a culpa é das estrelas CCLivros

A Culpa é do John Green, dia 1 - Apresentação

16.7.12Paulo V.


Olá, pessoas! Como alguns de vocês já devem saber, a partir de hoje até o próximo domingo todo mundo vai descobrir que tudo é #CulpaDoJohnGreen. Esse aqui é o primeiro post no CC de um especial que nós e outros blogs (leia abaixo!) estamos fazendo com os lindos da Intrínseca para o lançamento de "A Culpa é das Estrelas" do John Green. Se prepare para virar um nerdfighter, ler vários livros ótimos e conhecer um monte de coisas sobre o Justin Bieber* (!) do mundo literário.
*Hm, é assim que o Chris Colfer, o Kurt de Glee, definiu o John.


A ideia do especial surgiu quando a Nerdfighteria brasileira descobriu a data de lançamento de “The Fault in our Stars” no Brasil. Como nós queríamos muito que esse livro lindo fosse lido por todas as pessoas do Brasil (-e) , entramos em contato com a editora Intrínseca e surgiu a ideia de fazer uma ação nas redes sociais “baseada” nos especiais que o pessoal do Nem Um Pouco Épico faz de vez quando. Mas, como eles já disseram no post deles, o nome do especial não podia ser Semana Green. Então, o Kirk, um dos membros da nerdfighteria, veio com a ideia do nome que vocês já viram no título do post. E, gente, esse nome é fantástico.

Essa ação awesome vai funcionar assim: diariamente, entrarão posts aqui no CC, no Nem Um Pouco Épico, no Literalmente Falando e no Amount of Words. Além dos posts, a cada dia teremos um vídeo (que vai ser adicionado no blog que começar as postagens daquele dia) organizado por outras pessoas da nerdfighteria.

Mas não estaremos sozinhos, os blogs The Review Kingdom, Coisas de se Ler, Only Words, Sandie Girls  e o vlog Clube do Desejum terão posts e vídeos relacionados ao especial. E, é claro, se você tem um blog/vlog/whatever também pode fazer posts relacionados e nós os divulgaremos. \o/

Não podemos nos esquecer das promoções. E, sério, participem das promoções. Tipo, elas vão valer KITS de “A culpa é das estrelas”! Usem bastante a hashtag #CulpaDoJohnGreen que todo dia será sorteado um kit em um dos blogs principais, é só ficar de olho no @nemumpoucoepico, no @conversacult, no @litfalando e no @giuufernandes.

Falta de dinheiro não é o problema aqui, com vontade você vai acabar lendo de uma forma ou de outra. Veja algumas das promoções que já estão rolando nessa semana (e é só o começo):

1) Aqui no CC você pode ganhar o livro da seguinte forma: preencha até sexta-feira esse formulário com uma frase relacionada ao título do livro “A culpa é das estrelas”.* Não há um limite de palavras, mas não vamos escrever frases que parecem livros, né? Haha E podem preencher o formulário quantas vezes quiserem! Selecionaremos a mais criativa e anunciaremos o vencedor no fim de semana. Lembrando que vocês tem que seguir o blog via Google Friend Connect, na barra lateral. 
* Exemplo: A culpa é das estrelas e não minha, então eu mereço esse kit, CC!

2) O nosso último vídeo é uma compilação de imagens do livro em livrarias por todo o Brasil! Para isso, precisamos de vocês. Se encontrarem o livro em alguma livraria, enviem uma foto ou um vídeo de você com ele para culpadojohngreen@literalmentefalando.com.br com o assunto ACEDE - John Green. A promoção só vale para imagens enviadas por email. Isso é para não perdermos as entradas e todo mundo participar direitinho. As fotos serão usadas no vídeo e, no final, sortear um kit entre todos que enviaram imagens para ele! Além disso, a mais criativa também leva um kit.

3) Essa é incrível. De verdade. A Ana Débora, do grupo, ofereceu um exemplar em inglês, hardcover, AUTOGRAFADO PELO JOHN. POIS É. UM EXEMPLAR AUTOGRAFADO para sorteio! E, não, ela não tem outro e não está sobrando. Ela só quer fazer outra pessoa feliz. Para ganhá-lo, você deve mostrar o seu amor pelo John Green e/ou pelo livro. Pode ser com vídeo, com texto, com fanart, com música... Usem a criatividade. O mais criativo e o que mais nos emocionar leva o livro. Você deve enviar o que fizer para culpadojohngreen@literalmentefalando.com.br, com o assunto A CULPA É SUA, JOHN GREEN!

4) Se acha que a sorte não rola, ainda dá tempo de se inscrever no nosso book tour de "A Culpa é das Estrelas!" Veja mais informações aqui.


Extra!) Mas se você não se acha sortudo e quer ter o livro, aproveita que através desse link você consegue comprar "A culpa é das estrelas" com 20% de desconto!


Por hoje é só, crianças. Gostaram da ação? Comentem aqui embaixo e também lá no twitter com a hashtag #CulpaDoJohnGreen. E não se esqueçam, daqui a duas horas terá post no Amount of Words.


Até amanhã! o/

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

16 comentários

  1. pfvr quero esse poster do keep calm na minha vida

    ResponderExcluir
  2. Que incríveeeeel *o*

    Estou super a fim de ler o livro e estou adorando as promoções :B Vou participar do máximo que eu conseguir! Espero ganhar um exemplar de um jeito ou de outro... dofjhujldfjh

    Parabéns pela ideia, pessoal o/ Espero que dê tudo certo e que tenham muitas participações.

    Abraços :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelos elogios, João! Está sendo um grande trabalho para todos os envolvidos, mas a gente faz isso com orgulho. <3

      E eu realmente espero que você ganhe um dos kits, você merece. o/

      Obrigado pelo comentário! o/

      Excluir
  3. YAYAYAYAYAYAYAY! DFTBA for the win!
    Vamos transformar todo mundo em nerdfighter! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWESOME COMMENT IS AWESOME.

      Obrigado pelo comentário! o/

      Excluir
  4. Vou pensar em uma frase muito awesome, que vou ganhar esse kit! Estou me vendo ser transformada em uma nerdfighter! HUASDHUAHSFAHSU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa com quantas frase quiser! :P

      E os nerdfighters vão dominar o mundo! YAY!

      Obrigado pelo comentário! o/

      Excluir
  5. Essa vai ser a semana mais awesome do ano!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse especial, e dentro do possível estou participando das promo e twittando muito a hashtag #CulpaDoJohnGreen kkkkk

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ Boa sorte nas promoções. ;)

      Obrigado pelo comentário! o/

      Excluir
  7. Finalmente! Bora lá tornar o mundo mais awesome, um nerdfighter de cada vez, de coração partido em coração partido por causa de ACEDE xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHA Essa vai ser a melhor semana do ano :D

      Obrigado pelo comentário! o/

      Excluir
  8. É isso ai! DFTBA!
    Até amanhã. rs

    Cah Lacerda

    ResponderExcluir
  9. Chegando atrasada pra semana BUT WHO CARES?
    DFTBA \o/

    ResponderExcluir

Posts Populares