CCEscrita CCIndicação

Top 10 Histórias Originais Favoritas

14.5.17João Paulo Albuquerque



Eu estava passando um tempo lendo sobre fanfics aqui no blog. De repente, me veio a seguinte ideia: "Tem tantas histórias originais que ninguém conhece e que estão por aí disponíveis e com tanto a oferecer... É isso, 'ta aí sobre algo que posso falar!". 

Todo mundo já deve ter imaginado e repensado como as coisas poderiam ocorrer de diferente em alguma série, filme, livro... E então decidiu escrever. Isso é fanfic. E normalmente tem plataformas para se postar e ler essas histórias. E com essas fanfics, há também o espaço para postagem de histórias originais. E eu estava buscando minhas histórias favoritas pelo site Nyah! Fanfiction e achei pelo menos umas oito histórias. Porém, têm uma que é do Whattpad que Jesus, me segura que eu lembro que depois de terminar os exercícios em sala no ano passado eu ficava lendo. </3 

Vamos começar com esse Top 10 Originais Favoritas (Não vai estar em ordem de preferência, está bem?) 

  • Hacker



Vamos começar com a única história - até o momento que eu me vi sem desgrudar os olhos - do Wattpad. Não é que eu não goste do Wattpad, mas eu prefiro o Nyah como plataforma. Mas enfim, Hacker é uma história muito maravilhosa, contando a história de uma garota comum com alguns problemas de socialização. Ela é uma Hacker, como muito bem diz o título da história. Quando aceita um trabalho de investigação que envolve o empresário da banda da sua paixonite, tudo começa a mudar, numa reviravolta surpreendente e de prender o fôlego. É quase impossível parar de ler. 

Sinopse: "Hannah Knight é uma jovem estudante da Universidade de São Paulo, completamente comum e com alguns problemas de socialização, dona do incrível dom de sempre passar despercebida. Assim, é na rede que ela consegue ser ela mesma - conhecida por suas habilidades em informática, a hacker é contratada para atuar em pequenos trabalhos em troca de remuneração e ensinamentos de seu melhor amigo e tutor, L. Love. Além disso, é online que a garota consegue se comunicar com o seu único e grande amor, Oliver Morais. Porém, quando ela aceita o desafio de investigar Elliot Gray, o poderoso empresário da banda de Oliver, a sua vida começa a mudar." 

Autora: Rassa Tavares. 

Classificação: +16 


Eu depois de ler, pensando em como chegar no crush como a Hannah havia feito.


  • Admirador Secreto


Sabe aquela história que mexe com seu emocional logo no começo? Pois é. A história se passa no colegial, até aí, nada novo, mas a escrita, os personagens, o desenrolar de toda a trama... Oh coisa maravilhosa. São muitos feelings. E assim, o título deixa bem expresso do que se trata, mas você não imagina no que possa ir acontecendo conforme lê cada capítulo, e em cada raiva, riso e emoção que sente, você percebe que sente o que os personagens estão sentindo. A autora soube muito bem a trama que estava desenvolvendo e como transmitir o que os personagens pensavam e sentiam. A sinopse já te mete curiosidade, então segue aí: 

Sinopse: "Tyler não compreendia o porquê aquilo estava acontecendo. (...)Quer dizer, namorava Lydia Evans que era, basicamente, a garota perfeita. E ele a amava, de verdade. Então por que Dylan mexia tanto com seus sentimentos? (...)” 
“Enquanto escrevia, Tyler sorria consigo mesmo. A começar por aquela manhã, Dylan teria um admirador secreto." 

Classificação: +13 


Claramente eu tentando explicar para alguém sobre essa história, enquanto meus sentimentos atrapalham.


  • Bad Reputation

Mano, vou falar... Essa história foi uma que deixou meu coração triturado embaixo de uma bomba. Se passa no mundo policial americano. Eu não vou dizer muito da história, porque sinto que seria passar spoiler, e eu não quero fazer isso, então, vou só dizer como me senti e o que foi. A história é muito boa, muito envolvente, bem esmagadora de sentimentos. Eu devo ter chorado algumas vezes, ou ter ficado em choque com algo. Ela tem umas cenas quentes, mas não se foca nisso. E trata de outro assunto que parece ser um tabu: estupro sofrido por homens. 

Sinopse: "Todos os dias, Bruce Rogers coloca um distintivo de polícia no peito e salva o dia, arriscando sua vida e de sua esposa grávida, Margot Mavor, o que acaba envolvendo o casamento de ambos em uma crise. Para ele, o risco é apenas uma parte da vida que sempre sonhou ao lado da advogada, até ter de prender Oliver Vincent, um jovem delinquente de família desestruturada, que irá desestabilizar sua vida." 

Classificação: +18 


Esse é o Bruce <3


  • Black Magic


Short-fic. Coisinha destruidora. Amo short-fic, mas se tem algo que me deixa muito triste é ver que essa história só tem 7 capítulos. Isso mesmo, você leu certo, sete capítulos... Porém, oh coisa linda. Baseada no clipe de Little Mix, Black Magic, a história gira em torno de quatro personagens: Johnny, Ana, Jaay e Mike. Eles acabam achando um livro de magia na escola, e com isso acabam se metendo em provas e confusões que lembram muito Os Feiticeiros de Waverly Place. 


Sinopse: "Nem sempre a magia é algo ruim, na verdade, a magia não é algo ruim, algo ruim é o que é tornado quem a usa para o mal. Quatro amigos, nerds e que sempre se dão mal com os "populares". Pode parecer um pouco clichê, mas essa história tem suas diferenças. Em meio a tantas decepções eles tem a proeza, que muitos gostariam de ter. O destino já tinha escrito a vida deles, mas, um dia caiu em suas mãos um livro mágico, o que eles irão fazer? Mudar o destino. Mudar o destino não é para muitos, a magia, tanto pode ajudar, como destruir. Se prepare para essa história, boa o suficiente para te viciar!" 

Classificação: +16 


Tem momentos que dá uma vontade louca de sair controlando água... Ou algum elemento, que seja.


  • Finais Felizes Imperfeitos

Outra shot-fic, do mesmo autor de cima. É uma continuação maravilhosa de Lindsey e a Garota Popular do Colégio, cujo link se encontra nas notas da história. A história se passa um tempo depois de casadas, tentando conciliar suas vidas com a adoção que tanto queriam, mostrando de um modo muito lindo e calmo sobre a vida e amor entre pessoas do mesmo gênero. Trata não só disso, mas também sobre estupro, aborto, e consequentemente, preconceito. Os personagens, apesar de poucos capítulos, nove capítulos, consegue transmitir tudo que os personagens são. Há uma variedade de sexualidades, gêneros e situações que te envolvem. 


Sinopse: "Depois de um ano, Lindsey e Hannah estavam casadas, morando em uma casa e donas de negócios, sem contar no lento processo de adoção que enfrentavam. Mas o amor, era algo que precisava ter, pois senão, qual era o sentido de se continuar casadas? Se amavam, mas tudo que enfrentaram para ficarem juntas foi, literalmente, um perrengue. E como vivem dizendo, valeu a pena, ou o galinheiro todo. E será nesta nova fase de suas vidas, em que verão que nem todos os Finais Felizes são perfeitos, principalmente o delas e dos amigos, que estavam mais para Finais Felizes Imperfeitos." 

Classificação: +18 

Link: https://fanfiction.com.br/historia/656942/Finais_Felizes_Imperfeitos/ 

Hannah e Hannah <3


  • Her Boyfriend

Outra short-fic. Acho que só consigo dizer que é uma história tão envolvente e tão diferente, apesar de ser de clima colegial. É uma história que eu li em dois dias, deitado na cama, comendo bolacha e enrolado no cobertor. É uma história que eu não queria parar, mas ainda sim quando parava, parava a contragosto. E x autorx é tão maravilhosx - to colocando assim porque não sei o gênero do autor e também porque prefiro me referir assim à alguém que não conheço.


Sinopse: "O colegial pode ser uma época assombrosa para alguns e gloriosa para outros, mas sempre que chega ao fim, um resquício de saudades sobra em todos os que passaram por ele, por isso brigas são perdoadas, inimigos são reconciliados e amores morrem ou prevalecem neste período de despedida. Arthur Harbor e Sophie Ambrozio são melhores amigos desde o ínicio do colegial, mas desde que Soph começou a namorar o líder do time de vôlei, Nathan O'Malley, Arthur tem lidado com constantes ataques de ciumes da parte do outro rapaz. No entanto, cansado de viver e causar conflitos, o jovem Arthur decide ter uma conversa esclarecedora com Nathan, e mudar todo o rumo de suas vidas." 

Classificação: +18 

Link: https://fanfiction.com.br/historia/705536/Her_Boyfriend/ 

Esse GIF representa tudo de amorzinho dessa história, é um GIF que eu achei, não que foi escolhido pelx autorx.

  • My Dream Is With You


Essa história é uma que é uma intermediária entre long-fic e short-fic. Mostra a adolescência e suas dúvidas, brigas e desentendimentos, passando por 15 capítulos que focam na visão de um grupo que inicialmente tem 5/6 pessoas, mas aos poucos aumenta, junto de seus romances e problemas. É uma história muito bonita, que mostra o que cada adolescente enfrenta e como somos diversos. 

Sinopse: "Baseada em fatos reais... Essa história narra o segundo ano do Ensino Médio de sete adolescentes, narrando sob a vista de cada um o que acontece, mostrando que a adolescência é a época de viver a vida como nunca. Novos personagens entram no meio da história, trazendo mais aventuras para essa turma. Algumas amizades se perdem, outras se fortalecem e alguns amores caem. Lembre-se: "Infelizmente, nem tudo é para sempre. Ou era para ser para sempre.". Quando for ler essa história, saiba que somente poucos são seus amigos de verdade, aqueles que não pensam um segundo antes de arriscar-se com você, aqueles que você realmente pode contar. Errar é humano, mas insistir no erro, é burrice. Portanto, saiba como foi para esses personagens, se acharem em si mesmos e conseguirem arriscar com quem às vezes nunca realmente foi amigo deles." 

Classificação: +18 


Aquela gif que te faz lembrar de uma das cenas mais marcantes da história


  • O Garoto do Coturno Azul 




Essa é uma história bem atual. Bem atual mesmo, mal completou um mês que o autor finalizou a história. Baseada em Becky Bloom, a história é narrada pela visão do principal – obviamente -, chamado Rebel, um garoto que trabalha como bibliotecário e ama moda. A história começa de modo muito engraçado, com ele tendo que ter dinheiro emprestado para comprar o que ele quer. Não posso falar muito, senão que eu amei e até quero reler agora. 

Sinopse: "Rebel Randon é um garoto de gostos peculiares, segundo seus pais. Ele sempre gostou de moda, mas o seu destino reservava outras coisas. Conforme os anos se passaram, ele se formou em jornalismo e foi trabalhar numa biblioteca, acontece que quando sua revista favorita e mundialmente famosa tem uma vaga, ele corre para fazer as inscrições, mas nada sai como o planejado. No dia desta entrevista, antes de ir ao local, ele para em frente à faixa de pedestres e olha para o lado, cometendo o pior e mais delicioso erro de todos, se deparando com um coturno azul, e mal sabia ele, aquele coturno iria transformar a vida dele." 

Classificação: +16 


  • School Days 



Só digo uma coisa: amoooooooooooooo! Se eu tivesse que classificar, essa estaria em primeiro lugar, tanto por tudo que significa pra mim, como pela hisria em si, e pela autora <3. Esse eu não vou falar nada, nenhum detalhe da história, quero mesmo que leiam e digam o que acharam. 

Sinopse: "Os alunos são separados por grupos. Goste de certas coisas, participe de grupos extracurriculares específicos e ande com as pessoas erradas e terá cometido suicídio social. E acredite, você não vai querer fazer parte dos "perdedores" nessa escola. Porque se fizer, os populares certamente farão da sua vida um verdadeiro inferno." 

Classificação: +16 


Tá difícil segurar a saudade dessa história </3 
3, 2, 1... É, eu vou reler.

  • Stay With Me 


Eu li essa história na época que estava em andamento, logo no começo. Chorei muito, me fez refletir muito e de certa forma, me ajudou muito. A história conta sobre um garoto, gay e numa famíia conservadora e preconceituosa. Acho que não consigo falar mais sem que me dê vontade de ir lá ler de novo. 

Sinopse: "Eu não sei bem como começar essa história, é algo que nunca dividi com ninguém e dá medo saber que agora vão saber por tudo que passei. Isso ta sendo bem difícil pra mim, algo que muitos falam que deveria ser fácil,mas a verdade é que ninguém sabe o meu lado da história... Ninguém sabe até agora o que enfrento todos os dias para não me deixar cair diante do preconceito na sociedade, dentro de nossa casa e o pior de todos, aquele que vive dentro de nós. Essa é uma história de amor e superação em frente a tudo que nos dá medo. Porque quando você realmente ama alguém, você se entrega a isso e então a opinião dos outros deixa de ter valor, pois só uma pessoa te fará feliz a partir de agora. Me chamo Felipe, e essa é a história de quando eu me encontrei!" 

Classificação: +16


Eu e essa história... :')

E então, gostou dessas indicações? Se interessou por alguma? Espero que gostem de ler essas histórias tanto quanto eu gostei.

TAGS: , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM