CCFilmes Cinema 2018

[CCCrítica] Han Solo: Uma História Star Wars encanta até quem não conhece o universo da saga

5.6.18Jota Albuquerque


Nunca vi Star Wars e nem pretendia ver, até esse filme. Eu sei que a fanbase está toda dividida, afinal, tem gente que realmente acha que por nunca ter sido de fato pedido ou acreditado ser necessário é perda de tempo, e tem gente que acha legal ter ele (veja que as críticas contra o mesmo começaram antes mesmo de lançar). Minha política sobre sagas grandes: quanto mais, melhor. Mas aparentemente nem todo mundo acha isso. Enfim, sobre o filme:
 "O que acha?"
Eu não tinha expectativas. Na verdade, eu já entrei com expectativas meio reduzidas porque eu já sabia que muitos fãs da saga não queriam o filme e porque eu nunca me interessei de verdade por Star Wars, então meus pensamentos giravam ao redor de "espero que meu avô goste e valha a pena". No fim, valeu.

E como meu avô é fã, numa conversa com uma amiga minha também fã, ela disse que a nota dele era positiva para quem acompanha SW. Ele deu 8 numa classificação de 10. Eu dei 9,5.

"Tudo que você têm escutado de mim é verdade" isso não se aplica para esse filme porque tem muita crítica negativa em relação à ele por parte de fã ODKSOKD (mas é tudo verdade o que eu digo aqui oDKSKO)

O legal de início desse filme é que não tem apresentação dos personagens. Não é aquela coisa que tem em todo filme de "Oi, esse é Han, Han é um...", simplesmente é "esse é Han, prossigamos..." e a história continua. Eles já sabem que você sabe, mesmo que seja só por nome, quem é Han Solo. E o início do filme também não é enrolado como eu achei que foi o início do episódio IV de SW (sim, eu comecei o filme porque minha amiga queria muito que eu visse e eu finalmente cedi, mas desisti - isso há um ano atrás... me julguem), ele começa, dá um rolo e se passam 3 anos. E assim, você se vê com os olhos na tela cada vez mais interessado.

No decorrer do filme, o ator te conquista. Sério, eu já to gamado no cara e isso nem demorou para acontecer. A atuação é muito boa e pelo pouco que conheço do Han Solo original, ele conseguiu sob pressão ser um Han Solo decente (eu diria ótimo, mas não quero ser atacado ODKOSKD). E os outros atores não ficam para trás. Lando é um dos personagens que foram interpretados maravilhosamente. Fiquei encantado por Qi'ra e Becket também.

Don't you dare mess with me like that, Alden
Já no meio da história, eu estava tão empolgado e rezando para tudo dar certo, vendo meu avô rir e se divertir com o filme tanto quanto eu. Quando terminou, eu fiquei querendo mais.

Conversando com o meu avô após a seção, ele me disse que a sensação que ele teve desse filme, era que girava mais na questão de como Han Solo conseguiu a nave dele (tipo... o que ocorre até que ele consiga a nave). Apesar de os fãs saberem o que aconteceu, ele me disse que era isso que passava. 

Pontos extremamente incríveis desse filme: L3, Chewbacca, as partes engraçadas, as referências (eu consegui pegar algumas e entender depois), os paralelos (seja de cor, como de poucas cenas), o desenvolvimento de relação entre os personagens, a atuação de Alden Ehrenreich, Emilia Clarke, Donald Glover, Woody Harrelsen e Thandie Newton e, por fim, as cenas de aventura (ÍCONES).

Então por fim, minha nota é:

Não rolou um coraçãozinho dessa vez... mas foi quase



FICHA TÉCNICA:

País de Origem: Estados Unidos

Diretor(es): Ron Howald (I)

Gênero(s): Ação, Ficção Científica

Classificação: 12

Ano: 2018

Duração: 135 minutos

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares