Best Coast CCMúsica

Superclipes: Parceria a MEAN com a MTV

11.9.11Dana Martins

Música é uma coisa ótima. Filme também. Quando as duas estão misturadas, só pode dar certo.

A MTV (junto com a revista MEAN) decidiu criar uma série de clipes, mas não apenas qualquer clipe. Eles chamam um diretor famoso, arranjam uma banda legal e bancam um clipe com o que tiver direito, inclusive atores novos e conhecidos. Por enquanto, ainda não fizeram muitos, mas os poucos já são ótimos.

O que inspirou o post foi o clipe de Our Deal, da banda Best Coast. Esse foi dirigido pela Drew Barrymore (sim, a atriz) e com alguns atores que têm chamado atenção: Chloe Moretz, que tem vários filmes no currículo, mas se destaca com a Hit-Girl no filme Kick-Ass. Tyler Posey, o principal da série Teen Wolf. Miranda Cosgrove de iCarly. E Alia Shawkat, que já fez Garota Fantástica com a Drew Barrymore.

Miranda Cosgrove e Chloe Moretz no clipe
Esse bando de atores não está lá à toa, o clipe tem uma pequena história e é todo trabalhado em cima disso. Há dois grupos de jovens que dividem a rua para pixar, a garota (Chloe) é de um, enquanto o garoto (Tyler) é de outro, mas acabam se apaixonando. É uma história clichê, mas fica realmente legal com tudo o que eles fazem, principalmente na versão estendida. Mesmo em dez minutos a pequena história consegue crescer e fazer brincadeiras, que só dá para entender vendo. Todo o figurino e cenário foram feitos de acordo com a história e para o clipe. Foi, praticamente, uma superprodução para um clipe. Um Supervideo.

Veja o clipe:


Quem estiver com tempo pode assistir a história completa na versão estendida.

Também sugiro dar uma olhada no clipe Go Outside da banda Cults, com a Emma Roberts e Dave Franco. E o de Pow Pow do LCD Soundsystem com a Anna Kendrick. Você pode vê-los nessa página.

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Oi!
    Não conhecia o blog!
    Vim retribuir sua visita ao meu e já estou seguindo!
    Aliás, ri com seu comentário, concordo que "Chantilly" deveria vir com chantilly de brinde ;)

    Adorei o post!
    Não conhecia o projeto da MTV, achei muito legal!
    Também acho que mixar filme com música só pode dar certo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dos clipes! Super bem elaborados, realmente uma super produção! Estou indo lá no site da MTV ver a versão estendida! ;D

    Seguindo aqui! :3

    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  3. Já tinha assistido esse com a Miranda Cosgrove e achei fantástico. Ótima essa idéia de juntar música e filme, acho que é impossível não gostar!

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir

Posts Populares