Aprisionada Balanço de Leituras

Balanço de Leituras - Junho

1.7.12Paulo V.


Mais um balanço de leituras aqui no blog do mês de junho com a equipe do blog. E não pense que nós esquecemos da Ana Luíza, a nova integrante, mas é que os textos acadêmicos ficaram com 1x0 no placar de leitura dela nesse mês. Você pode conhece ela no primeiro post aqui. Agora veja o que nós lemos e divida as suas leituras também!




>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 7 completos: "Os 13 Porquês", do Jay Asher; "Coraline", do Neil Gaiman; "Private", do James Patterson; "Travessia", da Ally Condie; "Apaixonados", da Lauren Kate; "Casados com Paris", da Paula McLain; "Aprisionada", da Lauren DeStefano. E também uma graphic novel, "Retalhos", do Craig Thompson.

- O que achou? "Os 13 Porquês" é muito bom e mexeu tanto comigo que nem consegui fazer resenha ainda. "Coraline" também é muito legal, também, escrito pelo Gaiman o que eu esperava? haha "Private" e "Casados com Paris" foram os que eu menos gostei do mês. "Apaixonados" é bem legalzinho e me mostrou que eu realmente (e talvez infelizmente) sou fã da série "Fallen'. "Travessia" foi uma ótima continuação para "Destino" e, apesar de lento, "Aprisionada" me conquistou. 

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: "Dividindo Mel", "Private", "Casados com Paris" e um post sobre "Persépolis" e "Retalhos". E tem também resenha de "Ainda não te disse nada" no NUPE.

- Comentário sobre as leituras:  Eu estou realmente surpreso. Quando fui ver os livros que li esse mês fiquei assustado porque eu achava que tinha lido só 3! Hm, acho que a explicação para isso é que nos últimos 15 dias fiquei em casa sem fazer nada e junho acabou parecendo um mês bem mais longo. ;x Enfim, esse foi o mês com mais leituras até agora, mas será que eu julho consigo ler 8? 

>>>Dana Martins

- Livros lidos:  "The Perks of Being a Wallflower" ("As Vantagens de Ser Invisível") do Stephen Chbosky. "The Girls Of No Return" da Erin Saldin. "Garotas de Vidro" da Laurie Halse Anderson. "A Menina que Brincava com Fogo" e "A Rainha do Castelo de Ar" do Stieg Larsson.

- O que achou? Esse foi daqueles meses que a fila de preferidos cresceu. Perks é lindo e de um jeitinho todo especial. Os do Stieg Larsson superaram (em muito) o primeiro e são ÓTIMOS. Também gostei bastante de ler "The Girls Of No Return", que não é o meu preferido, mas está quase lá. E "Garotas de Vidro" foi uma experiência, no mínimo, diferente.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: O Paulo já tinha feito uma indicação de "Garotas de Vidro", mas ainda quero falar dele aqui no blog também. Já fiz a resenha de "Os Homens que Não Amavam as Mulheres" (o primeiro) e ainda estou pensando em como vou fazer com os outros dois (indicação ou resenha). E, para quem não viu, eu fiz um "Três livros sobre..." que misturava tudo isso, bem legal. :)

- Comentário sobre as leituras: Esse foi um mês meio que surpresa. Eu não imaginava que leria nada disso, acabou sendo "sem querer". Para vocês terem ideia, eu ainda nem tenho "As Vantagens de Ser Invisível". Uma noite fiquei com vontade de ler, peguei um ebook e li direto até terminar. Todos foram mais ou menos assim. Em "A Menina que Brincava com Fogo" fiquei até com o pulso dolorido por não querer largar o livro (os outros também não larguei, mas são menores). Comentário aleatório: o Paulo tá uma traça, hein? HUAHA

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: 2. Li Noites de Tormenta, do Nicholas Sparks e o Alta Tensão (metade).

- O que achou? Curti Noites de Tormenta, mas como eu nunca tinha lido nada do Nicholas, achei que foi meio decepcionante. Eu esperava uma coisa, e na verdade foi outra. Como ainda não terminei Alta Tensão, ainda não dá pra falar muito (até porque estou com uma sensação muita esquisita de que esse final vai ser essencial para a minha opinião ser formada).

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma pequena parte de um post especial sobre o dia dos namorados com Noites de Tormenta, que você pode conferir aqui. A resenha de Alta Tensão sairá em breve :)

- Comentário sobre as leituras: confesso que esse foi um dos meses onde eu fiquei mais frustrada com a quantidade de leituras. Muita coisa tem acontecido, está tudo um caos na faculdade (que está em greve, mas os professores continuam passando trabalhos - via e-mail - com prazos curtíssimos). Além disso, comecei a trabalhar, e meu tempo meio que acabou se esgotando. Espero que o mês de julho seja melhor - pelo menos os trabalhos da faculdade vão ter acabado. :)

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

7 comentários

  1. Oi gente (:

    Bom... dos que vocês citaram, ainda pretendo ler "Coraline", "As Vantagens de Ser Invisível" e "Garotas de Vidro". Infelizmente, fica meio imprevisível de quando vou conseguir lê-los, pois não gosto de ler online, não tem livraria na cidade, a biblioteca municipal é meio ruim e a da escola é tão pequena e cheia de gente que é perigoso eu morrer sem ar lá dentro (tá, morrer não, mas é por aí). A única saída acaba sendo comprar pela internet, mas ainda sou dependente dos meus pais e eles não gostam que eu gaste demais no mês.
    Ainda assim, vou procurar ler os que eu disse e comentar assim que puder :*

    Abraços pra todo mundo <: João;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coraline é muito legal! Já viu o filme? Tem uns detalhes diferentes, mas no geral é uma adaptação boa e também é ótimo como filme. "Garotas de Vidro" é NDNSFNFJSINJSNCJSNFSDMVKDM. E "As vantagens de ser invisível" eu tenho muita vontade e até tenho o pdf dele no meu kindle, mas estou com preguiça de ler! ;x
      Abraços e obrigado pelo comentário! o/

      - Paulo

      Excluir
  2. Quero muito ler os 13 pq. Quase que comprei ele ano passado. Mas sei lá, não estou muito afim de ler ele agora.
    Private eu quero ler, quer dizer me interessei só pela capa, kk
    Alta Tensão é muito bom.

    Lipe Ralf
    Aprendendo com meus erros
    meus-erros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os 13 Porquês é MUITO bom, de verdade. E sério que você gostou da capa de Private? Acho horrorosa ;x
      Obrigado pelo comentário!

      _ Paulo

      Excluir
  3. Nenhum completo???
    Empaquei em Across the Universe (leeeeeeeeeeeeeeeeeeeentooooo) e teimei em continuar pra ver se melhorava. É, não melhorou e eu perdi meu mês todo nele. Comecei a ler "O Substituto" da BRenna Yovanoff, mas só terminei hoje, então não conta (mas ele é muito bom, então compensou =3).
    Mas que sem graça meu balanço de leitura =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Tassi? =/ Você é a segunda pessoa que não gostou muito do livro, estou ficando meio receoso quanto a ele :~~ E eu estou com MUITA vontade de ler O Substituto! (aceito como presente, hhaha).

      - Paulo

      Excluir
  4. Onde vc baixou as vantagens de ser invisível?Ja tentei comprar mas nao tem nem na internet!

    ResponderExcluir

Posts Populares