CCConversa CCdiário

Seriam gays o próximo nível de evolução da espécie humana? É o que héteros dizem

31.7.18Jota Albuquerque


A evolução do ser humano está explicada e devemos um grande agradecimento aos héteros cis por isso, vocês desvendaram algo que muda tudo de perspectiva.

Nunca houve uma pessoa que nunca escutou ou leu ou soube de alguém falando que ser gay (ou LGBTQ em geral) é questão de "virar gay". E sim, eu poderia fazer um textão falando que isso é errado por tais e tais motivos, mas na verdade, eu vou usar da minha imaginação e ciência para rir desse argumento por um tempo e por um dia, fazer vocês pensarem em se colocar na nossa pele.

"Virar" tem diversos significados, especialmente na língua portuguesa, e dois deles são "sofrer alteração (tempo)" e "transformar-se". E adivinha do que "transformar" é sinônimo? Isso mesmo, "evoluir". E na ciência, é comprovado que o ser humano evoluiu com o tempo, transformou-se, alterou-se, virou o que é hoje.

Então... vocês estão falando que nós viramos o que somos, então dá para dizer que ser LGBTQ+ (lésbica, gay, bissexual, trans, queer) é ser um ser humano evoluído em comparação ao homo sapiens sapiens? Isso quer dizer que nós somos o próximo passo da humanidade, né? Vocês estão assumindo que nós somos o que somos, não uma doença, nem que é uma "escolha nossa" ser o que somos, nós somos a fucking evolução humana... MUITO OBRIGADO POR ILUMINAR O MEU DIA, GENTE! ODKSODKSD


Agora sério...

Vocês percebem o quão fácil é desarmar um argumento só pelo quão patético ele é? Nós, LGBTQ, não somos superiores à vocês héteros cis. Nós jamais faríamos o que muitos de vocês fizeram com a gente várias vezes, como no Nazismo, e continuam a fazer, seja pelo campo de concentração na Chechênia como nos agredir (seja física, emocional ou psicologicamente) na rua ou na escola ou em casa.

Nós somos seres humanos, que tivemos que em muitos casos viver escondidos, sendo negligenciados pela história, pela ciência, pelas pessoas (incluindo nossos familiares), tidos como doentes, como "capazes de escolher" o que somos... Galera, se fosse assim, escolher ser alguma coisa, seria muito fácil eu acordar amanhã e simplesmente escolher ser hétero para não ser agredido/morto/lidar com familiar falando para você para com isso, parar de querer virar uma "coisa dessas"/lidar com ser expulso de casa.

Se é isso, então escolha por um dia apertar esse botão que você diz existir e escolha ser gay. Ser LGBTQ não é a mesma coisa que escolher pegar ou não o casaco, é algo que foge da capacidade humana de escolher não ser, só dá para escolher esconder a sua verdade dos outros.

E se fosse questão de virar por virar, novamente: nós seríamos o próximo passo da evolução do ser humano. E repito, não é assim que funcionam as coisas.

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares