CCIndicação histórias

Histórias Originais do Mês

29.7.17Jota Albuquerque


Depois de um mês da conversa com o pessoal, decidimos um novo 'projeto'. Confira a primeira versão dele aqui.

Todo mês, algumas histórias originais originais lidas pela equipe serão divulgadas aqui. Então se souber de alguma e quiser enviar um e-mail recomendando, pra gente ler e ver o que achou, pode mandar. Inicialmente iria ser de TOP10, mas conforme as coisas forem indo e tiverem mais de dez, não vou ser capaz de ficar escolhendo entre as que amei. Vamos começar... <3


Dance Club - Life is a Surprise.


Dance Club é uma história poderosa com uma mensagem poderosa. Estimada em três temporadas de dez capítulos cada, ainda em sua primeira está focando em falar sobre transtornos mentais, mas já falou sobre machismo, falta de crença em uma religião, pressão dos pais... Eu particularmente espero dia após dia para que um novo capítulo saía, e no momento, a história acabou de sair de um hiatus, e o autor terminou a história ontem. Ele sempre tenta se conectar com a gente pelas notas iniciais e finais, sem falar em como ele deixa descrito nos capítulos onde possa haver os gatilhos.

Sinopse: ""Já parou para pensar o que acontece na vida daquelas pessoas que você não conhece, mas convive todos os dias?", essa é provavelmente a frase mais poderosa que descreve a empatia que os personagens aprendem a desenvolver e expandir seus conhecimentos, saindo de suas áreas de conforto.

Nem sempre é fácil ser adolescente, nem todos tem uma família que os apoia, nem todos tem os direitos que supostamente deveriam ter, nem todos tem qualquer apoio...

Dance Club é uma história que surge a partir da ideia de Enzo, o professor de Artes, e após ser - surpreendendo-o - permitida pelo diretor, ele começa a recrutar jovens que gostem de dançar e se sintam felizes com isso.

Autumn é a primeira a assinar o papel de inscrição, desencadeando perseguições que diminuem conforme certas pessoas passam a aderir a ideia de se juntar ao clube. Com isso, os adolescentes do clube de dança passam a se conhecer e perceber que cada um enfrenta suas dificuldades e que sempre que você puder - sem custo psicológico -, ajudar alguém, isso tem um impacto positivo enorme.

Venha fazer parte do clube, assim como Kurt, China, Lea, Sam, Autumn, Curtis e Tatanka!"

Autor: JPoseidon

Classificação: +16


Júpiter e Vênus




Eles se conhecem desde crianças e por uma reviravolta tem de continuar convivendo durante os anos de faculdade, apesar de isso ser o que eles menos desejam. Conforme o tempo passa, você se vê caindo de amor pelos protagonistas. A história é muito boa, e por se passar no Brasil, tem os xingamentos diferentes de cada região, tem um quê próprio em cada personagem. Eu descobri essa história pelo grupo do Nyah! no Facebook, e mesmo não tendo lido os cinco último capítulos ainda, eu estou muito apaixonado.

Sinopse: "Júpiter: maior planeta do Sistema Solar. Temperaturas horrivelmente frias. Cercado de várias luas. Vênus: um dos menores planetas. Exageradamente quente. Não há nenhuma lua girando ao seu redor. Os dois estão longe milhões de milhões de quilômetros um do outro. Júpiter e Vênus são astros distintos. Mesmo assim, apesar das discrepâncias, algumas vezes eles se encontram em conjunções no Céu. Júpiter e Vênus, tão parecidos com aqueles dois garotos... Pedro era frio como gelo e duro como pedra. Gabriel, por sua vez, quente como fogo e mole como cera. Será que o Universo também reserva para esses dois corações a sorte de ter o destino entrelaçado nas estrelas?"

Autora: Hannah Crazy.

Classificação: +18

Link: este.

Karma



Karma é uma história mais "antiga", porque é do ano passado, mas só fui descobrir recentemente por um comentário em um grupo. A história é muito legal e a personagem principal é um amor, e super me identifiquei no negócio de: ficar longe dos holofotes. A história gira em torno dela e de um garoto punk, e a história deles já vem de um tempo atrás, ainda to no comecinho, mas preciso recomendar.

Sinopse: "O que fazer quando uma escola que até um tempo atrás era apenas para garotas, mas aos poucos foi tomada por meninos? E de repente tudo mudou. Regras comportamentais, de vestimenta e até educacionais.

Foi o que aconteceu no Instituto Educacional Santa Elena e foi assim que Karma, rotulada como uma hippie sem graça e Kyle, rotulado como um punk anarquista(e segundo Karma mal educado) se conheceram.

Um projeto escolar idealizado pela diretora visando levantar o moral das mulheres da escola, acabou por tornar Kyle instrutor de Karma.

Com a promessa de igualdade entre gêneros, esse projeto pode acabar até mesmo desfazendo rótulos e juntando duas pessoas consideradas diferentes demais para dar certo."

Autora: Vanessa Moreira.

Classificação: +13

Link: aqui.

Writing About Songs



Essa história é uma coletânea de one-shots baseados em músicas e eu simplesmente AMO essas histórias. Escrito de uma maneira suave, muito aprofundador, se adaptando ao clima que os personagens estão passando, ou o que isso quer transmitir e te faz se perder enquanto lê, sem perceber que acabou e ficar tipo, "mas já?".

Sinopse: "Uma coletânea de one-shots inspiradas em canções inspiradas pelos leitores, que promete levar a diferentes situações e provocar os mais variados sentimentos em quem se dispor a ler".

Autora: Miss Melindre.

Classificação: +18

Link: <3

Jogada de Mestre


Eu conheci essa história através do grupo do Nyah! e desde então eu não consigo largar ela. É muito boa e eu fico, CADÊ EU QUERO MAIS! E tem a melhor coisa de todas: brigas que derivam da infância e eles são quase familiares.

Sinopse: "Liam e Eric cresceram no subúrbio de Londres e foram, sempre, o oposto em tudo. Enquanto o preto está para Liam, o branco está para Eric. Enquanto Liam prefere a noite, Eric prefere a madrugada. Enquanto Liam gosta do clima quente, Eric gosta do clima frio. Enquanto Liam está para a primavera, Eric está para o outono. Enquanto Liam quer Harvard, Eric quer Oxford. Enquanto Liam gosta de Vodca, Eric gosta de Uísque. Enquanto Liam torce pelo Manchester, Eric torce pelo Chelsea. Enquanto Liam gosta de ataque, Eric gosta de defesa. Enquanto Liam é centroavante, Eric é zagueiro. Enquanto Liam prefere o voleio, Eric prefere a trivela. Enquanto Liam é mais de “pernas para o ar”, Eric é mais “pé no chão”. Enquanto Liam “pega” a irmã do Eric, Eric namora a irmã do Liam. Só existem três coisas em comum aos dois: festa, futebol e mulher. No entanto, a vida, assim como no futebol, tem suas jogadas de mestre. A vida, assim como futebol, tem seus dribles. Em um desses dribles, Liam e Eric começam a perceber que não existem apenas três coisas em comum aos dois. Existem muito mais."

Autora: VSPinheiro 2

Classificação: +16

Link: ~^~^~

Mais um dia comum


Se tem uma história que me tirou qualquer preocupação da cabeça foi essa. Sinceramente, eu quando me vi rindo fiquei muito feliz, porque eu precisava de histórias mais leves e de piadas entre amigos. É uma história light, e bem do nosso cotidiano.

Sinopse: "Tomás tenta tirar foto de um desconhecido no metrô. Mas com quantos flashes ligados se arranja confusões?"

Autor: JKG

Classificação: +13

Link: *-----*

We are


We Are é aquela história que você quer respirar e estar nela. As informações sobre o trabalho do personagem principal traz pra gente um bando de coisa que você aprende e e fica, 'mai gente, olha só, que legal!'. No momento, uma das minhas favoritas (como todas aqui).

Sinopse: "Após anos sem nenhum contato com seu filho, Christopher Dermont, um bem sucedido mecânico automotivo, se vê numa situação transformadora: com a morte de sua ex-mulher, seu filho Kyle, agora com dez anos, está sob sua guarda novamente, como ele sempre quis.

Infelizmente, o tempo longe da paternidade e da criação de seu filho fazem com que essa grande mudança na vida de ambos se torne um pouco problemática, e difícil de se adaptar. Isso até a chegada do agente social Adrian Vandermillen em suas vidas, um jovem acostumado a trabalhar com crianças e que está disposto a auxiliar nesse período de adaptação e garantir que Christopher e Kyle possam ser uma família feliz.

Porém, com sua presença cada vez mais constante na formação dessa nova família, Adrian pode acabar percebendo que se apegou demais na criança que deveria auxiliar, e pior de tudo, talvez até mesmo no pai. E esse pode vir a ser seu maior erro, ou acerto, em toda sua carreira."

Autor: Heaven

Classificação: +18


Save Me



Eu conheci essa história no processo de seleção e procura. Desde então me apaixonei demais. Acho que não tem mais o que falar, além de que é uma história apaixonante, com um começo que você boia, mas conforme passa você entende tudo e se apaixona pelos personagens.

Sinopse: "Existem muitas coisas que Matt gosta; ser ignorado não é uma delas. Em compensação, existem poucas coisas que Tommy gosta; e uma dessas poucas coisas é ficar sozinho.

Todavia, o que poderia acontecer quando duas pessoas tão diferentes se encontram numa festa, no mínimo, entediante? Ao se conhecerem (e se redescobrirem) de uma maneira tão peculiar, ambos podem perceber que a vida pode ser bem diferente do que pensam. Só lhes resta descobrir se é de uma maneira boa ou ruim."

Autora: Haruka

Classificação: +18


Não Sei Lidar com Gênios


Eu conheci essa história pela Taiany enquanto a gente conversava sobre esse projeto de divulgação de Originais. Eu me apaixonei pela história de um jeito que gente, nem sei. É tão leve que você nem percebe o tempo passar enquanto lê! É muito boa, e logo no primeiro capítulo você vê que vai gostar e se identificar.

Sinopse: "Série Não Sei Lidar #1

Muitas coisas na vida mudam, mas, desde a infância, Lídia tem certeza de seu lugar no mundo: quietinha num canto ou, no máximo, aplaudindo os gênios. Você sabe quem eles são. Aqueles que surgem do nada com ideias incríveis e ganham rios de dinheiro, que nasceram para brilhar com um talento natural e merecem tudo de bom que existe. Isso não era um problema para Lídia, até que um reencontro inesperado acontece e ela precisa decidir se quer mesmo ficar para sempre em seu canto ou se vale a pena ir atrás do que apenas gênios conquistam."

Autor: felipe_fgnds

Classificação: Livre

Link: :^3.

O Guarda - Costas


Uma história muito fofa que se passa com espaços grandes de tempo. O guarda-costas, como o título diz, tem como tarefa defender o filho do primeiro ministro. Apesar de alguns errinhos na escrita, e uma leve confusão que dá no primeiro capítulo, logo você se apaixona.

Sinopse: "Ranny e o filho do primeiro-ministro. Bonito, jovem, rico e mimado, sempre teve tudo o que quis aos seus pés. Stephen, por outro lado, era um assassino profissional. Nunca se apegou a ninguém e gostava do que fazia. 

Os caprichos de Ranny sempre eram prontamente atendidos... Menos quando ele contestou a ordem que seu pai lhe deu para manter um guarda-costas sempre o seu lado, prevenindo qualquer ataque. Stephen conseguiu o emprego... Sendo que seu trabalho real era conquistar a confiança do pai de Ranny, e matá-lo em seguida, para atingi-lo. 

Tudo seria perfeito se os dois, que se odiavam a principio, não se apaixonassem perdidamente. Agora Stephen precisa lutar para salva a vida de Ranny, e ainda ocultar a verdade sobre seu passado."

Autor: RanyelleMarinho

Classificação: +16 


E chegamos ao fim...
Enfim, essas são as originais desse mês, esperamos que vocês tenham gostado, e voltamos com mais originais mês que vêm! <3

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares