ano novo CCEmOutrosBares

Em Outros Bares #6 - Maquiagem, Histórias, Guia Literário e Internet

28.12.11Paulo V.



Essa é  última edição do EOB do ano e aproveito para trazer uma novidade: agora você, leitor, também pode "aparecer" por aqui na coluna! Criamos um formulário onde vocês poderão nos enviar links de posts legais que tem visto por aí (também vale divulgar post do próprio blog, hahahahahaha) e gostariam que indicássemos aqui. Para nos enviar algum link interessante é só clicar aqui.

Fim de ano é uma época que quase todo mundo compra roupa nova, tanto que já é quase lei vestir algo novo pra Natal e Ano Novo. Depois ainda tem as férias, que as pessoas querem sair e se divertir. E, para a maioria da mulheres, a preparação não termina aí. Ainda tem maquiagem, cabelo, sapato... É por isso que o último EOB do ano começa indicando o Poltrona Roxa. Uma área dentro do RAC destinada a moda que ensina vários "looks" jovens. O link vai direto para a maquiagem que a Juliana Martins ensina a fazer, que eu achei bem legal. Mas quem tem interesse vale a pena olhar os outros, tem tema de Emma Stone a Papai Noel. 

>>>CORRA! ZUMBIS! - Salada de Palavra
Eu escolhi uma das histórias, mas a indicação vale para o blog inteiro. A ideia é a de que um (por enquanto, a autora do blog) começa a história e todo mundo pode contribuir continuando da forma que quiser. Nessa que eu coloquei, por exemplo, fiz uma partezinha (pode ser até uma frase). Isso me lembrou muito da comunidade Fics de Bandas que começou com fanfictions assim, um começava e cada um ia continuando. É, no mínimo, divertido. Lá tem mais algumas, passe lá, escolha a sua preferida e comente continuando a história. Ou apenas leia o que já está sendo feito. Também passe aqui para entender certinho como se faz. 

YA é a sigla para Young Adult, ou seja, Jovens Adultos e um do "gêneros" que está incluído dentro do YA é o Contemporâneo. E esse é um dos meus "gêneros" literários favoritos e, infelizmente, ele é pouquíssimo conhecido no Brasil (uma prova disso é que pouquíssimas das indicações tem edições em português brasileiro). Independente de você ler em inglês ou não vale a pena procurar livros desse estilo - principalmente se você está querendo sair um pouco dos livros Young Adult sobrenaturais...

Você já parou para se perguntar quantas pessoas estão conectadas na internet ao redor do mundo enquanto você está postando um tweet, uma foto no facebook/flickr/instragram, respondendo ou fazendo uma pergunta no formspring? Muita gente, né? Agora você já parou para se perguntar quantos tweets/fotos/vídeos/entre outros são postados a cada minuto? E aí, ficou curioso? A Mundo Estranho te responde em números tudo o que acontece a cada 60 segundos na internet. Vale a pena conferir!


Veja Também:



TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. gostei das indicações, vou visitar e depois volto para comentar.
    bjos e feliz 2012.

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo gostar de livros YA, mas nada que seja excessivamente mulherzinha ou superficial, pois nem sempre tenho paciência para esse tipo de leitura, mas gosto dos que tem uma escrita mais suave e divertida, dentro de uma história boa. (:

    p.s.: Eu não conhecia a cantora que comentou lá no blog, vou procurar mais sobre ela, ver se gosto das músicas. As fotos eu procurei, são bonitas, fiquei feliz por ter lembrado do blog. Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir

Posts Populares