Carol Cardozo CCLivros

[Resenha Misturada] O Martelo de Thor, de Rick Riordan

5.1.17ConversaCult


Como vocês puderam perceber nos posts da Semana Rick Riordan, a gente aqui é meio maluco pelo cara. E como uma pessoa só não seria suficiente pra surtar com o tiro que esse livro foi, segue a resenha tripla de "O Martelo de Thor", segundo livro da série "Magnus Chase e os Deuses de Asgard".

>>> BELLS

Uma coisa que sempre me deixa desesperada nos livros do Rick é o RITMO FRENÉTICO que ele impõe nas histórias, mas dessa vez foi pior. O Magnus e seus migos mal acabaram de impedir o início do Ragnarok no último livro e já começam o segundo com ALTAS TRETAS ROLANDO. Mistério, assassinato de um bode, perseguições pelo telhado...misericórdia HAHAHAHAHAH. Ainda por cima temos ALEX FIERRO. Caralho, que personagem!!!!! Não só porque Alex tem um enredo maravilhoso ou porque não se deixa abater pelo Loki mas também...eu tava sentindo falta de um shipp. Tanto que tentei shippar Magnus e Sam porém ARGH, NÃO, ELES SÃO MIGOS e agora sim tenho algo com que sonhar <33

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Só fiquei triste porque eu queria gostar do Loki, mas tá difícil minha gente. Ô homenzinho FILHO DA PUTA.

>>> CAROL

Mais uma vez Rick Riordan nos traz um livro cheios de referências à cultura pop (na hora em que o Magnus diz que se não rolasse algo lá ele ia dar um chilique digno de Kylo Ren EU QUASE CAÍ DE RIR DA CADEIRA). Acho impressionante a quantidade de tretas que podem levar ao Ragnarök AHAHAHAHAHAHAHHAHA. Como a Bells já disse ali em cima, o livro já começa corrido, cheio de tretas, não dá pra piscar ou viajar lendo senão a gente perde alguma informação importante.

Eu lendo desesperada pra ver o bicho que vai dar.

Eu gostei de conhecer mais sobre a vida do Hearthstone, a relação entre a Sam e o Amir (o noivo dela). A treta gigantesca inicialmente eu achei meio forçada, parecia a mesma do primeiro livro MAS AÍ AMIGOS, NÃÃÃÃÃO NÃÃÃÃO MESMO PUTA MEEEEEERDA. Se no primeiro livro ainda rolava aquela duvidazinha se Loki estava ajudando ou não os heróis, nesse segundo livro não resta mais nada dessa dúvida.

E mais uma da série Aprendam Representatividade Com Rick Riordan™: Alex Fierro. ALEX. ALEX, EU ESCOLHI TE AMAR. O nascimento, as motivações, cara, tudo em Alex Fierro é estupendo, é maravilhoso, é incrível. Acredito que por volta de 80% das vezes em que vamos falar de Alex Fierro vai ser digitado em caps lock, MAS É PORQUE ALEX FIERRO É DEMAAAAAIS. AAAAAAAAAH. E O SHIPP. POR FAVOR, TIO RICK. FAZ MEU SHIPP SER CANON. NUNCA TE PEDI NADA.

Essa gif me representa enquanto eu lia o livro durante o intervalo no meu trabalho.

Espero que essa seja eu no fim do terceiro livro.

Única decepção: estava aguardando uma série de cinco livros, como Percy Jackson, mas serão só três, como As Crônicas de Kane. E SEGURA O FORNINHO, PORQUE APARECE ANNABETH NO FINAL DO LIVRO E VÃO ROLAR ALTAS COISAS NO PRÓXIMO. 

SERÁ QUE O CROSSOVER ENTRE DUAS MITOLOGIAS QUE ELE ESCREVEU ESTÁ POR VIR???? (Ele escreveu dois contos com Percy, Annabeth, Carter e Sadie, mas qual é, quero um livro inteiro, uma saga inteira, aaaaaaaaaaa)

>>> TAIANY

Quando eu peguei o livro O martelo de Thor pra ler, fiquei na maciota porque nenhum amigo ainda tinha lido e eu não queria soltar spoiler sem querer (às vezes acontece), mas eis que aparece ALEX FIERRO. Eu nem tinha certeza das minhas suspeitas ainda, mas já corri pro grupo do meu chalé no whatsapp, rolou uma mini discussão se o que eu tinha falado era spoiler ou não (não era), fui atrás da Bells e implorei pra ela me deixar dividir essa emoção, foi lindo, eu só fazia gritar. Eu não esperava isso do livro, pra ser sincera, nem esperava nada. Fui ler sem grandes expectativas, mas então o Tio Rick resolve nos presentear com essa maravilha. Acabei o livro em dois dias porque a vida não me deixou ler mais rápido.

Questões de gênero, preconceito, religião, família, morte... esse livro trabalha assuntos tão necessários e importantes. E se isso não fosse suficiente para tornar a leitura indispensável, temos um shipp que sem or, TEM QUE VIRAR CANON. EU NÃO TO ME AGUENTANDO, NÃO TO SABENDO LIDAR, QUERO QUERO QUERO MUITO, TÃO LINDO, TÃO PERFEITO, AI DEUSES CADÊ O PRÓXIMO LIVRO? Há tempos eu não desejava tanto para um shipp virar canon como estou desejando nessa história.

Além disso, foi muito legal conhecer mais sobre a vida do Hearthstone (tenho uma predileção por elfos, tava doida pra história focar nele), e também tem o fato dele ser surdo e usar a libras, cês tem ideia de quanto isso é importante? Quanto é um pouquinho de representatividade num mundo onde as pessoas portadoras de necessidades especiais são vistas como páreas, são  alguém que nunca são citados e não têm passado/história, mas só uma deficiência, uma marca? Minha mãe tem surdez, eu fiz libras na faculdade (infelizmente ainda não domino a língua), ajudei numa monografia sobre o tema e esse é um assunto que muito me interessa, então logo no primeiro livro bateu aquela empolgação. Rick Riordan tá dando visibilidade para pessoas postas como invisíveis. Só que não para por aí, a relação do Blitzen com o Hearthstone é tão legaaaaaaal, tô muito curiosa para ver no que vai dar isso.

E mesmo sendo o livro mais "adulto" ou justamente por esse fato, o tio Rick veio enlouquecer meu coraçãozinho romântico com os dilemas da Sam e do Amir (o noivo que não sabia da vida dupla da moça), tão fofinho ele apoiando ela e se esforçando pra entender aquele mundo louco. Eu virei uma poça derretida nesse livro.

E A TRETA MINHA GENTE, QUE PLOT TWIST FOI ESSE? ERA UMA COISA ATRÁS DA OUTRA, QUANDO EU ME RECUPERAVA JÁ ERA JOGADA NO CHÃO OUTRA VEZ. E AI NO FINALZINHO, QUANDO ACHAVA QUE NADA MAIS IA ME SURPREENDER, UMA REVELAÇÃO DO LOKI ME FEZ FICAR LOUCA. Muitas palmas para Rick Riordan, ele tá tentando e tentando muito lindamente. Vamo todo mundo aprender com ele.

Tio Rick escrevendo os livros dele

Eu lendo os livros do Rick Riordan
Eu com a revelação sobre o Loki

e finalmente, eu quando acabei de ler o livro.
Acho que minha única tristezinha é o Loki ser o que esperavam que ele fosse, esperava outra coisa. Sempre odiei que a Morgana (outra história, As Brumas de Avalon) fosse retratada com vilã, não queria o mesmo para o Loki, mas é o que temos para hoje, nem dá pra defende-lo depois desse livro :/

Mas aí eu lembro de ALEX FIERRO E TÁ TUDO LINDO, QUERO SABER DE MAIS NADA, SÓ DO MEU PERSONAGEM FAVORITO, MAIS FODA, MAIS INCRÍVEL QUERO BEIJAR A BOCA DO RICK RIORDAN EM AGRADECIMENTO. ELE TÁ CONSTRUINDO O PERSONAGEM DE MANEIRA TÃO PERTINENTE FICO ATÉ EMOCIONADA. Quando Alex apareceu, minha cabeça fez um BOOM, as questões ali estão bastante inseridas na minha vida ultimamente, é um assunto que venho me informando. Então ver ali num livro, e ver que tá sendo trabalhado com atenção e respeito... NÃO TENHO O QUE DIZER, SÓ SENTIR.

Que venha logo o próximo livro porque a ansiedade tá a mil, e titio Rick despertou a garota que fica em fila debaixo de sol no meio da rua por causa de lançamento de livros que há em mim.

Nota:

A OPINIÃO É UNÂNIME::: FAVORITÃO TODA VIDA


Ficha Técnica



- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.






Agradecemos muitíssimo à Intrínseca por ter cedido o livro pra gente <3



TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Vcs fizeram tanto mistério sobre ALEX FIERRO que eu tive que ir no Google pesquisar. Achei 10/10. Rick Riordan é uma pessoa que eu deveria enaltecer mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HFUISDUHFISDHFIUSDHFISHDIFHDSIFHDSIFHDISFHS

      ESSE HOMEM É UMA BENÇÃO

      Excluir
  2. Amei essa resenha hsuahua, eu achei que eu fosse a úncia a ter ataques de fangirl quando lia livros, estou louca para ler esse segunda livro da trilogia do Magnus.
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares