Balanço de Leituras CCLivros

Balanço de Leituras - Maio

2.6.12ConversaCult


Mais um balanço de leituras aqui no blog. Leia a nossa compartilhe conosco como andam as suas! Comente aqui embaixo ou faça esse meme no seu próprio blog.

>>>Paulo V. Santana

- Livros lidos: 5 livros completos: "Dias Contados II", antologia organizada por Alex Mir; "Pequena Abelha", do Chris Cleave; "Garotas de Vidro", da Laurie Halse Anderson; "Por isso a gente acabou", do Daniel Handler; e "Dividindo Mel", da Iris Figueiredo. E também 2 HQs: "Persépolis" e "Frango com Ameixas", ambas da Marjane Satrapi.

- O que achou? Dias Contados II é... regular, poucos contos realmente me atraíram e isso me decepcionou um pouco, já Pequena Abelha e Garotas de Vidro são MUITO bons e entraram para os favoritos. Por isso a gente acabou também é muito legal e levou 4 conversinhas, enquanto Dividindo Mel foi uma ótima surpresa e levou 3. As HQs da Marjane Satrapi também merecem destaque, são ótimas e o traço é simples e combinou muito com a história.

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz indicação de "Garotas de Vidro" para cá e uma resenha de "Pequena Abelha" pro Nem um pouco épico.

- Comentário sobre as leituras: Gostei muito do resultado, que está mostrando que estou voltando ao meu "normal" na velocidade nas leituras. \o/ 

>>>Dana Martins

- Livros lidos:  4 livros. "Jogador Número 1", do Ernest Cline. "1984", do George Orwell. "O Inimigo", do Charlie Higson. e "Imortal" da Gillian Shields.

- O que achou? Esse mês começou extremamente bem com Jogador Número 1, que com certeza é um dos meus preferidos. Já até fiz dois posts aqui sobre ele (Jogador Número é distopia? e Mixtape de Jogador Número 1). Depois foi praticamente o mês inteiro lendo 1984, que eu gostei e acho que não dá para comentar muito resumidamente. Os dois últimos eu li essa semana (efeitos da greve, minha gente) e gostei. Não são os meus preferidos nem os melhores, mas são bons (Eu praticamente terminei de ler Imortal, ainda não consegui definir o que eu acho).

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Não postei resenha de nenhum ainda (mas já tenho algumas prontas), minha pilha de livros para resenhas está ficando grande! 

- Comentário sobre as leituras: Foi um mês tranquilo e, ao mesmo tempo, longo. Só para esse post percebi que tinha lido Jogador Número 1 nesse mês. Que venha junho. :)

>>>Igraínne Marques

- Livros lidos: Três. Interligados, A Esperança  e O Doador.

- O que achou? "Interligados" é realmente surpreendente. Não esperava muita coisa do livro, mas ele superou minhas expectativas. Quanto a "A Esperança", que eu finalmente consegui terminar, estou até agora sem palavras. Não dá pra falar muito sem dar spoiler, mas posso dizer que muita coisa me frustrou. Quanto a "O Doador", foi meio curioso. Eu esperava uma coisa, veio outra, mas isso não diminuiu o livro (muito embora eu não goste de histórias breves).

- Resenhas/indicações/etc dos livros lidos: Fiz uma resenha para Interligados e uma para Bios, um livro de que gostei bastante quando li.

- Comentário sobre as leituras: Como em geral eu leio apenas dois, dessa vez fiquei feliz comigo mesma. Minha meta para junho continua sendo três, mas espero que em julho eu alcance o mágico número cinco. Talvez parte da velocidade se deva ao tamanho dos livros, como a Dana diz, porque "O Doador" é bem fininho e passou bem rápido. 

TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. - Livros lidos: Terminei "A Tormenta das Espadas" do George R R Martin, depois de passar quase um mês o lendo (\o/), li "Jogada Mortal" do Harlan Coben, "As Vantagens de Ser Invisível" do Stephen Chbosky, "The Fault in our Stars" do John Green (<333), "O Piso-Rouxinol" da Lian Hearn e "Julieta Imortal" da Stacey Jay. Também li "Batman: Ano Um", que é mega awesome <3
    Meu deus, acabei de me tocar que li 6 livros esse mês o.o (e uma HQ) É MUITA coisa pra mim xD

    - O que achou? - "Tormenta.." foi o melhor livro da série até agora e aaa, tanta coisa acontece! Li Harlan Coben pela primeira vez e meh, achei muito corrido e superficial.. "As Vantagens de Ser Invisível" entrou pros favoritos, porque é PERFEITO! Eu queria ler esse livro há bastante tempo e fiquei muito feliz que consegui comprá-lo baratinho <3 TFioS foi o primeiro livro do John Green que eu li e, awwwwn, eu quero mais! "O Piso-Rouxinol" foi uma surpresa boa e "Julieta Imortal" foi uma merda.. não, sério, a Julieta atinge níveis de chatice nunca vistos antes! Eu sempre quis ler Batman, então Ano Um me ajudou a entrar nesse mundo com o pé direito!

    - Resenhas: fiz uma de O Piso Rouxinol (http://goo.gl/nQvor)

    Mês absurdamente bom para as leituras, finalmente lendo alguns livros que eu queria há bastante tempo! E começando junho com "Across the Universe" da Beth Revis para ser feliz <3
    (comentáriogigantecomentáriogigantecomentáriogigante!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou querendo ler os livros de Game of Thrones mas não tenho coragem por causa tamanho. Até tenho os 3 primeiros livros aqui, mas até agora nada... hahahah
      Sério que não gostou muito de 'Jogada Mortal'? :~ Eu comprei 3 livros dele mês passado mas ainda não li nenhum.
      "As Vantagens de Ser Invisível" eu estou querendo ler há bastante tempo porque todo mundo fala bem mas nem comprei ainda.
      TFIOS eu só comento uma coisa: <3<3<3<3
      "O Piso Rouxinol" eu nunca tinha ouvido falar, depois vou ler a sua resenha e comento lá (:
      Eu não tenho nenhuma vontade de ler Julieta Imortal! haha

      E mês que vem volta aqui para dizer o que achou de Across the Universe! =)

      (Paulo V.)

      Excluir
    2. Eu também nunca tinha ouvido falar de "O Piso-Rouxinol"! Foi um amigo que me emprestou e me intimou a ler xD
      GoT é gigante, mas vale muito a pena ler <3 Se você gosta de intrigas, então, é um prato cheio.. Eu to achando a série boa, mas os livros são ainda melhores.

      Excluir
  2. Eu quero ler os do George R R Martin, mas além de ainda ter que comprar eu fico naquela de ter taanto livro aqui e não ter nem terminado. Enquanto eu vejo a série, me conforto dando uma espiada de segurança no livro, se eu ler tudo.... ;x

    Desses eu só li As Vantagens de Ser Invisível (essa noite, aliás) e concordo totalmente com você, é PERFEITO. Não sei por que não tinha lido antes.

    Os outros ainda não li, mas quero o do John Green. Não sabia dessa hq do Batman, vou procurar. Você comprou? Todas as que eu quis comprar era tipo 39892823 reais ou não existia pra vender(?)

    Julieta Imortal sempre achei que seria uma merda ;x Passo longe só de ver a capa '-'

    Vou fazer que nem o Paulo e ler sobre O Piso Rouxinol. E volta mesmo pra falar de Across The Universe, se fizer resenha fala também :D

    ResponderExcluir
  3. Dana, Perks é lindo <3 E o trailer do filme? "We are infinite" <3
    Essa HQ do Batman é encadernada e tal, peguei emprestada com um amigo, mas nem tá tão cara (http://goo.gl/tWXB6).
    Leia TFioS! Todos leiam TFioS \o/ Vai sair aqui pela Intrínseca mês que vem, então se bater a preguiça de ler me inglês, é só esperar mais um pouquinho.. Parece que vai sair como "A Culpa é das Estrelas" =) É o único livro que eu li do John Green, mas já comprei mais 2 pra ler 8)
    Eu andei um pouco mais na leitura de AtU e tá meio.. confuso.. mas mês que vem eu comento xD

    ResponderExcluir

Posts Populares