CCDicas CCMúsica

Rock in Rio sem problemas!

22.9.11Dana Martins

O Rock in Rio começa nessa sexta (23 de setembro) depois de quase dez anos fora do Brasil, a produção para o evento está enorme e mexendo com o cotidiano das pessoas que vão (e das que não vão...). Mas, cuidado, não vá deixar o acaso te pegar para em cima da hora tudo dar errado. Pensando nisso, o ConversaCult decidiu reunir algumas das dicas básicas.


1. “Está mais difícil chegar do evento do que comprar o ingresso naquela fila”
Por causa do Rock in Rio (muito) mais de 100 mil pessoas vão circular pelo local, imagina como isso seria sem uma boa organização. Então, nesse evento decidiram preparar tudo para evitar problemas na hora (trânsito, confusão...). Para começar, eles fecharam o acesso à Cidade do Rock. Você vai ter que ir de ônibus e, em alguns casos, parar a mais de um quilômetro do lugar e seguir caminhando (esqueça o salto! Rock in Rio não é um evento para isso). Eles também querem facilitar na hora de colocar as pessoas no ônibus, então a maioria dos que saírem de lá (o circular alvorada, por exemplo) só vão aceitar o Riocard. Cuidado para não confundir com o ônibus especial, ou com qualquer ônibus comum. O Jornal do Brasil fez um guia explicando bem legal, veja aqui.

2. Comida! 
Lá dentro vai ter um monte de coisas para comprar, mas parece que eles vão deixar que a pessoa entre com alimento o suficiente para si, tipo um biscoito. Nada de potes ou outras coisas que podem acabar servindo para machucar alguém. Aqui nesse link eles explicam mais sobre isso

3. Censura! 
Menor de 15 anos só entra com responsável legal, então não vai esperar chegar na hora para descobrir que não vai entrar. Resolva tudo antes. Eles até colocaram um exemplo da autorização para facilitar, veja aqui.

4. Entrada! 
Lá na hora a entrada vai estar dividida entre quem tem inteira e quem tem meia, então preste atenção para não se perder em fila. Ah, e não esqueça de que precisa comprovar a meia, aqui nesse link eles falam mais sobre isso. Para menor de 21 anos, basta mostrar a identidade.

5. Roupas! 
É um evento grande, que você vai passar muito tempo em pé, andando e, é claro, dançando. Então não deixe de escolher algo confortável o bastante.

6. E, por último, não esqueça de aproveitar. 
Além do palco principal, durante a tarde tem shows no Palco Sunset e de madrugada tem a tenda de música eletrônica. Também tem a Rockstreet, que está linda e cheia de atrações, e os brinquedos (tirolesa, roda gigante...).  Faça tour pelo lugar e veja a programação para ter certeza de que não perderá nada. 

Também é legal seguir o twitter do Rock in Rio e até ver o blog no site oficial, há um monte de informações.


Katy Perry, que se apresentará no primeiro dia do evento, já esteve por lá ensaiando. Veja algumas fotos e tenha ideia de como está a produção:




Imagens retiradas do POPLine.

TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Nossa, adorei esse post!!!
    Eu vou na sexta, nunca fui, então foi muito útil! Estava em dúvida sobre a comida também... :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aiiii que ansiedade! Eu infelizmente terei que esperar até dia 30 pra conferir tudo de pertinho *-*

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAAH RiR :~~~~~~~~~
    Parabéns pelo post, hihi!

    Adorei o blog e obrigada pela visitinha no Diva!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir

Posts Populares