brian k vaughan CCHQ

[Indicação] Y - O Último Homem

5.2.12ConversaCult

por Paulo V. Santana


Mais uma indicação de quadrinhos aqui no blog. Dessa vez vim com "Y - O Último Homem", uma HQ onde um estranho fenômeno fez que todos os homens sumisse da face da Terra - exceto Yorick e seu macaco de estimação, Ampersand. Mesmo que você não curta ou não tenha o costume de HQs, leia o post, você vai entender porque "Y" vale a pena. (:
Capa do primeiro volume, "Extinção"

Informações:
Y - O Último Homem (série de 10 volumes)
Autores: Brian K. Vaughan (roteiro), Pia Guera (arte) e José Marzán Jr. (arte-final)
Editora: Panini/Vertigo
No Brasil a Panini lançou a edição encadernada onde os 60 volumes originais foram compilados em 10. A editora já lançou até o volume 7 e pretende terminar a série até o final desse ano.

Sobre o que é e por que ler

O ano é 2002. Em um momento o mundo está normal. No momento seguinte, uma "praga" faz todos os seres com cromossomo Y da Terra morrerem. Bem, exceto Yorick Brown, um "artista de fugas", e seu mico recém-adotado, Ampersand.

E não foram "só" os homens que deixaram de existir, a internet, a televisão e todos os outros meios de comunicação foram desarticulados. E em meio a isso tudo um grupo de femininistas radicais, as Filhas das Amazonas, querem "dominar" o povo.

Você deve achar que Yorick deveria estar feliz, afinal, ele era o último homem do mundo, todos iriam querer ele! Errado. Elek não está pensando nas "coisas boas" que teoricamente viriam com o fato de ser o último homem, ele está desesperado para encontrar sua namorada, Beth, que estava no outback australiano quando tudo aconteceu. Yorick está determinado a encontrá-la, porém sair dos EUA é muito difícil e ele ainda tem que se esconder de toda a população feminina e tomar cuidado com as Filhas das Amazonas.

O protagonista da história então aceita se unir a duas mulheres, Dra. Mann - uma renomada bioengenheira - e 355 - uma agente secreta do Círculo Culper - para descobrir porque ele é o único homem sobrevivente do planeta. 

Esse resumo que eu fiz é bem básico, uma sinopse do primeiro volume (até porque se fosse falar de cada um dos volumes ia ficar aqui horas, hahahah). E além disso não é uma única história, temo várias subtramas que estão conectadas às várias teorias sobre a praga, entre elas o misterioso Amuleto de Helena que 355 procurava antes da praga, os segredos de Dra. Mann quanto ao clone que ela mesma criou e deu a luz.

Recomendo "Y - O Último Homem" não só para quem é viciado em HQs, mas para quem não é também. A história é muito boa (isso era meio óbvio já que o Brian K. Vaughan também escreveu alguns episódios de "Lost"!) e os desenhos não são algo extraordinário e sim funcionais (como o Walter Tierno disse nesse vídeo para o blog Psychobooks). 


Extra!

Se você quer começar a ler HQs e a história de "Y - O Último Homem" não te agradou (o que você tem na cabeça? "Y" é muito bom! hahahah), vale a pena dar uma olhada nesse post do Nem Um Pouco Épico onde a Cherry B fala sobre isso.

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Adoro ler HQ, quando terminar os de The walking dead, vou dar uma procurada neste, pois achei interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não tenho muito acesso a quadrinhos, mas quando consigo um, me deleito :D
    Bom, o que dizer? Amei a indicação. Não conhecia mais vou atrás. Que estória totalmente inusitada. O ultimo cara do mudo, hehe. Isso vai ser interessante XD
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  3. Gente, imagina! Só sobrar um homem no mundo! Já sai briga com tantos por aqui, imagina se só sobrasse um! ;P
    Parece ser bem interessante.

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir

Posts Populares