1 ano aniversário

Meu Top 5 - Jogos Vorazes, Os Vingadores, Harry Potter, Fazer música, Livin' la vida Loki e UM ANO

31.8.12ConversaCult


 
Bom dia, boa tarde e boa noite, senhoras e senhores!

Hoje é a última sexta-feira do mês e, coincidentemente, o nosso aniversário de 1 ano! Quanta coisa aconteceu nesse período, não é? Quem tem ou já teve um blog sabe como é uma conquista importante chegar (bem) até essa idade e o quanto isso é maravilhoso para todos nós da equipe.

E, como nas quatro sexta-feiras anteriores tivemos o Meu Top 5 para os membros da equipe se apresentarem, nada mais justo que o próprio blog tenha uma post especial na última sexta do mês. Hoje você vai conhecer os cinco posts mais lidos (tirando as promoções) e um pouquinho da história do CC.

Preparados? VAMOS LÁ! \O/


O quinto post mais lido do blog já esteve em posições mais altas e é bem resistente por ser o mais antigo entre os cinco dessa lista. "Descobrindo 'Jogos Vorazes'" foi o primeiro post do especial de Sexta de março, cujo tema era a trilogia e que nós chamamos de "Centro de treinamento". Nele nós explicamos um pouco do termo "distopia", que era (e ainda é) não muito entendido e conhecido, introduzimos o mundo criado pela Suzanne Collins, a origem dos Jogos, o esquema de funcionamento, etc. E ainda sorteamos ingressos para a pré-estreia do filme que teve aqui no Rio de Janeiro. Para ler os outros posts do especial e ser "treinado" como um fã de Jogos Vorazes, clique aqui.


No meio do barulho e de tanto sucesso que "Avengers" fez no Brasil (o filme até voltou aos cinemas recentemente! E ainda teve o DVD e o Blu-ray lançados rápido demais até para o padrão estrangeiro), a resenha que publicamos do filme fez bastante sucesso. A resenha é umas das mais completas que temos no blog e além de falar do filme em si, também abordamos o estilo de combate, o 3D e o IMAX e até um paralelo Iron Man/Batman.

3- Vida após Potter: fãs e fansites se virando
Outro post direto do nosso especial de sexta. Dessa vez é bem mais recente (aliás, é o post mais recente dentre os que falamos nessa lista) e vem do "Vida após Potter", especial de julho no qual falamos como as coisas estão sendo um ano após o fim da série "Harry Potter" nos cinemas. O post em questão é um dos mais legais do especial e fala de como está sendo para os fãs da série e também para os fansites sem a espera por algo novo de HP. O post foi realizado a partir de uma contribuição da equipe do Potterish, que é MUITO bacana e simpática. Obrigado! :D Se você quiser o que falamos nos outros posts do especial, clique aqui.

2- Incredibox - se divirta criando música
Confesso que fiquei surpreso ao ver esse post na lista por ser bem curtinho, porém, o conteúdo é bem legal e vale a pena ser conferido (Dana: até a minha avó gostou!). Lá em abril nós apresentamos o Incredibox, que é um site para você criar música awesome. É óbvio que isso é bem comum e você acha facilmente sites desse estilo na internet, mas esse se destaca por ser bem simples e também mais legal de fazer.

1- Tom Hiddleston fala sobre Loki, Os Vingadores, vilões e seus fãs
O post mais visto do blog foi publicado em maio e é a maior surpresa que eu poderia ter. Se vocês me perguntassem, eu nunca iria responder que uma entrevista com o Tom Hiddleston é o post mais lido do blog. Mas, se você parar para pensar, a culpa é das menininhas (e menininhos também, é claro) que ficam procurando "Tom Hiddleston" e "Loki" no Google, haha.
*Dana: Paulo não entende o LIVIN' LA VIDA LOKI.

Bom, esse post é uma entrevista muito bacana que o Hiddleston deu para o Moviefone, um famoso site sobre filmes. A Dana gostou tanto que traduziu para que os leitores que não sabem inglês também pudessem ler. A entrevista é realmente legal, onde o Tom, como sempre muito simpático, fala sobre o Loki, os fãs (tem site até para a risada e voz dele, gente!), chegando a mencionar até o Woody Allen e o Coringa.

Menção Honrosa- 1, 2, 3 e...

É claro que o primeiro post do blog não poderia ficar fora desse top 5. Foi lá atrás, às 23h26 do dia 31 de agosto, que nasceu o ConversaCult com um post sobre... Skins. Sem nenhuma pretensão nem ideia do que o blog ia ser hoje (com quatro membros na equipe, editoras parceiras, tantos seguidores e visualizações e até mesmo promoções), a Dana escreveu um post bem descontraído falando da ideia do CC, que tem um pouco a ver com a série de TV inglesa (e com uma versão americana) Skins - essa da imagem lá em cima

Nós somos o ConversaCult (Twitter, Facebook, GetGlue, Tumblr e loja de camisetas), temos 1 ano e fazemos aniversário hoje, dia 31 de agosto. O tema do blog é não ter um tema. Aqui falamos o que dá vontade, falamos sobre o que gostamos, por isso você vai encontrar muitos e muitos posts sobre livros, filmes e música. Temos algumas colunas legais, como o CCTV, o CCSexta, o CCCriativo, o De olho na trilha sonora, o Iniciação, o Para quem gosta de música e, é claro, resenhas. (Ufa!)

A ideia nasceu da vontade do Paulo e da Dana de ter um blog e a ideia de fazer resenhas de um jeito diferente.* A ideia do CC ficou guardada na gaveta por uns meses e foi iniciada pela Dana como um trabalho na faculdade. As coisas foram rolando e em novembro de 2011 o Paulo entrou de vez no blog, seguido pela Igra, em dezembro do mesmo ano. Com a necessidade de expandir o conteúdo e trazer coisas diferentes, convidamos a Ana Luíza para entrar na equipe em junho. Mas não esqueça: qualquer um que quiser fazer parte da equipe pode tentar, o CC está sempre aberto!
* Ideia que AINDA não saiu, aguardem...

P.S.: Não ache que o "cult" do título é só para "aparecer". Isso não tem nada a ver com Telecine Cult, ele é só a melhor forma de falar "livros, videogame, filmes, música..." em uma palavra só. É uma referência à cultura pop, o nosso foco aqui no blog.

E que venha uma nova temporada!

--------

>>> Continuem fazendo o  Meu Top 5 de vocês!
Pois é, o mês de aniversário do blog está chegando ao fim, mas isso não é motivo para o Meu Top 5 acabar! Nós adoramos ler os que já recebemos e queremos conhecer quem ainda não fez. Participem conosco, é bem divertido. Vocês podem ver as informações no nosso tumblr.

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

8 comentários

  1. Adorei!! Meus parabéns, CC!
    Muita paz, luz, saúde e que Deus lhe abençoe! HAHAHAAH!
    Mas agora falando sério, esse foi o blog com quem eu mais me identifiquei... Já passei por muitos outros que até tentei acompanhar, ao menos semanalmente e acabava pra mim ficando meio chato, mas acho que isso nunca aconteceu aqui nesse blog.
    Essa comemoração é a primeira de muitas que vocês fazem porque esse blog vai arrasar mais ainda, vocês vão ficar famosos, vão pro jornal, pra TV.... HAHAUHA! ;D
    Meus parabéns, MESMO!!
    Abraços aqui do leitor! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz!!!

      Não tenho palavras para o seu comentário lindo! *o*
      Muito obrigada!

      Excluir
  2. Cara, o CC só tem ano? Parece que tem bem mais.
    Como eu falei no twitter e vou repetir aqui: Conheci vocês graças a semana #CulpadoJohnGreen, então a culpa também é dele, por eu estar sempre aqui passeando.
    Acho o conteúdo do CC ótimo, divertido, interativo e a equipe uma fofa.

    Desejo toooodo o sucesso do mundo para vocês!

    Beijo

    Ana Caroline
    Nosso Clube do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana, ainda somos um bebê em meio a tantos blogs crescidinhos. hahahah

      MUITO obrigado por acompanhar a gente, você deve saber o quanto isso é importante para a gente. E eu fico ainda mais feliz que você tenha conhecido a gente por causa do especial do John. <3

      - Paulo

      Excluir
  3. OI, GENTE LINDA!!!!

    OMG! Parabéns por 1 ano de CC! Estou tãaaaaaao feliz por vocês (e por mim também! O blog é tão presente no meu dia-a-dia que já me considero de casa... lkdfgjfdlkhj) *-* Queria poder fazer algo tão legal quanto vocês fizeram por mim no meu aniversário, mas por enquanto só tenho minhas humildes palavras.
    Bom... há quase uns seis meses, enquanto eu procurava uma resenha do filme Jogos Vorazes, eu encontrei a do CC dentre tantas outras indicadas pelo Google. Eu adorei a resenha e resolvi ir para a página principal do blog, pra ver outros posts. Foi amor instantâneo o/ Eu nunca tinha visto um blog que tivesse tanto a minha cara. Passei a acompanhar o CC desde então, mesmo sem comentar muito no começo, e hoje sou super fã. O ConversaCult se tornou de longe meu site favorito, e hoje sou uma pessoa muito mais Cult graças à vocês (: Queria agradecer por tudo isso, e desejar tudo de bom nesse aniversário de 1 ano. Que venham muitos mais daqui em diante! Continuem sendo as pessoas gentis e divertidas que vocês são, e que os deuses os abençoem com toda a paz, prosperidade e sucesso do mundo.

    Muuuuitos abraços (:
    ~ João.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OWN, JOÃO. <3

      Você sabe o quanto a equipe gosta de você, né? hahahha Muito obrigado por acompanhar a gente e fique sempre à vontade para falar o que quiser por aqui. (Aliás, fica aqui o convite para se você quiser postar algo por aqui um dia. :))

      - Paulo

      Excluir
  4. Parabéns lindos, muitos e muitos anos de vida pro blog e todos vocês <3
    Faz uns meses já que eu entro aqui todos os dias, mas nunca comentei. Já que hoje é um dia tão especial eu resolvi agradecer a vocês por existirem e nunca desistirem do blog apesar das dificuldades!
    Amo mt vocês s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!

      Você não sabe - mesmo - o quanto a gente fica feliz em saber que tem mais gente por aí que gosta tanto assim do CC! É realmente muito legal. :) Ficamos muito contentes com todo o carinho *-----*
      Comenta com seu nome da próxima, pra gente saber mais sobre você!

      Beijão!

      Excluir

Posts Populares