a rocket to the moon all time low

Músicas de Natal para quem gosta de música

24.12.11Dana Martins



Salve o seu Natal com música boa. Veja abaixo a melhor forma. 

Já passou do tempo que "Jingle Bell, Jingle Bell, acabou papel..."* era a música preferida do seu Natal. Na verdade, provavelmente faz um bom tempo que você tem evitado as palavras "música" e "Natal" na mesma frase. Relaxa, que trauma de Roberto Carlos todo mundo tem. Quer dizer, menos a nossa família. E a família... 
*O original é Jingle Bells, mas quem é que realmente canta assim? E, de qualquer forma, no original eles não precisam de jornal. 

Mas hoje eu tenho notícias para você. Uma boa, uma ruim e uma muito boa. Começando pela boa: os canais desanimaram com a programação de Natal. Não, coisa fofa, não vai ter show novo do Roberto Carlos esse ano. Nem a maioria daquelas outras coisas tristes que não valem a pena serem citadas. Mas, como o mundo não é tão lindo assim, vai ter a reprise do show que ele fez em Jerusalém. Pode ver aqui um pouco mais sobre as mudanças

Agora a notícia ruim: Há sempre um show antigo do Roberto Carlos para acabar com a festa. As lojas estão cheias de cds com musiquinhas de Natal. E, provalmente, alguém na sua família tem a própria coleção. Então, não, você ainda não estará livre daquela trilha sonora de Natal. Pode ser até que eles também tenham cansado e coloquem outra coisa, mas quais são as chances de você colocar as próprias músicas?
Antes que você desista desse mundo e procure abrigo em um galáxia distante, nós encontramos uma solução. Juntamos o útil ao agradável e fizemos uma lista com os artistas que você escuta fazendo as músicas que eles gostam. Essa lista tenta equilibrar entre as melhores e as mais novas. Veja também abaixo um geral sobre o que foi lançado e você pode procurar.

S.O.S. Natal
1 - A Rocket To The Moon - Santa Claus Is Coming To Town
2 - The Maine - Ho Ho Hopefully
3 - All Time Low - Merry Christmas Kiss My Ass
4 - Forever The Sickest Kids - Mistletoe is for Quitters
5 - Hey Monday - Mixtape For Christmas 
6 - VersaEmerge - Santa Baby
7 - The Killers - The Cowboy’s Christmas Ball
8 - The Used - Happy Christmas (War Is Over)
9 - Taylor Swift - Last Christmas
10 - Glee - Christmas Eve With You 
11 - Michael Bublé - Cold December Night

Sobre as músicas escolhidas: Santa Baby do VersaEmerge é o destaque, parece e não parece de Natal. Foi uma das que eu mais ouvi recentemente. A Rocket To The Moon, All Time Low e Forever The Sickest Kids lançaram apenas essas músicas de "comemoração". Hey Monday e The Killers lançaram EPs natalinos. O Glee repetiu a dose esse ano com um novo cd de Natal (vale a pena ouvir o Vol. 1 e 2 inteiros, algumas das melhores opções de músicas de Natal legais). O Michael Bublé lançou um cd também e que merece a posição que alcançou no Billboard: o primeiro lugar. As músicas que todo mundo conhece estão bem trabalhadas e dá para perceber que é natural para o cantor, não mais apenas outras versões. Independente da época do ano, vale a pena ouvir. Escolhi Cold December Night que é a mais não-Natal e lembra um pouco a Owl City, mas Christmas (Baby Please Come Home), White Christmas (com a Shania Twain!) e All I Want For Christmas Is You também merecem destaque. The Maine, The Used e Taylor Swift são os únicos com músicas que não foram lançadas esse ano.

Esse ano muitos outros artistas também fizeram a contribuição para as nossas playlists. Você pode querer ouvir a versão de White Christmas da Lady Gaga ou I'll Be Home For Christmas da Scarlett Johanson (sim, além de atuar e tirar foto pelada, ela canta), que se afastam do próprio estilo e fazem músicas bem Natal. O Coldplay é outro que assumiu o espírito natalino e lançou Christmas Lights. Como o Paulo colocou na Wishlist de Natal #3, o She & Him também lançou um cd, "A Very She & Him Christmas"*, que, como o título diz, refaz várias músicas dentro do estilo deles. Também encontrei uma versão de Baby It's Cold Outside muito boa. Para fechar: veja em um outro blog 5 indicações de músicas (em inglês, mas é só dar play). 
*Pessoalmente, eu achei que não deu certo. Até pensei que era porque eu tinha deixado de gostar das músicas do estilo deles, mas não foi isso. Adoro She & Him, mas não escuto nem forçada esse cd. 

Aperte o play e feliz Natal. :)

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Obrigada pelas alternativas musicais! Detesto Roberto Carlos no fim de ano, e se tem algo que eu detesto mais ainda é musiquinha de natal instrumental. Até pensei em fazer um post relacionado lá no Distorção, só com Rock "natalino"... mas já tá muito em cima da hora x.x'
    O título do The Killers me chamou muito a atenção. É o primeiro que eu vou escutar o/

    ResponderExcluir
  2. Adoro essas seleções de músicas natalinas em versões mais modernas ou mais alternativas, todo ano as faço.
    Obrigada pelas sugestõeso, irá me ajudar a compor minha querida mixtape pra essa época. ^-^

    ResponderExcluir
  3. haa que isso roberto carlos é taaoo legal! bincadeirinha

    ResponderExcluir

Posts Populares