CCTV Centro de Treinamento

ConversaCult TV #10 - Especial pequenas produções! com Jogos Vorazes e Taylor Swift

14.11.11Dana Martins

Toda segunda um vídeo novo é indicado. Porque, às vezes, o melhor é jogar as pernas pro alto e apenas assistir.

Muita gente já leu um livro e ficou imaginando como seria o filme, ou ouviu uma música e ficou pensando no clipe. E se essa ideia virasse realidade?

Nós ainda estamos muito presos à ideia de "oficial" e de sentar e esperar uma grande produtora fazer o vídeo, mas com as novas tecnologias está cada vez mais fácil fazer esses "sonhos" virarem realidade. Aqui no CCTV, já teve a Strawburry17 que faz vários vídeos caseiros e legais, mas dessa vez nós temos algo diferente. O de hoje aqui no blog é uma pequena produtora americana que tem chamado atenção: a Mainstay Productions.

Se o objetivo é chamar atenção ou apenas "fazer o sonho virar realidade" eu não sei, mas parece que eles estão fazendo os dois. Para ter ideia, se você colocar "Mainstay Productions" no Google vai encontrar algumas páginas oficiais e praticamente todo o resto vai ter algo relacionado a Jogos Vorazes (Hunger Games). É que eles conseguiram certo reconhecimento com pequenos vídeos baseados em partes importantes do livro. Não oficial, é claro, mas bem feito o bastante para atrair os fãs (eles fizeram o primeiro vídeo antes mesmo de uma confirmação concreta de que o filme oficial sairia).

A primeira parte de Jogos Vorazes que eles recriaram foi com as personagens Katniss, a principal, e Rue (spoiler importante, se você não leu o livro não é indicado assistir). Depois fizeram uma entre a Katniss e o Peeta. A esse ponto a produção do filme oficial já estava a todo vapor e eles mudaram de estratégia. Fizeram um vídeo sobre outra parte da trilogia, que mostra como o personagem Haymitch sobreviveu aos 50º Jogos Vorazes (a imagem do CCTV de hoje!). E, como isso tem dado certo, eles já estão preparando um novo curta com os personagens Finnick e Annie, dessa vez provavelmente uma história própria (quase uma fanfic em vídeo!).

Mas a Mainstay não se limita a Jogos Vorazes, eles também criaram um clipe para a música Mary's Song da Taylor Swift e até fizeram uma campanha para tentar torná-lo oficial. Eu vou colocar um pouco de Taylor Swift e Jogos Vorazes aqui, mas se você gostar pode ir no canal do youtube deles e conhecer mais.

Haymitch nos Jogos Vorazes 


Katniss e Rue


Taylor Swift! E ainda tem mais um...




Até a próxima segunda!

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro
    E agora com o filme ...

    Participe!
    http://migre.me/695u1

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Estou morrendo de vontade de ler Jogos Vorazes, a história parece ser completamente fascinante. *-*
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Já li os três!! Aguardo ansiosa o primeiro filme!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li, mas sou doida para ler. Perco as contas de quantos excelentes resenhas eu conheço desse livro, mas ainda não o encontrei com um bom preço e como estou com a pilha para ler gigantesca, nem me apresso.

    BjoO
    pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. eu não li o livro. mas meus amigos me pedem fervorosamente para ler essa série *-* preciso ler antes de ver o filme fato... *-*
    beijos
    boa quinta

    ResponderExcluir

Posts Populares