alternativo CCCriativo

Tipografia em posters alternativos de filmes: Ghostbusters, Star Wars, Kill Bill, Pulp Fiction...

15.6.12ConversaCult


Na nova onda de criar posters alternativos para filmes e até mesmo séries de TV, o artista plástico (e diretor de arte) Jerod Gibson conseguiu ainda acrescentar, de um modo brilhante, diálogos, citações, e frases à mistura, sempre com uma temática criativa que às vezes nos faz rir. Os mais atentos podem até reconhecer falas de personagens, o que por si só já se torna divertido. Tem para todos os gostos: desde a onda meio nerd de Satr Wars até o ramo animado de Os Simpsons.














E ainda tem os posters com uma pegada mais dark, que eu, particularmente, curti mais. Apesar de só ter exemplos com o Star Wars, acredito que seja o tipo de filme que mais se encaixa, porque não consigo ver "Os Simpsons", por exemplo, nesse estilo. Simpsons tem que ser amarelo, né gente.




Eu ainda achei alguns que corriam pelo campo da música, e não do cinema ou das séries de TV. Embora não apareçam artistas de fato, vale dar uma olhada aqui. Os posters fazem uma homenagem ao dia Internacional da Música, 1 de outubro (que não é o dia internacional do Rock).


Equipe ConversaCult responde: Qual o mais criativo?

>>>Dana:
O mais criativo... Acho que os dois tipos estão quase no mesmo nível, apesar do segundo precisar de um pouco mais de força de vontade para fazer. Esse do Yoda com certeza é o meu preferido e provavelmente um dos mais "criativos". E posso ser chata e falei que gostei um pouco mais desses do dia Internacional da Música? Acho que é o contexto... 

>>>Igra:
O que eu mais achei interessante foi o do Kill Bill, embora eu realmente não goste desse filme. A frase *I need japonese steel* me fez rir, mesmo sendo uma piada sádica. Os três últimos - com a pegada sombria - são os com a arte mais bonita, na minha opinião, mas Kill Bill realmente me despertou um interesse maior. Eu até veria o filme de novo para saber exatamente onde a protagonista fala isso, porque eu não me lembro da cena em si.

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares