançados os três primeiros de TMI (Cidade dos Ossos, das Cinzas e de Vidro) e o quarto (Cidade dos Anjos Caídos, que vc citou), vai ser lançado ainda esse mês, em setembro mesmo. Serão 6 no total, e o último, embora já tenha título, não foi lançado nem lá fora (nem capa tem ainda). A boa notícia é que o 5 lançou recentemente em inglês, e a capa segue o padrão da 2ª parte da história: duas pessoas na frente, e não mais uma, assim como duas palavras depois da padrão *Cidade de...*

      Para não ficar confuso (já está), fiz uma tabelinha:

      TMI é composto de:
      1- Cidade dos Ossos (uma pessoa na capa - já tem no Brasil)
      2- Cidade das Cinzas (uma pessoa na capa - já tem no Brasil)
      3- Cidade de Vidro (uma pessoa na capa - já tem no Brasil)
      4- Cidade dos Anjos Caídos (duas pessoas na capa - lança esse mês)
      5- City of Lost Souls (duas pessoas na capa - lançado apenas lá fora)
      6- City of Heavenly Fire (sem capa -deve seguir o padrão das 2 pessoas -mas nem lançado lá fora foi).

      Quanto a Peças Infernais, que se passa no passado e em outro lugar, embora a universo seja o mesmo, só tem o primeiro no Brasil, o Anjo Mecânico.

      Ainda tem uma terceira trilogia, chamada The Dark Artifices, que também se passa em outro lugar, no mesmo universo. Não se sabe muito a respeito (quase nada) ainda, mas o primeiro vai se chamar Lady Mifnight.

      Espero ter ajudado!
      E não precisa ficar com vergonha de mandar e-amail! Estamos aí para ajudar! (Desculpa o tamanho do comentário -q)

      Beijão!

      Excluir
    3. Ah! Agora eu entendi... dkfghkgh

      Provavelmente, vou ler apenas os três primeiro de "Os Instrumentos Mortais" e o primeiro livro de "As Peças Infernais" (que eu comprei na promoção, como eu disse aquele dia... só falta tempo pra ler). Se a segunda série for boa, vou continuar lendo (: Dizem que o primeiro livro é muito bom.

      Enfim, MUITO OBRIGADO por responderem. Sério, vocês são muito gentis (:
      Valeu gente! Abraços o/

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu adoro esse post! Sério, é muito legal saber o que os autores do blog leem, e de uma forma geral saber o que eles acharam dos livros, etc. \O/O\O/

    Nesse mês de agosto eu só li 2 livros e meio: Li "O Trono de Fogo", "Interligados" e 70% de "Cidade das Cinzas", mas assim como a Dana, considere que eu vi Avatar *O* completo, comecei a ver Korra e ainda vi Angel Beats! inteiro <3!

    Para falar a verdade, eu não adicionei nenhum livro de vocês ao meu skoob, mas eu já tenho adicionado "Os Sete Selos", "Cidade de Vidro" e "Interligados 2" - que inclusive estou lendo. e.e'

    Gostaria de parabenizar o Paulo, porque ~WOW~ sete livros não é pouca coisa (não mesmo), me identifiquei com a Dana... (por causa de Avatar, que é tipo, AVATAR!! A_A) -destaque para o gif da Taylor, hahaah- e eu entendo a Ígra, que achei até que leu bastante pra quem faz muita coisa e começa a se enrolar (tipo eu, sabe....). E Ígra também me identifiquei muito com seu estilo de leitura!! :D (já falei isso, mas doesn't matter huauhah!)

    Eu adorei os comentários sobre leitura (principalmente o da Dana! HAUAHA)! Ah, e Dana, tenho uma pergunta: que "histórias que continuam Avatar e vou poder ler" são essas?? \O/\O/\O/\O/\O/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu li o seu comentário e não tinha visto a pergunta? To ficando louca esses dias HUAHA mas acho que essa noite eu vou poder dormir. Os autores de Avatar continuaram a história com uma "nova aventura" em quadrinhos. É chamado de "The Promise", tem parte 1, do 2 e a 3 sai no final do ano. Já tá previsto pra continuar com "The Search", que parece que vai finalmente revelar o destino da mãe do Zuko. Ou seja, a série na tv acabou, mas continua saindo com os personagens crescendo. :)

      Excluir
    2. Ah, eu entendo Dana... Só meio que ~cobrei~ a resposta da pergunta porque realmente estava MUITO curioso, mesmo!! hahaah!

      Mas, *O* não acredito que tem isso!!!! Vou começar a ler!! Que divertido! Ou seja... Aang não acabou! Nunca vai acabar <3!!! Hahahahaah!! Obrigadão, Dana!

      Abraços... =)

      Excluir
  5. Também gosto desses posts que falam sobre as leituras do mês de vocês... então como vi que teve gente que fez também isso nos comentes, acho que vou fazer também, rs.

    Sabe, eu me esqueço dos livros que li no mês... na verdade, sei que li o livro, me lembro perfeitamente da história, mas não consigo saber quando li, então vou pelas minhas últimas leituras de Agosto...

    Terminei "A Fúria dos Reis", segundo livro de "As CRônicas de Gelo e Fogo". Amo essa série, recomendo para o pessoa do blog ler. Creio que vocês vão adorar. O livro um, A Guerra dos Tronos, li em fevereiro por 16 dias. Esse segundo eu li em 10, e ainda por cima, o segundo é maior que o primeiro, e também muito bom. Já estou com "A Tormenta de Espadas" aqui em casa, e vou começar a ler depois de "Assassin'S Creed - Irmandade", livro dois da série.
    Outro livro que terminei em Agosto foi "Para Sempre", um romance bem lindo, verídico... e por ser verídico, fico até bobo. Não sei se o pessoal aqui do blog leu, se eu me lembro, acho que a Dana só assistiu o filme - me corrijam que estou enganado, rs. Enfim, gostei muito do livro, e recomendo - recomendei para muitos dos meus colegas na escola, e os que leram, gostaram muito!
    Outro livro que li nesse mês foi "Depois da Escuridão" de Sidney Sheldon e mais uma autora que sempre esqueço o nome, rs. A Dana comentou na minha resenha do blog, e sabe que eu gostei do livro mas não achei "aquilo tudo", mas foi uma ótima leitura, que me deixou sedento para conhecer outros livros do Sheldon.
    "Contos Inacabados" do Tolkien foi uma leitura cansativa que nem escrevi resenha. Na verdade, é um livro feito para quem quer saber MUITO MAIS da Terra-Média. É claro que gosto de "O Senhor dos Anéis", mas a narrativa não funcionou comigo... e como o título já diz, os contos do livro não terminam. Na metade do texto ele se acaba e você fica sem saber do final da história. Não sei se é perda de tempo ler, mas não recomendo muito.
    "Coração de Tinta" de Cornelia Funke foi mais uma leitura de Agosto. Foi uma leitura agradável, mas as vezes cansativa. Não recomendo muito o livro, apenas o filme mesmo com aquele ator que me esqueci o nome... Brandan Fraiser, acho que se escreve assim, kkk.
    "Robinson Crusoé - HQ" foi mais uma leitura, e prefiro o quadrinho do que o livro em si. O livro é cansativo - ao meu ver - mas o quadrinho é mais dinâmico.
    Li também a terceira edição do "Flash", "Arqueiro Verde" e "Exterminador", e recomendo pra quem gosta de quadrinhos, até pra quem não é muito fã disso.
    No máximo, em Agosto li 7 livros... talvez eu tenha me esquecido de algum, mas enfim, foram leitura produtivas!

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei que todos os comentaristas deste post fizeram seu balanço de leituras também (: Vamos começar a fazer isso todo mês, gente :D

      Excluir
  6. Hahaha, adorei o balanço! XD~ Greve de faculdade é umcu! Tomara que dê tudo certo pra vocês! >.<

    Eu quero muuuito ler Habibi! *-* Fiquei apaixonada por Craig Thompsom desde que li Retalhos. Um dia vi uma edição tão bonita desse quadrinho na livraria que eu trabalhava, devia ter comprado... :(

    Danaaa, tô contigo! Não assisti Avatar inteiro, mas acho a série linda! A animação é muito bonita e a história é legal mesmo. :) Podia voltar a passar na tv... :(

    Eu não consegui ler nada esse mês... :p Comecei a ler "Emma" da Jane Austen, mas tá meio empacado... Tô achando a personagem principal muito chata! hahaha!

    bjs pra todos!

    ResponderExcluir

Posts Populares