CCHQ Dana Martins

The Last of Us: Sonhos Americanos

9.8.17Dana Martins


Como eu falei no meu post indicando o top 5, decidi separar tudo em resenhas próprias. Algumas vão ser curtinhas, como essa, outras no tamanho normal.


Acho que The Last of Us: Sonhos Americanos só não é o meu HQ preferido dos 5 porque é bem pequenininho e a arte é legal, mas só ok, enquanto os outros são muito bons.

Em futuro pós-apocalíptico, a protagonista Ellie é uma órfã que acaba de ser transferida pra uma base segura e conhece Riley, uma garota legal um pouco mais velha. E enquanto elas se encaram e se conhecem, a gente lida com um questionamento: que futuro você tem num mundo pós-apocalíptico?

Curtinho, fofo, as 2 personagens são beeeem legais. E, sim, é baseado no jogo The Last of Us, só que é a prequel da prequel. Então pra quem conhece o jogo serve como um adicional pra explorar mais a Ellie e esse universo, pra quem não conhece é tipo ler uma fic f/f legal voltada pra aventura.

Sistema Métrico de Crítica de Quadrinhos™
1) Personagens cativantes: 5/5 Ellie e Riley são muito boas
2) Momentos bons de ler: 4/5 Só diria que é ok
2) Trama boa: 3/5 É boa, só é muito simples.
4) Final satisfatório: 5/5 Termina bem.
5) Arte boa: 3/5 É boa, só ok.
6) Representatividade: 5/5 Uma garota branca e uma garota negra, as duas queer. (obs: essa história em si não deixa isso explícito, elas ficam juntas no futuro, mas ainda são LGBT+, protagonistas e desenvolve a história delas)
7) Leitura gostosa: 4/5 foi boa, vou reservar o 5 pra o MUITO BOM.

*são várias coisas diferentes que compõe uma história. Não precisa ser bom em todos pra ser uma HQ boa e é comum a história ser boa por uma especialidade (ou arte, ou trama, ou personagem...)


Preço: Não paguei nem 20 reais na Amazon.
Língua: Português
Editora: New Pop




Agora aproveita e clica aqui pra se inscrever na minha newsletter:



TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares