ansiedade Ariel Carvalho

A playlist das crises

26.5.17Ariel Carvalho



Fui diagnosticada com ansiedade aos 8/9 anos de idade, e desde então tudo com ela tem sido um aprendizado.

Hoje em dia, convivo bem com ela, mas é óbvio que as crises acontecem - e muito. Andei pensando muito no que poderia me ajudar a passar por elas de forma mais tranquila. Caso você não saiba, sou a doida das playlists (tenho até um projeto colaborativo de newsletter de playlists), e sempre me sinto reconfortada por elas, e foi assim que cheguei à ideia de fazer uma playlist.


All you have to be by the time you're 22 is yourself


O título vem de um dos meus filmes favoritos, Caindo Na Real. É um filme que já me ajudou nas crises de ansiedade e que lembra que não é só porque você é ~adulto~ que você tem que ter sua vida sob controle e programada. Só mudei a idade porque tenho 22. HAHAHAHAHA

"Eu realmente ia ser algo aos 23"
"Querida, a única coisa que você tem que ser aos 23 é você mesma"

Only Heart, John Mayer; Oh, It Is Love, Hellogoodbye; Made To Last, Semisonic; She Loves You, Beatles
Para as crises onde eu acho que o boy não está mais apaixonado por mim.



Portugal, Walk The Moon
Ok, eu sou tão fã de Walk The Moon que tenho até tatuagem, mas coloquei essa na lista para lembrar que "crescer é uma página pesada para virar" e que "mesmo só, eu não estou sozinha".

Help I'm Alive, Metric; Alive, Sia; Alive, Temper Trap; Far Too Young To Die, Panic! At The Disco
Quando bate aquela insegurança e eu acho que vou morrer ou que a minha vida não tem sentido e que é tudo uma grande bobagem. A ideia é funcionar tipo mindfulness: eu lembrar que estou viva sim, e isso é louco, mas é bom.



Blow Away, George Harrison
Uma das minhas coisas favoritas foi quando o George explicou essa música, falando que o importante da vida é realmente só amar (e não só no sentido romântico). É um bom lembrete, e uma boa mensagem.

Third Eye, Florence + The Machine
Mais uma que vale pela mensagem. Continuo a mesma, mas tento mudar, e é o máximo que podemos fazer, não é?

Vienna, Billy Joel; Hiato, Baleia; 6000 Dias (Ou Mantra dos 20 Anos), Boogarins; Não Dá Certo, Supercombo
Para os momentos de crises onde eu me pergunto "MEU DEUS, O QUE EU TÔ FAZENDO COM A MINHA VIDA? NESSA IDADE, O DAVID BOWIE JÁ TINHA FEITO X E Y. SERÁ QUE EU TOMEI AS DECISÕES CORRETAS NO TRABALHO? A MINHA VIDA VAI DAR CERTO?".


Apartament, Young The Giant
Sempre achei que essa música fala muito bem daquela sensaçãozinha de que tem algo faltando dentro de mim, funcionando como um balde de água fria nela.

Todo Dia É Dia de Comemorar, Supercombo
Essa é pra lembrar que, mesmo na merda, a gente sobrevive.

New Perspective, Panic! At The Disco
"VOU MUDAR MINHA VIDA" - Eu toda vez que tenho crise de ansiedade. Essa é só para lembrar que às vezes eu não preciso de fato mudar a vida, talvez apenas uma mudança de perspectiva seja o suficiente.


Anna Sun, Walk The Moon
Cerca de 50% das minhas crises acontecem por conta da falta de dinheiro. Nada mais justo do que ter uma das minhas bandas favoritas dizendo que, mesmo sem ter dinheiro, eu ainda tenho um coração. Vai resolver? Nem um pouco. Mas vai ajudar.

La Vie Bohème, RENT
Um eterno hino na minha vida, tá aqui pra quando eu tentar desistir dos meus sonhos por causa da ansiedade, quando eu achar que não sou boa em nada e que minha vida vai ser sempre assim.


Obrigada, Jonathan Larson, por ter feito essa música.


Você pode ouvi-la aqui:

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Olá, vi um post muito antigo seu aqui no site sobre demissexualidade, gostaria de saber se você pode me ajudar.

    ResponderExcluir

Posts Populares