Carol Cardozo CCdiário

A retomada das comédias românticas

7.9.18Unknown


Como alguém criada por comédias românticas do final dos anos 90 e dos anos 2000, sempre senti falta daqueles filmes só pra relaxar, com aqueles tropes clichês pra caralho que só de botar o olho você já sabia o final do filme mas que são gostosos de qualquer forma.

O início dos anos 10 foi um período de seca para nós, fãs de comédias românticas.

Nos últimos meses, a Netflix vem focando nesse gênero de filme, com dois lançamentos que fizeram bastante sucesso: "O Plano Imperfeito" e "Para Todos os Garotos Que Já Amei".

"O Plano Imperfeito" conta a história de dois assistentes que trabalham no mesmo prédio. O cara trabalha pra um figurão do mercado financeiro e a menina, para uma grande repórter esportiva. Sem clubismo, ESSE FILME É INCRÍVEL AAAAAAAAAA

ZOEY DUTCH EU TE AMO

Eu assisti esse filme sedentíssima, amando cada momento e soltando fogos, feliz demais por ter sido um filme dessa forma... até que vem Para Todos os Garotos que Já Amei, adaptação do livro de mesmo nome da Jenna Han.

LANA CONDOR, EU TE AMO TAMBÉM
A premissa desse filme é a seguinte: Lara Jean é uma menina meio introvertida e tals, que quando se apaixonada pelos meninos, ela ia lá e fala com eles?? NÃÃO, CLARO QUE NÃO. Ela escrevia uma carta pro crush, e colocava numa caixinha que ficava beeem escondida no armário dela. Mas, por uma treta que eu não vou falar qual é porque é spoiler, as cartinhas acabam sendo enviadas para os respectivos crushs.

Qual o problema? Uma das cartas era pro namorado da irmã mais velha dela. Pra disfarçar, Lara beija Peter Kavinski, um colega da escola pra quem também ela também tinha escrito uma carta. Ela explica a situação para Peter, e ele dá a ideia de fingirem um relacionamento (pois ele também queria por motivos de: spoiler). Então eles fingem que estão namorando.

FALA SÉRIO, GENTE. OLHA ISSO. É O PÃO COM MANTEIGA DAS COMÉDIAS ROMÂNTICAS, ESSE MOMENTO É MEU.


Não só nas plataformas de streaming as comédias românticas estão voltando, na tela grande também está rolando isso. Nesse ano, o filme "Doentes de Amor" foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original. Um dos lançamentos mais aguardados do ano é o filme "Podres de Ricos", baseados no livro "Crazy Rich Asians". 

Em todos os filmes mencionados acima, o que eles têm em comum é a maior representatividade nos seus personagens. Lara Jean é filha de uma coreana, os chefes de "O Plano Imperfeito" são um homem negro e uma mulher de ascendência chinesa. O protagonista de "Doentes de Amor" é um filho de paquistaneses (inclusive, baseado em história real, do ator principal e da sua esposa. É BOM DEMAIS,ASSISTAM). "Podres de Ricos" tem seu cast todo de atores asiáticos ou descendentes de asiáticos e se passa em grande parte em Cingapura. Discussões que muita gente diz que é bobeira, mas que faz diferença e mostra que, mesmo com coisas erradas e não sendo o suficiente, os grandes estúdios estão começando a mudar seu modo de ver e de produzir (dando passinhos de bebê, mas ainda assim andando).

Ah, e pra encerrar: agora no fim de agosto nos EUA lançaram um filme chamado "Destination Wedding". É sobre um casamento na Itália. Frank e Lindsay são convidados do mesmo casamento e descobrem, ao chegar nele, que não são exatamente bem-vindos. Os dois, que não se conheciam antes da cerimônia, foram convidados apenas por educação. Então eles acabam se juntando e reclamando das coisas.

Tudo ok, parece legal, e o casal principal é interpretado PELO KEANU REAVES E A WINONA RYDER.

EU NÃO SABIA QUE PRECISAVA DESSE FILME ATÉ QUE ELE APARECEU NA MINHA VIDA.



Amando demais essa retomada de comédia romântica. E vocês, quais filmes dessa nova leva vocês gostam e/ou estão ansiosos pra ver?


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Outro da Netflix que eu gostei muito foi Amor por metro quadrado. É indiano, então acho que por isso não recebeu tanto buzz, mas também é aquele clichezão delicioso do casal que vai morar junto por questões práticas e, obviamente, acaba virando algo mais. Recomendo.

    ResponderExcluir
  2. Ai gente, que dicas maravilhosas, mandem mais que tá pouco!!! Eu sempre perco um tempão tentando decidir o que assistir (e efetivamente não vendo nada, aff). Eu salvei uma listinha só com indicação de filmes com personagens e atores mais velhos, mas tinha muito drama no meio e o momento não tá muito propício pra isso, hahaha.

    Vergonha que ainda não assistir Lara Jean pois amei o livrinho! Vou remediar isso nas férias!

    ResponderExcluir

Posts Populares