CCEmOutrosBares Filmes

Em outros bares: O que tem de interessante por aí? #2

30.11.11Paulo V.

por Paulo V. Santana

Vocês viram a postagem sobre outros posts super legais que tem por aí em outros blogs que a Dana fez semana passada? Então, agora, todas as quartas-feiras, vocês verão por aqui o EOB. E para a segunda edição da coluna, trouxe alguns posts de blogs literários, confira!

>>>Livros Paradidáticos: Minhas Escolhas - NatPuga
A Natália, autora do blog NatPuga, fez no início do mês um post muito legal sobre livros paradidáticos. Não adianta mentir, você, leitor, pelo menos uma vez na vida queria passar longe de um livro só porque ele era paradidático. Pois é, praticamente todo mundo torce o nariz para essa literatura que as escolas nos obrigaram a ler. Aí a Nathalia indicou alguns livros que ela adoraria (e eu também, hahaha) que fossem leitura obrigatória nas escolas.

>>>Coração de Tinta - Cornelia Funke - Literalmente Falando
Esse é uma resenha muito linda que a Iris Fiqueiredo fez sobre "Coração de Tinta", primeiro livro da série "Mundo de Tinta". Eu ainda não li o livro, mas depois dessa resenha dá muita vontade de ler. De acordo com o que ela disse na resenha,  o livro parece ser perfeito para todos vocês que, assim como eu, são bookaholics. Recentemente, a Cia. das Letras lançou também "A Maldição da Pedra", primeiro livro da nova série da autora e ilustradora de "Mundo de Tinta", Cornelia Funke.

>>>A vida imita a ficção: Líbia vs Hunger Games - Nem Um Pouco Épico
Esse post é de março, mas vale MUITO a pena divulgar. Obviamente, de lá para cá a situação da Líbia mudou muito, mas essa análise feita pela Bell é fantástica. Mesmo que você não seja fã de 'Jogos Vorazes' ou não tenha lido os livros da trilogia, esse post vale a pena porque o texto é muito bem construído - mas tenha cuidado porque tem spoilers. E dá para perceber que a equipe do NUPE também é super fã de THG, vejam os posts deles sobre o cast do filme, do trailer e até uma comparação de uma música com a relação Peeta e Katniss.

>>>Novidades Nacionais de 2012 - Editora Underworld
E, para terminar, trouxemos o post que a Fabi da Underworld fez no blog da editora sobre os lançamentos nacionais para 2012. Mesmo que a editora peque um pouco no quesito revisão, eles lançam livros muito bons. E eles apostam muito nos novos talentos da literatura brasileira, o que tem acontecido pouco nas grandes editora do país atualmente. Ano que vem veremos novos livros dos autores que eles já publicaram (Nanuka Andrade, Mônica e Monique Sperandio e Luiza Salazar) e livros de novos autores (Christine M., Paulo F. e Duda Falcão), confiram.

Veja alguns outros que indicamos no twitter:

[UOL Jogos] Novo filme de "Tom Raider" contará a origem de Lara Croft, diz produtor

[Nerds de Vestido] Novo filme de Tomb Raider pode ter a participação de Angelina Jolie

[Livros em Série] Série de TV "Pretty Little Liars" ganha 3ª temporada

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Nossa! Se minha escola escolhesse Jogos Vorazes como livro paradidático eu gritava de emoção! =O
    Adorei o post Líbia vs Hunger Games, realmente, Suzanne Collins é um gênio!
    Gostei muito das novidades da Edit. Underworld. Quero muito ler Camundo.
    Parabéns pelo post! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. amei as indicações, curti muito as novidades da Under, não vejo a hora deles lançarem mais livros da Simone Elkeles.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse "apanhado"!

    Bom, sobre o post da NatPuga, eu o vi no dia e achei genial. Mas como faço faculdade de letras, existem alguns professores que só acham que existe Machado de Assis e pronto. A literatura brasileira tem crescido muuuuito e surgido autores e obras incríveis que podem sim ser usadas em sala de aula. Espero que meus alunos me amem por isso! :B

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post dos livros paradidáticos... Foi realmente uma ótima ideia. Seria ótimo que nossos professores passassem a aceitar outro tipo de literatura.
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OI!
    Que coluna mara *.*
    Ótima idéia dos livros paradidáticos :D
    Nem preciso dizer que amaria isso XD
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir

Posts Populares