CCdiscussão CConversa

Não me chame de gordinho...

13.9.17Jota Albuquerque


No texto do Desabafo/3, eu falei sobre chamarem gente gorda de gordinhos e falei o quanto eu odeio isso. Nesse eu quero explicar qual o problema e onde o bom-senso entra.
Veja bem, vou falar pela minha visão, nem muita gente se sente incomodada com o gordinho/a/e. Porém chegaremos nisso.


Quando dirigido para mim, particularmente, gordinho sempre foi usado como um método de burlar a palavra 'gordo'. E eu não percebi o quanto isso me irritava, até que teve um lance de família onde eu não queria comer - porque não tinha p**** nenhuma que eu gostava - e daí me perguntaram se eu estava de dieta - perceba que falaram que emagrecendo eu ficaria mais lindo - e eu falei que não e que lindo eu sempre seria, seja gordo ou magro. Também ficam apontando que estou gordinho e tentam se mostrar preocupados com minha saúde (só quero falar que a única pessoa que tem que se preocupar com a minha saúde sou eu e literalmente as pessoas mais próximas de mim, mas isso, sem gordofobia).

Eu preciso da aceitação de gordos porque sem isso, eu ainda acharia que as pessoas estão certas de me odiar. EU AMO MEU CORPO GORDO!!! Ü

Parece que sempre que alguém fala que é gordo, logo corrigem correndo, como se a palavra 'gordo' fosse explodir e geral não saberia o que fazer. Tem noção do como isso é fucked up?!

Eu odeio que me chamem de gordinho, porque sempre foi um modo usado para esconder o claro desconforto com a palavra 'gordo'. Gente, gordo não é xingamento. Porém, tem gente que não tem problemas com 'gordinho/a/e', então se você é intimo da pessoa, só pergunta. Não fica de joguinho de driblar, só vai direto no assunto.


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares