A Forma da Água Carol Cardozo

[CCRESENHA] A Forma da Água

1.2.18Unknown


A Forma da Água estreia hoje nos cinemas sendo o filme com mais indicações ao Oscar (13, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor para Guillermo Del Toro e Melhor Atriz para Sally Hawkins).

O filme se passa durante a Guerra Fria, em Baltimore (EUA). Eliza (Sally Hawkins), uma zeladora de um laboratório secreto, começa a se relacionar com um ser humanóide que foi capturado na América do Sul e que estava sendo mantido lá para experimentos.

Sim, ela se relaciona com o Peixe (chamarei de Peixe mas ele tá mais pra anfíbio, e é humanóide. Me recuso a chamá-lo de "monstro" porque ele não fez nada de errado). Mas o que mais amei no filme foi a amizade entre Eliza e Giles (seu vizinho gay, interpretado por Richard Jenkins) e também com Zelda (sua colega de trabalho, interpretada pela maravilhosa Octavia Spencer).


Com o roteiro de Guillermo Del Toro e Vanessa Taylor, e a trilha sonora de Alexander Desplat (ambos, roteiro e trilha sonora, indicados ao Oscar), o filme te toca o coração. Por mais que o filme não seja totalmente feliz o tempo todo, você se sente bem, leve.

E se vê torcendo pra uma mulher ficar com um ser mitológico HAHAHAHAHAHAHAHAH



Nota:




***


- "The Shape of Water" (2017)
- Direção: Guillermo Del Toro
- Elenco: Sally Hawkins, Doug Jones, Octavia Spencer
- Romance, Drama, Fantasia - 123 min 
- Em exibição nos cinemas do Brasil.












TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares