Ariel Carvalho CCFilmes

Maratona Natalina: Pride, Prejudice & Mistletoe

16.12.18Ariel Carvalho


Dezembro chegou, e com ele uma nova coluna no CC!

Como estamos todes em ritmo de Natal, estamos vendo os famigerados filmes natalinos, então criamos essa coluna para dividir com vocês as nossas impressões dos melhores - e piores - filmes de Natal.

O primeiro que decidi resenhar é Pride, Prejudice & Mistletoe. O filme é um dos que o canal Hallmark (famoso justamente por filmes trash de Natal) produziu pro Natal desse ano, é baseado num livro de Melissa de la Cruz, e sim, é levemente inspirado por Orgulho e Preconceito.



Como sou muito lixo de adaptações não convencionais de livros da Jane Austen, fui ver com a expectativa alta, e acabei achando o filme bom, mas só isso mesmo. No filme, os papéis são invertidos. A protagonista, Darcy Fitzwilliam, é que tem a personalidade parecida com o Mr Darcy, e o Luke Bennet (o irmão dele se chama Jim, pra ficar parecido com Lizzie e Jane) seria parecido com Lizzie.



No geral, ele é pouco inspirado em Orgulho e Preconceito, o que pesou pra mim, e tem uma atriz MUITO ruim, mas os protagonistas são fofos e a Darcy é uma mulher empreendedora e independente.

O plot do filme é que a Darcy volta pra casa da mãe para ajudá-la a organizar um evento beneficente, e acaba se reencontrando com um rival dos tempos de Clube do Debate, no Ensino Médio (spoiler: é o Luke). Entre isso e uma crise no trabalho, sua vida vira de cabeça para baixo.

O veredicto: o filme é legal. É clichê, previsível, mas é gostosinho de ver e despertou meu espírito natalino.



TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares