CCLivros CCResenhas

O Beijo Traiçoeiro, de Erin Beaty

9.5.18Isabelle Fernandes


Minha história com esse livro começa quando, ao entrar no email do cc, vi que a Seguinte tava disponibilizando a prova de um livro com o seguinte título::::

O Beijo Traiçoeiro.

Só isso foi o suficiente pra me deixar intrigadíssima, mas então veio a sinopse:

"Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas. Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada.Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego."

Gente.....é claro que eu fiquei MALUCA HAHAHAHAHAAH. Mas aí logo em seguida vi que o prazo já tinha passado e não podia mais pedir a prova, o que me deixou desolada. Fiquei atenta e em pouco tempo ele tava disponível pra parceria, mas por alguma razão não consegui pedir também. Então veio a BIENAL (perceba quanto tempo faz isso), fui seca atrás dele pra descobrir que tava uma fortuna, me deixando muito decepcionada. Pra então em ir num evento da Cia aqui no RJ e......GANHAR O LIVRO.


Só que infelizmente desde aquela época até mais ou menos o início desse mês, vivi um período péssimo pra leitura. Tinha várias pendências de parceria que estavam bem arrastadas, mil coisas pra fazer, enfim. Até que por fim eu olhei pra esse livro na pilha dos não lidos e pensei "meu deus, eu tô precisando mesmo de um romance". Este era o momento certo!!!

O melhor é que a história começa de um jeito que te prende. Somos apresentados à Sage, que é bem selvagem mesmo HAHAHAHAHA e como ela chegou ao ponto de virar assistente de casamenteira. Do outro lado temos Alexander Quinn, capitão do exército e filho do general, um cara todo responsável que tá crescendo na carreira apesar da sombra do pai. Logo de cara já SHIPPEI, mas enfim. Aí é claro que o destino dos dois se cruzam: Quinn recebe a missão de escoltar o grupo de noivas até onde vai rolar o Concordium, e a Sage obviamente está lá pra ajudar a formar os casais e observar todo mundo.

Gente, o que mais me impressionou foi a criação desse universo. Antes de ler eu achava que a história se passava na época vitoriana e tals, mas na real é um reino fictício com seus próprios costumes, história e crenças então fui positivamente surpreendida. E sobre a espionagem? TEM BASTANTE. TEM MUITO. Mano do céu, é muita treta. A Sage passa o livro se dividindo entre fingir que é uma das pretendentes, ajudar os oficiais dando informações sobre o que tá pegando no grupo que possa ser útil pra eles e nesse meio tempo, ser ela mesma. Ainda temos um dos oficiais infiltrados como um mero cocheiro.....mas paro por aqui HAHAHAHAHHAHAH. Devo dizer que essa trama tem uma REVIRAVOLTA que depois fiquei pensando que tava na cara o tempo todo, mas a autora foi bem esperta. Ou eu que fui lesada HAHAHAHAH.

AAAAAAAAAAAAAAAAAA
Enfim, quando eu fui me dar conta, estava cozinhando o meu miojo com ansiedade, literalmente guinchando e dando pulinhos louca pra voltar a ler pois do meio pro final o negócio fica FRENÉTICO. E o final em si....só digo que essa autora é CORAJOSA e não decepciona. Ela promete uma mocinha independente e forte, e assim é até o fim. Ver isso é uma delícia <3

Agora aqui estou eu comprometida com mais uma maldita série e morrendo pra saber como essa história vai se desenrolar. AGUARDANDO.

Nota:

Primeira vez esse ano que me sinto VIVA lendo um livro

Ficha Técnica:





- Autora: Erin Beaty
- Editora: Companhia das Letras (sob o selo da Seguinte)
- À venda em: Saraiva Amazon Submarino








Agradecemos à Seguinte por ter cedido o livro para nós!



TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Eu tenhooooooo (Consegui no Skoob <3). Sei lá onde li que era uma mistura de Orgulho & Preconceito com espionagem. Quis na hora -q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEIAAAAAAAAAAAAAAAA QUE É MARAVILHOSO

      Excluir
    2. Também consegui no Skoob. Confesso que, a princípio, o que me chamou a atenção foi a capa mas li algumas resenhas que gostei e tô ansiosa pra começar a ler em breve.

      Excluir

Posts Populares