agradecimentos amizade

Amigos virtuais, obrigado.

12.6.17João Paulo Albuquerque


Eu acredito que "virtuais" serve somente como um adjetivo para amigos, e diferente do que normalmente acham, isso não quer dizer que seja uma amizade menos confiável ou "menos amigo" do que aqueles que estão presentes fisicamente.

Engraçado, alguns anos atrás, quando esse nome surgiu, eu não tinha ideia de que isso existia, apesar de frequentar grupos de Facebook e tal. Amizade Virtual, para o eu de doze anos, era algo que nunca havia ouvido falar. Até que aos poucos, me relacionando mais no grupo do Nyah!, eu conheço umas pessoas e adiciono como amigos, e começo a conversar mais, e pá, amigo virtual. Foi aí que eu entendi o que era.

Não era nada mais que um amigo que eu me comunicava e conhecia via web.

O tempo passou e comecei a comentar numa história que eu amava, School Days, a qual já recomendei aqui no blog, no post de 10 histórias originais favoritas. E através dela, conheci a Isabela de Souza Duarte (falo o nome todo porque sim -q), e com o tempo passando através dos comentários, decidimos ir para o particular, onde falamos de tudo, desde nossos ships - inclusive Sterek (Stiles e Derek de Teen Wolf) me foi apresentado por ela - até política.


E ao contrário do que algumas vezes eu tive que aguentar ouvindo, ter a Isa na minha vida só me mostrou que amizade vai além do que a presença física pode mostrar. Eu e ela nunca nos conhecemos fisicamente, mas um dia isso vai acontecer, porém no momento, nos contentamos por ter um ao outro ali, virtualmente, pelo Facebook, WhatsApp e Nyah! Fanfiction (e claro, chamadas de vídeo). Teve alguns amigos que conheci por grupos, como foi o caso da Bárbara C. Felix, mas levamos cerca de alguns meses para nos falarmos, se não me engano. Simplesmente uma das melhores pessoas, sim estou citando as melhores pessoas e agradecendo elas, como diz o título.

E nesse processo de quando nos conhecemos - eu, Isa e Bárbara; inclusive elas se conheceram meio que recentemente - até o fim do ano passado eu conheci outras pessoas e com elas eu aprendi mais, pessoas também muito maravilhosas e especiais para mim, mesmo que de algumas eu seja menos "próximo" que de outras.


Perceba, falei até ano passado, agora vamos falar de atualmente...

No começo desse ano eu me "aproximei" de dois amigos da Isa, e nisso criamos o nosso grupo que estou sempre citando aqui, então foram mais duas pessoas inseridas na minha vida. E mano, são pessoas que eu não sei o que faria se não tivessem entrado na minha vida, porque junto delas evoluí muito. Clara, Lucas, Carla, Faby, Victor e Andreska, sei que estão lendo isso <3

E no fim disso, quero agradecer o pessoal do Conversa Cult, que apesar de nos conhecermos não tem tanto tempo, eu percebi que estamos nos conhecendo e assim, simplesmente vocês são incríveis.

O que estou tentando falar é que amizade é algo muito importante, por mais que ainda exista parentes/responsáveis que digam que há coisas mais importantes que amizade, vou lhe dizer: bullshit, grande mentira, uma enorme babaquice. Uma amizade é muito importante, ter uma pessoa para contar, alguém que você conversa sobre coisas sérias e coisas para distrair-se, alguém que seja seu confidente e vice-e-versa é muito importante, não importa o quanto tentem negar.


Se você tem aquele seu amigo(s) virtual, manda o link desse texto pra ele falando assim: "Troca o nome das pessoas dali pelo seu." E pronto. Diga o que sente, fale que ele é importante para você, agradeça ele por tudo.


TAGS: , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM