atores CCSexta

Vida após Potter: existe para atores e diretores?

6.7.12Paulo V.


Começamos as sextas temáticas de julho com uma pergunta que toma conta da humanidade há muito tempo: existe vida após Harry Potter? Bem, ontem mesmo assistindo O Espetacular Homem-Aranha volta e meia eu lembrava de algum momento dos 8 filmes de Harry Potter. Isso é o que nós vamos tentar descobrir durante esse mês. Nesse primeiro dia do especial vamos mostrar o que os atores e diretos estão fazendo agora. Então é só clicar em 'continue lendo' e sentir a magia -n.

Elenco

Daniel Radcliffe (eterno Harry Potter), saiu das filmagens de Relíquias da Morte - Parte 2 direto para "A Mulher de Preto". Você com certeza ouviu falar desse filme. Terror britânico, estreiou nos cinemas ainda esse ano. Na história, Daniel tem um filh de 4 anos, e apesar de no epílogo Harry ter TRÊS crianças pra sustentar, isso ainda assim soa estranho. Ele participou recentemente do Saturday Night Live, aquele programa de tv voltado pra comédia. No momento, ele tem filmado o "Kill Your Darlings", um filme de época que junta assassinos e poetas num mesmo lugar. O que eu achei mais curioso foi que - depois que saíram umas fotos do filme - pude constatar que o personagem dele - Allen Ginsberg - usa óculos. Lembrei imediatamente daquela coisa sobre *ir na onda dos outros filmes* que a Dana falou nesse post aqui.

Já a Emma Watson, como todo mundo sabe, está linda, livre e completa em "As Vantagens de ser Invisível" que já tem data marcada para esse semestre. O filme, que ainda conta com Logan Lerman (Percy Jackson) e o Ezra Miller (Precisamos falar sobre Kevin), traz um 'retrato' de uma adolescência problemática, como vocês podem ver nesse post da Dana. Em 2013 teremos ela em um filme da Sofia Coppola, "The Bling Ring", e também em "The End of the World" e "Your voice in my head".

Entre o trio principal, o Ruper Grint é o que está em mais projetos. Esse ano ele saiu em "Into the white" (sem nenhuma previsão de lançamento no Brasil) e em 2013 sai em "The necessary death of Charlie Countryman" e dubla "Postman Pat: The movie - You know you're the one". No momento, ele está filmando "CBGB" com o lindo do Alan Rickman, minha expectativa para esse filme é altíssima. O nome dele foi escalado para alguns filmes que estão em pré-produção, como "The Drummer", Eddie the Eagle" e "Cross Country"

Continuando na família Weasley, a Bonnie Wright, que recentemente terminou o noivado com o “Jace”, não está em projetos muito conhecidos, mas esse ano teremos ela em “The Philosophers” e em 2013 em “Shakespeare’s Daughter” e “Geography of the Hapless Heart 2”. Já o James Phelps está apenas em “Ward 3” (2012) e seu irmão gêmeo, Oliver, não está em nenhum projeto.

Matthew Lewis, o Neville, está na série de TV “The Syndicate” e no filme “Wasteland”. A Evanna Lynch também não está em muitos projetos, somente na série de TV “Sinbad” e no filme “Monster Butler”. Embora não vejamos muito esses dois no futuro, teremos bastante Tom Felton. Ele estará em “A Aparição” (ainda em setembro!), “Therese Raquin” (2012), “Fangs of War 3D” (2013), “Grace and Danger” (2013) e ainda há o rumor que ele virá em “Attachment” (2014).

O Michael Gambon, que substituiu Richard Harris no papel de Alvo Dumbledore do terceiro filme em diante, fez recentemente um papel secundário na série de TV americana “Luck”. Ele também está escalado para um filme e uma série de TV que ainda estão na fase de pré-produção, “Crossmaglen” e “Restless”. Ainda esse ano ele estreia junto com a Maggie Smith no filme “Quartet”, que está em pós-produção. Além desse filme, a Maggie tem estado desde 2010 na série de TV “Downton Abbey”.

O casal mais simpático de HP (na minha opinião), os Weasley, tem estado em alguns projetos também. O Mark William tem feito mais participações em série de TV, como “Doctor Who”, “Being Human” e “O Golpe”, e ele está no elenco de “The Curse of The Buxom Strumpet”, a sair esse ano. Já a Julie Walters tem feito mais filmes, esse ano ela estrela os filmes para TV “Henry IV” e “Henry V” (com o Tom Hiddleston!). Além disso, ela e o Robbie Coltrane vão estar juntos em dois filmes: “Valente” (como dubladores, claro) e “Effie”, com lançamento previsto para 2013.  

O Robbie também se encontra com o Ralph Fiennes e a Helena Bonham Carter na adaptação do livro do Charles Dickens, “Grandes Esperanças” (aliás, esse filme tem roteiro do David Nicholls, de “Um Dia”, e é dirigido por um dos diretores de HP). E por coincidência (ou não), o Ralph vai interpretar o próprio Charles Dickens no filme “The Invisible Woman” (2013).  A linda da Helena, como sempre, está em vários projetos (e projetos legais :D). Ela foi a Dra. Julia no filme “Sombras da Noite” e também se encontrará com o Johnny Depp em “O Cavaleiro Solitário” (2013). Também estará em duas adaptações de livros, “Les Misérables” (2013) e “The Young and Prodigious Spivet” (2013).

Para quem está com saudade da Umbridge, Imelda Sataunton, ela estará em “Malévola” (2014). O Gary Oldman volta como Jim Gordon no filme final da trilogia do Batman feita pelo Christopher Nolan e em 2013 teremos mais dele em diversos projetos. O pai da Luna, Rhys Ifans, está como o Lagarto em “O espetacular Homem-Aranha” (que estreia hoje) e ele vem junto com a Jennifer Lawrence no filme “Serena” (2013). Não podemos deixar de lado o incrível Alan Rickman, ele estará em “Gambit” (2012), “The Butler” (2013) e “CBGB” (2013), filmes nos quais se encontra com vários atores legais.
Uma curiosidade: há atores de Harry Potter na série de TV "Game of Thrones"! Não sei se vocês perceberam, mas a Natalia Tena, que fez a Tonks, é a Osha (e para quem quer ainda mais dela, ela também está em "Bel Ami" - no Brasil dia 3 de agosto - junto com um certo vampiro brilhante.). Além dela, o Finch, que foi interpretado pelo David Bradley, agora é o Lord Walter Frey. E não sei se vocês sabiam, mas a Michelle Fairley, que interpreta a Catelyn Stark em GoT, foi a a mãe da Herminone no penúltimo filme de HP.

Diretores

A série Harry Potter teve 4 diretores, Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta), Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban), Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e David Yates (Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e O Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 e 2).

Durante esses 10 anos desde os filmes foram lançados, outros projetos apareceram nas vidas desses quatro diretores. Por exemplo, após gravar Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta, Chris Columbus dirigiu "Rent" que é um músical, "Eu te amo, Beth Cooper" e a personagem título é Hayden Panettiere (de Heroes)  e o queridinho e também odiado do público "Percy Jackson e o Ladrão de Raios". Hoje ele tem um filme que será lançado na TV chamado "Applebaum".

Já o mexicano Alfonso Cuarón, depois do terceiro filme do bruxinho dirigiu mais quatro filmes: "Paris, te amo", "Filhos da Esperança", "The Possibility of Hope" e "The Shock Doctrine", esses dois últimos são curtas-documentários. Hoje ele tem um filme em pós-produção "Gravidade" que deve ser lançado em 2013. Um em pré-produção "Tales from hanging head" e um filme em produção "A Boy and his shoe".

Mike Newell depois de "Harry Potter e o Cálice de Fogo", dirigiu o aclamado filme "Amor nos tempos de cólera" que tem Javier Bardem e uma participação da brasileira Fernanda Montenegro. E também tem no seu currículo o filme "Príncipe da Pérsia - As areias do tempo". E como já falamos, ainda esse ano ele lança o "Grandes Esperanças".

E finalmente, David Yates. O diretor dos quatro ultimos filmes apeas dirigiu um filme sobre a segunda guerra mundial chamado "St. Nazaire".

Extra: E os roteiristas?

Toda a saga teve somente dois roteiristas (além do livro que a inspirou, claro): Steve Kloves e Michael Goldenberg. O engraçado é que o segundo dirigiu somente o quinto filme da série, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", enquanto o primeiro dirigiu todos os outros. Não faço ideia do motivo de terem trocado o roteirista no quinto filme, muito menos o porquê de terem voltado com o Steve depois, já que o roteiro do Michael agradou bastante. Enfim.

Por uma coincidência bizarra, o Steve Kloves é o roteirista da estreia de hoje: "O Espetacular Homem-Aranha" (vejam um post com 7 motivos para assisti-lo aqui)! Já o Michael roteirizou outro filme de super-heróis ano passado, "Lanterna Verde".

* Todas as informações foram conferidas via IMDb e algumas das datas de lançamento são as insternacionais, por não ter sua previsão de estreia no Brasil.

Até semana que vem! o/

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Oláaa o/

    Primeiramente, desculpem por não ter comentado antes. Eu não tinha visto o post, e quando vi que não tinha nenhum comentário depois de dois dias de postagem, fiquei em choque. Isso é um pecado para um post tão bom sobre Harry Potter D:
    Enfim... ao meu ver, os trabalhos mais significantes dos atores principais depois do fim da saga são "Mulher de Preto" e "As Vantagens de Ser Invisível". Acho que foram os mais divulgados e mais aguardados pelo público. Pena que, fora Harry Potter, os filmes britânicos não sejam tão reconhecidos quanto os americanos :/
    Quanto aos diretores, acho que os melhores da saga forem o Alfonso Cuarón e o David Yates, que trouxeram muita particularidade aos filmes.
    Ah... só para constar, o Steve Kloves não escreveu o roteiro de "Ordem da Fênix" por afirmar que estava muito cansado por escrever o de quatro filmes seguidos, e que precisava de uma pausa. Achei terrível isso, pois um roteirista para toda a saga seria o mais adequado. A mudança repentina deixou vários furos no roteiro dos próximos filmes.
    Enfim... parabéns pelo post o/ o tema é ótimo e vou aguardar ansiosamente os próximos :)

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente, muito obrigado pelo comentário, João! \o/
      Acho que as pessoas não comentaram porque o post é muito grande e ficaram com preguiça. ;x

      Dude, até hoje eu não vi A Mulher de Preto, é bom? É que eu fico meio receoso por ser o Daniel, não gosto muito da atuação dele.

      Não sabia disso do Steve, nem sabia que tinha sido um roteirista só para toda a saga antes de pesquisar. XD

      Excluir
    2. Hey o/
      Acho que as pessoas deviam começar a ler os posts grandes... geralmente são os melhores.
      Então, eu também não assisti Mulher de Preto ainda não, kkk' Sou meio medroso, e me falaram que o filme é meio forte. Pretendo ler o livro, acho melhor. Ah, mas pelo que o pessoal falou, a atuação do Daniel não prejudica o filme, até porque ele fica grande parte dele sem falar nada. Dizem que o fim do filme é ótimo, deve valer a pena sim....
      Enfim, obrigado por responder meu comentário (: e novamente, parabéns pelo ótimo post. Até mais o/

      Excluir
    3. Concordo que "As Vantagens..." e "A Mulher de Preto" são os mais divulgados. E talvez Game of Thrones, indiretamente. A atriz que faz a Tonks lá tá ótima, é uma das coisas que eu mais gosto da série HUAH
      A Mulher de Preto eu ouvi falar que é meio tenso porque ela aparece em uns lugares estranhos e tal, mas muita gente ficou decepcionada com o final. Eu não vou nem ver, também sou do "team meio medrosa" HUAHA
      eu não sabia disso do Steve Kloves também, comentários grandes também são os melhores <3 Deve ter sido por isso que A Ordem da Fênix foi, na minha humilde opinião, o pior filme entre os 8. Achei que foi tudo muito corrido

      Só meio aleatório: Eu vi o seu comentário no post da Branca de Neve! e em todos os outros, na verdade HUAH Só estive sem tempo essas semanas, mas agora estou respondendo tudo. Muito obrigada por passar sempre aqui :)

      Excluir
  2. Post lindo! :) Rupert realmente tá sumido, e os filmes que ele faz, dificilmente sai no Brasil... :/ O Daniel acho que tá bem, né? Ele ainda tem projetos teatrais tbm, talvez ele se firme nos palcos. :) Gostei muuito dele no SNL, ficou engraçadíssimo! XD

    É meio complicado isso de "vida após uma franquia grande", porque tem atores que já tem uma carreira consolidada, independente do projeto em que estão envolvidos, outros que vão pegando projetos durante o trabalho na franquia (como a Emma) e outros que acabam ficando na sombra mesmo, infelizmente... :/

    E gente, sério, o bapho pra mim desse post, foi saber que a Bonnie não tá mais noiva... Saiu em qual edição da CARAS essa notícia que eu nem tava sabendo?? o_o Tô desatualizada, Brasil...

    bjs!

    ResponderExcluir

Posts Populares