CCConversa CCSociedade

Mini Posts: Homens, tomemos atitudes!

30.7.17Jota Albuquerque



Eu vi um vídeo numa madrugada que me pôs para pensar bastante. O vídeo mostrava um garoto trans contando da vida dele e sobre a masculinidade e como foi para ele ter vivido durante 18 anos como uma mulher, por mais que não fosse uma.

E se tem algo que me colocou para refletir com as suas palavras, foi me fazer reavaliar a importância de ações tomadas por homens cis. Vocês tem noção do que a gente poderia ajudar?

O que eu simplesmente quero dizer é: viu uma mina sendo assediada? Ajude ela, não ria, não brinque com isso - não é algo para brincar, mano! - e dê um chega pra lá no cara. Viu uma mina constrangida pedindo para o ex dela se afastar? Chega nele e conversa, pede pro cara se afastar. Viu um cara assediando sexualmente a mina no ônibus? TOMA UMA ATITUDE!

É isso: TOMA UMA ATITUDE! TOMEMOS UMA ATITUDE!

Eduquem seus filhos a respeitar as mulheres, eduquem seus amigos que falam merda sobre mulher, reeduque aquele seu amigo que xinga as mulheres que não querem ficar com ele/que o rejeitou/que o deixou na friendzone... Não olhem e não façam nada, critique o que está errado.




TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares