Ant-Man Ant-Man and the Wasp

[CCCrítica] Homem-Formiga e a Vespa: 5 motivos pra ir ver AGORA

10.7.18Jota Albuquerque


Antes de qualquer coisa, eu só quero dizer que se você acha que "não precisa ver esse filme porque não acha necessário/porque não acrescenta nada no Universo Cinematográfico da Marvel"(falando isso porque não vi tanta gente na estréia como de Guerra Infinita), CALA A BOCA! Primeiro que: todos os filmes da Marvel acrescentam algo em seu universo. Segundo: com o final dado, esse filme acrescenta muita coisa para o que vem por aí e pode servir para alimentar as teorias sobre Guerra Infinita.

E é assim que se começa um texto, muito obrigado por virem ao meu Ted Talk.


Enfim, brincadeiras ao lado, eu acho que esse filme deveria ser visto por todo mundo. E eis meus cinco motivos, muito bem explicados (e surtados de felicidade) do porquê:

1 - Esse filme é realmente muito gostoso de assistir

Não é pesado, é leve. Sim, tem a parte de ciência, mas eles mastigam para você no modo fantasioso e divertido deles que te deixa sem ter que ficar "mas o que raios isso significa?". Sem falar que apesar de nem sempre as piadas te fazerem "explodir de rir", são engraçadas e só vão te acalmando mais ainda.


2 - As piadas não são ofensivas

Eu fiquei surpreso quando parei para pensar nisso, mas (como vou falar mais adiante) acontece algo que você nem esperava que ia acontecer você ri, mas não ri do que o personagem é, mas da situação. E isso é muito importante sobre representatividade bem feita com comédia, rir da situação, não do que o personagem é.


3 - A representatividade é maravilhosamente bem feita

Antes de tudo: ESSE É O PRIMEIRO FILME QUE TEM UMA MULHER NEGRA COMO VILÃ! ISSO SIGNIFICA MUITO! E é incrível ver como abordam a história dela, as cenas do passado dela, é tudo muito bem encaixado que você vai vendo a representatividade não ser mal feita.

E daí temos mais duas mulheres tendo foco importante nessa trama: a Hope (sendo uma dos principais) e a mãe dela, Jane Van Dyne. E temos o ex parceiro do pai de Hope, Bill Foster, que é um homem negro que também tem importância na trama. E tem o Luís, melhor amigo do Scott que é latino. E então temos (isso pode ser considerado spoiler por alguns) um personagem não só não é branco, como não é hétero. (fim do que pode ser considerado spoiler por alguns), e era em relação à isso que eu dizia sobre a piada não-ofensiva. Claro que também tem outros personagens secundários sem muito peso na trama que são não-brancos e você percebe. É um filme bem diverso.


4 - O filme tem ação, mas não é mega agressivo

Você pode assistir com a sua família numa boa. Eu realmente creio que seja o filme que até agora tenha menos agressão pesada. Tem luta, tem ação, e é tudo muito bom, mas não é super agressivo como, por exemplo, Capítão América - Soldado Invernal ou Homem de Ferro 1 e 2.

Nada melhor que o gif de uma faca voando para provar meu ponto ODKSODKSDOK

5 - A resolução do filme

O final foi inesperado e foi diferente de tudo que eu já vi em MCU. Foi lindo, me fez emocionar pela terceira vez no filme e até chorar. Você se sente em paz com tudo a sua volta, é muito perfeito. Claro que daí no finalzinho do filme sua calma se vai e você se vê em choque, para depois ter a MELHOR CENA PÓS-CRÉDITO DA HISTÓRIA AOKDOASKDSOKD

"ainda estou suando, preciso de um refrigerante" ~eu sobre esse filme

E meu avô, que não achou Guerra Infinita tão bom (por ser "muito ficção científica", segundo ele), adorou esse filme e deu 9 de nota (o que equivale a "QUE HINOOOOOO" dele), o que é ótimo considerando que ele só deu 10 para dois filmes que vimos.

E é um daqueles filmes que na hora não cai a ficha, mas vai amadurecendo na cabeça e seu amor vai crescendo aos poucos, sabe? Ícone faz assim.

Então para finalizar, eu só tenho a lhes dizer que: CORRAM E VÃO VER AGORA, NO Ingresso.com VOCÊS PODEM COMPRAR OS INGRESSOS ONLINE, ENTÃO CORRAM!

Notinha pra minha mais nova felicidade:

merece o mundo inteiro mesmo

Título original: Ant-Man and the Wasp

Ano: 2018

Diretor(es): Peyton Reed

Gênero: Ação, Aventura

Classificação: 12

Duração: 118 minutos

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Eu gostei muito da história, é interessante e contém muito humor. Michael Peña era meu favorito. Ele é um ótimo ator e muito talentoso para fazer dublagem. Em Lego Ninja Go, ele fez um ótimo trabalho. Sempre fui fã do filme de criança, eu gosto por que em cada produção procuram incluir uma mensagem e não somente para os pequenos, pois podemos aprender muito destas produções e nos divertir ao mesmo tempo. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. Eu recomendo totalmente.

    ResponderExcluir
  2. Motivos rasos, não me convenceu.

    ResponderExcluir

Posts Populares