CCSéries Eduardo Ferreira

Rise: Um novo Glee?

16.3.18Eduardo Ferreira


A primeira coisa que você tem que saber sobre essa série é que não é sobre um coral. A minha comparação ali no título pode dar as ideias erradas, então vamos lá: Rise conta a história do professor de literatura Lou Mazzuchelli (Josh Radnor), cansado e frustrado com sua carreira acadêmica ele decide que precisa mudar e a sua saída é tomar a direção do teatro da escola.

Um teatro que, até então, vinha sendo comandado por uma professora que está no cargo há anos, se vê virado de cabeça para baixo quando o professor Mazzu toma o controle e decide fazer algo impactante e polêmico: uma reinterpretação do musical Spring Awakening. Uma peça de teatro conhecida por abordar temas delicados, como suicídio, sexo, homossexualidade. Tudo isso numa pequena cidade tipicamente conservadora.



Mais séria, mais sutil e muito mais delicada com a forma de lidar com os personagens. A série, é também, o que Glee foi por muitos anos: uma boa forma de representar a juventude dos dias de hoje. Normalizando a TV e levando para tela o tipo de história que precisa ser contada e, acima de tudo, representada.

Mas, vindo de um fã de Glee, não tem como não fazer as comparações durante todo o episódio piloto que pode ser até um pouco clichê. Mas, que não deixa de ser bom.

E é tão bom quando uma série te inspira. Te dá aquela sensação de coração cheio e quentinho e a vontade de ver mais e mais.

Eu só sei que não tinha a mínima ideia da existência de Rise e só fiquei sabendo da sua estreia no dia, mas agora sei que mal posso esperar pelo restante da temporada.

Procurando mais sobre a série descobri que, na verdade, ela é baseada no livro Drama High: The Incredible True Story of a Brilliant Teacher, a Struggling Town, and the Magic of Theater by Michael Sokolove que é inspirado em uma história real.

Além de Josh Radnor, a série tem alguns nomes conhecidos como Auli'i Cravalho (a voz original de Moana) e Shannon Purser (sim! a Barb de Stranger Things) Mas o melhor de tudo é que a maioria dos rostos são desconhecidos (pelo menos para mim).

A série teve sua estreia no dia 13/03 nos EUA e ainda não tem previsão para ser lançada aqui no Brasil.

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares