Animação CCIndicação

Hilda

7.10.18Eduardo Ferreira


Hilda é uma garotinha como qualquer outra que vive num mundo não muito diferente do nosso. A não ser pelos elfos, trolls e gigantes.

Ela e sua mãe moram na floresta afastada da cidade e Hilda vive suas aventuras conhecendo as mais diversas criaturas. Até que ela se vê tendo que deixar a casa que ama e ir morar na cidade de Trollberg, uma cidade grande cercada por muros para manter os trolls afastados.

Ela, no começo, odeia essa ideia de ter que ir morar na cidade que é o completo oposto da vida que vive no momento, mas logo ela percebe que a cidade também reserva grandes aventuras.




Logo ao chegar em Trollberg, Hilda faz amizade com David e Frida e isso é só o começo das suas aventuras pela cidade.

Para mim uma das maiores características dessa animação é o quão bonita ela é visualmente. A paleta de cores é toda harmônica e muda completamente de acordo com a hora do dia. (dia ou noite). Além disso, a trilha sonora que é espetacular e traz por si só toda uma magia para a tela.


Outra coisa que gostei bastante foi a forma como a mãe dela tá sempre dentro das aventuras de Hilda e não tá apenas fazendo o papel de mãe, mas também de amiga e acima de tudo tá sempre validando e a tratando como igual e não como uma criança boba cheia de imaginação.

Eu decidi assistir Hilda num momento de tédio procurando por algo bobinho e rápido, mas Hilda se provou ser bastante profunda e encantadora. É uma animação delicada e linda que não se apressa ao contar a história da sua protagonista e chama a atenção pela sua simplicidade.


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Eu assisti (Des)Encanto mais pra passar o tempo e queria algo curtinho, no "mesmo" estilo. Até vi Hilda no catálogo, mas não chamou atenção, sabe? Acho que vou dar uma chance depois.

    ResponderExcluir
  2. Eu a primeira vista amei quero temporada 2.3.4.5.ate.199999 a Hilda e muito legal alguns episódios min inspirei nela

    ResponderExcluir
  3. achei muito legal que vou criar uma série para coloca na netiflix com 9 temporadas

    ResponderExcluir

Posts Populares