CCdiário CCEscrita

Clube de escrita: e lá vamos nós, NaNoWriMo!!

4.11.18Isabelle Fernandes


Acharam que não ia ter clube de escrita especial nesse mês???

POIS ACHOU ERRADO, OTÁRIO HAHAHAHAHAHAHAAHAH

A vida tá uma loucura, trocentas mil coisas pra fazer, nem tenho jogado the sims mas é claro que eu tinha que dar a louca e bolar um projeto do ZERO pra esse nano!! Felizmente não sou a única AHAHAHAHAH então, vamos lá.


Como eu disse ali em cima, a minha vida tá uma loucura. Projeto de mestrado, colaborações, tretas com o meu taekwondo, artigo pra escrever.....eu simplesmente não sabia mais por onde andava a minha veia criativa, tinha até esquecido da existência do nano. Porém graças a deus estou cercada por escritores e logo todos começaram a falar dele, então me bateu o seguinte questionamento::: por que não??

Passei os últimos meses preocupada com questões acadêmicas e profissionais, só escrevendo de forma formal e impessoal. Apesar de eu continuar com os boards no we heart it e eventuais flashes enquanto ouvia músicas inspiradoras, minhas histórias vinham dormindo, quase em coma. Eu tava sentindo falta disso, sabe? Posso estar seguindo o rumo acadêmico, mas minha vida também tem um quê de mundo criativo que me faz mal deixar de lado.

Eu desbravando o que surge nas profundezas do meu cérebro
Então, faltando duas semanas pro primeiro dia de novembro, estava eu indo pro meu laboratório na faculdade, passando pelos campus e toda aquela vibe estudantil e jovem......por que não uma história se passando nesse ambiente??? E aí não sei como nem porquê, lembrei da minha abandonadíssima história sobre vampiros que de início se passava nos states, daí resolvi adaptar pro RJ mas acabou engavetada. 

Foi assim que nasceu o projeto VAMPIROS NO FUNDÃO!!!

OS VENTOS DA INSPIRAÇÃO VOLTANDO PARA MIM

Daí passei esses dias tentando engrenar na história, pensar nos personagens e tal, mas novamente::: a vida tá uma loucura HAHAHAHAHA. Isso significa que no dia primeiro de novembro eu comecei a escrever sem ter ideia de NADA do que viria a acontecer, só sei da minha protagonista chamada Helena, e como será o encontro dela com os vampiros no fundão. Normalmente isso me deixaria NERVOSA pois sou obcecada em planejar tudo, organizar o mundo, montar fichas de todos os personagens, só que dessa vez isso não me abalou. Pelo contrário até, me senti mais livre. Tanto é que comecei a escrever enquanto estava no metrô voltando pra casa, no google docs pelo celular HAHAHAHAHA.

Eu sei que as 50,000 palavras são uma meta GIGANTE DEMAIS pra mim agora, não só por conta da vida corrida mas também porquê a única meta que bati até hoje foi de 10,000 palavras kkkk, então resolvi me manter nela. 323 palavras por dia, gente. Quando me bate a preguiça de escrever eu lembro disso e penso "PUTA MERDA ISABELLE, SÓ 300 PALAVRAS. VAI EMBORA RAPIDINHO". Então assim tenho seguido (apesar de ter escrito nada ontem, mas tudo bem RISOS), um pouco aos trancos e barrancos, sem saber pra onde tô indo.

MAS TÔ INDO!!! Até o fim de novembro descubro onde vou parar HAHAHAHAHAH.


***

Enquanto isso, no grupo de descrição de imagens (que virou grupo de apoio de escrita no último ano kkkk)


Jota: Novembro pra mim já começou na merda com a escrita. Eu não estudei nada da escrita, não escrevi nada, mas queria participar do nano. ATÉ QUE... Surge minha mãe deitada na minha cama no sábado invertendo os nomes das princesas da Disney de um modo que fosse "drag queenesco" e daí minha vontade de escrever voltou a acender (fraca e inconsistente, mas ali) com a animação gigantesca que a ideia de contos interligados com drags queen baseadas nas princesas da Disney me deu. Já comecei a escrever? Não. E sendo honesto, duvido que eu faça 50 mil palavras ou termine esse projeto esse mês, mas o que sei é que vou tentar. Fazer o planejamento, evitar cobrar demais de mim, ler as coisas do nano e fazer meu curso de escrita criativa. O resto, eu deixo pra surtar e duvidar de mim depois. KAJSKSJSKS


Duda: Fala galeraaaa, como cês tão?

Sobre o NaNo de 2018... eu decidi impulsivamente participar esse ano embora eu tenha passado todos os outros 10 meses jurando que não ia participar HAUHAUHAUHAUH mas cá estamos, não é mesmo? como se eu já não tivesse coisas o suficiente pra fazer, por que não me envolver num desafio de escrever 50 mil palavras num mês.

Meu projeto foi levemente inspirado em Life is Strange 2. A ideia é contar uma história com dois irmãos com uns 8-9 anos de diferença num universo em que monstros gigantescos existem e cada reino tem uma visão sobre o que fazer com eles. No reino dos protagonistas, eles foram ensinados a respeitarem os monstros e conviver em harmonia na medida do possível. Mas tem uma galera de outro reino que é toda VAMO MATAR TODOS ELES, EU QUERO SANGUEEEEE. 

E aí eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer depois disso HUAHUAAUH planejei um total de 0 coisas e tive a ideia na véspera do dia 1 mesmo. GO PANTSERS!!!!

Até agora eu só escrevi 3/4 de página, mas vambora, vai ser ótimo. (já comecei procrastinando, deus me ajuda

O QUÃO LONGE NÓS IREMOS???? NOS ACOMPANHE DURANTE OS DOMINGOS DE NOVEMBRO!!!!


E você, tá participando do nano? Tem algum projeto? Quer participar do nosso grupo de apoio? VEM NOS COMENTS!!!


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. boa noite meus queridos e queridas
    queria da uma ideia para essa Duda, a garota que escreve sobre monstros e reinos.
    eu não sei como vc imaginou esses monstros mas eu imaginei como se fossem kaijus do filme "circulo de fogo"
    então seria interessante se tivesse por exemplo um terceiro reino que quisesses usar esses monstros para fins economicos, como nos já usamos nossos animais (alimentação, carga, zoologico, briga de galo etc).

    ResponderExcluir

Posts Populares